Fóruns
CUIDADO COM A TROCA DE DISTRIBUIDORES NA LINHA VOLKSWAGEN(VW) - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127)
+---- Tópico: CUIDADO COM A TROCA DE DISTRIBUIDORES NA LINHA VOLKSWAGEN(VW) (/showthread.php?tid=2792)



CUIDADO COM A TROCA DE DISTRIBUIDORES NA LINHA VOLKSWAGEN(VW) - Sr.Big - 16-06-2020

Só para relembrar. Nos distribuidores com sensor de rotação ou sensor de fase:
• O sistema EEC-IV EFI possui 1 janela grande + 3 janelas.
• O sistema EEC-IV CFI possui 4 janelas de tamanhos idênticos.
• Os sistemas IAW 1AVB / 1AVP / 1AVS, Motronic MP9.0 possuem um distribuidor com 1 janela ligeiramente maior do que as outras 3. Dá para enganar o desavisado e achar que as 4 janelas são iguais, mas não são.
• O sistema Motronic M2.7 / 2.9 possuem apenas 1 janela Na dica técnica da página 240 descrevemos um problema de marcha lenta provocado por aplicação incorreta de distribuidor.
Cuidado com a troca do que parece, mas não é. Depois fica muito mais difícil diagnosticar porque passa a ser um pequeno detalhe num conjunto de itens a verificar.