Fóruns
Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91)
+---- Tópico: Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! (/showthread.php?tid=2437)



Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! - Sr.Big - 09-06-2020



Resumo dos procedimentos do mecânico de carros Marin:



**Problema do Veículo:** Um Ford Fiesta estava apresentando perda de potência e lançou um código de falha P0300 (código de falha de ignição).



**Procedimentos Realizados:**



1. O mecânico realizou um diagnóstico no veículo com um scanner, que registrou o código de falha P0300.

2. O mecânico informa a importância de contar com um equipamento de diagnóstico de qualidade.

3. O cliente relatou que, anteriormente, o veículo havia sido atendido em outra oficina, onde foram substituídos os cabos de vela, a bobina e as velas por peças novas.

4. O mecânico observou que as velas estavam realmente novas e os cabos de vela eram novos.

5. A abertura do arco elétrico do sistema de ignição estava muito alta nos cilindros 1, 3 e 4.

6. O mecânico não tinha acesso à especificação de ignição do veículo devido a problemas com a internet na oficina.

7. O cliente autorizou a substituição das velas por um conjunto de velas NGK LTR7A10, indicadas pelo mecânico.

8. Após a substituição das velas, o arco elétrico diminuiu no quarto cilindro, mas continuava elevado.

9. O mecânico testou a compressão do motor e confirmou que estava dentro dos padrões.

10. O mecânico suspeitou de um possível problema com o bico injetor do quarto cilindro.

11. O mecânico realizou um teste de pressão no bico injetor do quarto cilindro.

12. O teste mostrou que o bico injetor estava praticamente travado e não funcionando corretamente.

13. O mecânico explicou a importância de verificar o funcionamento dos bicos injetores, pois eles podem causar um código de falha de ignição (P0300) que às vezes é erroneamente atribuído a outras peças, como velas, bobinas ou cabos de vela.

14. O mecânico mencionou a relevância de seguir as especificações corretas de peças, principalmente no caso de velas, e recomendou a compra de peças originais.

15. O bico injetor travado provavelmente foi a causa da perda de potência e do código de falha P0300.



**Conselhos para Prevenção:**



- Realizar a manutenção do veículo em oficinas de confiança com equipamentos de diagnóstico adequados.

- Sempre verificar o funcionamento dos bicos injetores, que podem causar problemas de ignição e código P0300.

- Seguir as especificações de peças recomendadas pelo fabricante do veículo.

- Entender que problemas de ignição podem ser causados por componentes diferentes dos convencionais, como bicos injetores travados.



Este caso destaca a importância de uma análise aprofundada e precisa para diagnosticar e solucionar problemas de ignição em veículos, evitando substituições desnecessárias de peças.