GOL 1.0 8V Mi – BOBINA OU MÓDULO DE IGNIÇÃO QUEIMANDO - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: GOL 1.0 8V Mi – BOBINA OU MÓDULO DE IGNIÇÃO QUEIMANDO (/showthread.php?tid=2802) |
GOL 1.0 8V Mi – BOBINA OU MÓDULO DE IGNIÇÃO QUEIMANDO - Sr.Big - 16-06-2020 Outros detalhes: • A bobina de ignição aquece muito, mesmo com a chave de ignição ligada, motor desligado e com o módulo-bobina danificado; •Existe pulso da central de injeção para o módulo de ignição, mas o motor não funciona. Causa: •Deficiência de aterramento da central de injeção. Fazendo o teste de continuidade do aterramento este acusou normal (0Ω), porém quando adicionamos um cabo massa direto da bateria, não só o conjunto módulo-bobina deixou de aquecer como, trocando o conjunto o motor passou a funcionar normalmente. Solução: •Solte o cabo massa que liga a bateria ao chassi e à carcaça do câmbio; •Limpe e desoxide os terminais e bases de fixação; •Reaperte os terminais aos cabos e processe uma solda estanho entre cada terminal e o cabo massa; •Fixe novamente o cabo massa ao veículo apertando adequadamente cada parafuso e porca, •Ligue a chave de ignição e certifique-se que o conjunto danificado não mais aquece (1 minuto de chave ligada é suficiente para perceber se isto volta a ocorrer ou não). Caso aqueça, reveja os procedimentos de adequação do aterramento; •Caso não mais aqueça, substitua o conjunto danificado e funcione o motor. |