Fóruns

Versão Completa: Exclusivo! Dicas e Testes da Ignição Mini Tsz Fiat e Gm
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.


Aparecido Oliveira realizou um teste no sistema de ignição mini TSZ, utilizado em veículos da Fiat e da GM. Abaixo está um resumo passo a passo dos procedimentos que ele executou:

**Teste do Sistema de Ignição Mini TSZ:**

1. Aparecido Oliveira explicou o sistema de ignição mini TSZ, que é uma unidade de comando fabricada pela Bosch e é usado em veículos da Fiat e GM.

2. Demonstrou a simplicidade da conexão do módulo mini TSZ à bobina de ignição, com três fios: o fio negativo da bobina, o fio negativo do módulo e os fios vermelho (positivo da bobina) e verde (positivo de alimentação pós-chave) ligados à bobina.

3. Observou a importância da montagem adequada, incluindo a utilização de uma caixa de blindagem metálica e pasta térmica para dissipação de calor.

4. Afirmou que a bobina de ignição recomendada para esse sistema é a bobina de ignição 091 da Bosch.

5. Testou o sistema de ignição, medindo a corrente da bobina, a tensão de alta, a duração da faísca e a interferência.

6. Exibiu os resultados do teste, destacando que o sistema é bastante semelhante em termos de desempenho aos sistemas de ignição anteriores que ele testou.

7. Mostrou a influência da rotação do motor na corrente da bobina, na tensão de alta e na duração da faísca.

8. Explicou a importância de controlar o ângulo de permanência e observar a corrente da bobina em diferentes rotações do motor.

9. Demonstrou como as interferências no sinal podem ser filtradas usando um osciloscópio, mostrando um exemplo do sinal antes e depois da aplicação do filtro.

Em resumo, Aparecido Oliveira conduziu um teste detalhado do sistema de ignição mini TSZ, demonstrando as conexões, medindo os parâmetros-chave e enfatizando a importância da montagem adequada e do controle do ângulo de permanência.