Fóruns
Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91)
+---- Tópico: Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. (/showthread.php?tid=2362)



Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. - Sr.Big - 09-06-2020

Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ecosport
Fabricante: FIC
Motor: 2.0
Versão: EEC-VI
Ano: 2005
Combustível: Gasolina

Problema: Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta.

Retorno do Scanner: Falha no circuito primário da bobina cilindros 1 e 4.

Histórico/Causa do Problema:
Ao ligar o ar condicionado a rotação do motor era compensada e o defeito deixava de ocorrer.
Durante a ocorrência do defeito o módulo deixava de enviar o pulso negativo para os injetores dos cilindros 3 ou 4.
Substituímos injetores de combustível, bobina de ignição e o defeito persistiu.
Testado todo o chicote, substituído o módulo de injeção, e ainda assim permanecia a falha.
Como o defeito deixava de ocorrer com o ar condicionado ligado, levantamos a possibilidade de haver alguma interferência causada por componentes do sistema de ar, desfeitas a ligações dos componentes do sistema o defeito permanecia.

Causa: Neste sistema de injeção o fio positivo dos bicos injetores vem direto do módulo de injeção e não do relé dos atuadores e é o mesmo fio do atuador de marcha-lenta (conector B pino 24), uma interferência causada pelo atuador de marcha-lenta implicava na falta de pulsos negativos para os injetores dos cilindros 3 e 4.

Solução: Substituição do atuador de marcha-lenta.