Fóruns

Versão Completa: Elba 1.5 i.e - Como testar as bobinas de ignição
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: ms-1591641212.jpg]
Os veículos equipados com o sistema de injeção eletrônica G6/G7 têm duas bobinas de ignição, cada uma com duas saídas para os cabos de velas. Estes teste verifica se há centelha (faísca 0 nas bobinas e nas velas, dando também condições de avaliar a qualidade da centelha; verificar também se a resistência do enrolamento primário e do secundário estão dentro do valor especificado.

TESTANDO

1- Coloque o centelhador em uma saída de uma das bobinas e dê partida no motor > a faísca deve ser forte e uniforme. Fazer este teste para a outra bobina.
2- Com o motor desligado e a ignição desligada, desligue o conector da bobina de ignição e coloque o MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro entre os terminais 19 e 51 da bobina 1 e meça a resistência > deve apresentar um valor próximo a 0,55 W. Repita o procedimento acima para a bobina 2 ( terminais 1 e 51).
3- Com o motor desligado e ignição desligada, coloque o MULTITESTE DIGITAL no modo ohmímetro na escala KW , coloque o fio verde em uma das saídas da bobina e o fio preto na outra saída e meça a resistência do enrolamento secundário das bobinas (cada bobina tem 2 saídas para os cabos de velas) > deve apresentar cerca de 7,4 KW + ou - 15%.

ELBA 1.5/1.6
FIORINO 1.5/1.6
PRÊMIO 1.5/1.6
TEMPRA 2.0 ie
TEMPRA 16V após 95