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GM CLASSIC 2011 Só acelera até 3000 RPM - Versão de Impressão

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GM CLASSIC 2011 Só acelera até 3000 RPM - Sr.Big - 01-06-2020


Neste vídeo da série "CarboDicas", o mecânico Sandro aborda um problema com um GM Classic 2011 que apresenta dificuldades no sistema eletrônico de controle de aceleração. Vamos detalhar o diagnóstico e a abordagem para resolver o problema:

### Descrição do Problema:
- **Modelo do Veículo**: GM Classic 2011.
- **Sintomas**:
  - A aceleração do veículo fica limitada a aproximadamente 3000 RPM.
  - Luz da injeção acesa.
  - Problemas relacionados ao sistema eletrônico de controle de aceleração.

### Diagnóstico Inicial:
1. **Análise do Módulo**:
  - Suspeita de que o módulo de controle do veículo (ECU - Unidade de Controle Eletrônico) pode estar com defeito.
  - Outro veículo (referido como "aquele carro lá") tem um módulo com problemas similares.

2. **Problema com o MAP (Sensor de Pressão do Coletor de Admissão)**:
  - O sensor MAP está travado e mostra leituras altas.
  - Ao acelerar, o MAP não muda conforme esperado, indicando um problema.

3. **Testes Realizados**:
  - Teste da resposta do MAP ao acelerar.
  - Avaliação em marcha lenta revelou que o módulo tem um problema de controle de aceleração.
  - Identificação de múltiplos códigos de erro relacionados ao atuador de borboleta e ao sistema de controle de borboleta.

### Solução Proposta:
- **Reparo do Módulo de Controle**:
  - O foco inicial é reparar o módulo do carro para resolver os problemas de controle de aceleração.
  - Solução do problema do MAP para evitar confusões adicionais no diagnóstico.

### Conclusão e Lições para Aprendizes:
- **Análise Cuidadosa**: A importância de analisar cuidadosamente os sintomas e os códigos de erro para entender a raiz do problema.
- **Uso de Referências**: Comparação com um veículo semelhante pode ser útil para identificar problemas comuns e validar diagnósticos.
- **Entendimento dos Componentes**: Conhecimento sobre como diferentes componentes, como o MAP e o sistema de controle de aceleração, afetam o desempenho do veículo.
- **Reparo Preciso**: Foco no reparo preciso do módulo e do sensor para garantir que o problema seja completamente resolvido.

Este vídeo é um excelente recurso para aprendizes de mecânica automotiva, mostrando a importância de um diagnóstico detalhado e a necessidade de entender a interação dos diferentes sistemas eletrônicos em um veículo moderno.