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T 115 K CRYPTPON 2012 com o pedal de partida descendo livre (passo a passo) - Versão de Impressão

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T 115 K CRYPTPON 2012 com o pedal de partida descendo livre (passo a passo) - admin - 21-03-2022

galera quero Mater 115 Crypton k 2012 cliente falou que ela não está quando a gente acha que o pedal desce livremente o motor está girando certo o pistão está subindo e descendo certo como se não tivesse nada aqui na embreagem para poder fracionar Observe como se não existe isso aqui embreagem como se não existisse disco de embreagem certo que quando você baixa o pedal imagem do estrado de partida ele se desloca encaixa na Campana e gira o motor certo está acontecendo giro do motor Mas a sensação aqui é como se a engrenagem não tivesse vindo encaixando na campanha para poder girar o motor certo que tá acontecendo ela está sem compressão que pode ser isso regulagem de válvula esteja irregular pode ser o pistão com segmento danificado pode ser a camisa pode ser uma das válvulas ou as duas válvulas certo ou mesmo a a sede o mesmo a válvula danificado em relação a desgaste certo qualquer uma dessas coisas então a primeira coisa a gente tem que fazer é verificar aqui a compressão do motor vamos retirar aqui colocar o comprar cinto e verificar mesmo sabendo que ela está livre vamos fazer o teste de compressão do motor vamos lá comprar Cinto já instalado certo e agora eu vou pedalar como fazer o teste de compressão tem que puxar aqui puxa e segura a sua total o carburador está no canto tem que fazer isso fora do local não precisa puxar certo automaticamente o cabo vai estar tá ok puxa o acelerador Total aqui e pedala certo aqui pedalar e obs tô pedalando aqui ó e olha o ponteiro não se mexe de forma alguma certo então tem algo de errado do cilindro até o cabeçote a folga de válvula se tem algo de errado agora já tirei aqui as tampa de válvula para gente verificar agora vamos fazer o giro aqui Magneto certo colocar no tempo certo quando a gente girar aqui o Magneto vai aparecer um espaço aqui a gente coloca no segundo risco certo então vamos lá como girar ele e observo galera ao agente girar tô girando aqui ó e as válvulas não se movimentam indeterminada volta que eu der no virabrequim certo a válvula tem que ir baixar e subir dependendo dentro como comando está girando girando aqui e a válvula não se movimenta pistão está se movimentando então provavelmente de comando pode estar quebrada ou alienage em que de comando Então vamos tirar que a tampinha poder a gente fazer essa verificação programa já tirei aqui a tampa galera não coloca em Cola aonde existe anel de não desistir junta aquisição Da liberação é só substituição anelzinho aqui se Orion e colocar no canto e fazer o aperto do parafuso torque certo vai vazar nunca só quando ele então aonde existe origem Anéis perto não coloque Cola porque na hora que você vai retirar tampa a cola vai entrar lá e pode entupir a passagem de óleo certo então vamos lá aí galera a corrente comando provavelmente quebrou certo moto aí Sacode comando quebrada aqui ó tô girando e olha aí uma corrente comando está quebrada vou tirar aqui a tampa do magneto para a gente realmente ver onde ela rompeu já saquei aqui o Magneto quebrou o guia da corrente quebrou o guia aqui ó quebrou certo e o seguinte a corrente comando caiu por motivo que tá muito gasto que tem canto ele tá até preso aqui ó muito desgaste não tá flexível Moia a gente mexe ele fica então o motivo de a corrente ter caído daqui do Peão de comando por muito gasto Então se ela tava gasta ela tava já emitindo som de desgaste corrente de comando certo quando você ouve em um motor de um parente seu consumo de corrente de comando e já para ele que vai ter a possibilidade certa dessa Corrente Comando cair caso não faça essa reparação sempre quando ouviu o som de corrente comando já avise e a possibilidade de cair em mensa então motiva aqui ó que dia A Corrente Comando ter saído do Pião de comando porque a corrente de comando está muito gata a gente pressionar aquilo pensou dia né a gente vê que o tensionador está pressionando corretamente certo se a gente presta nasce aqui para cima subisse até nessa parede aqui então quer dizer que o tensionador estaria ele totalmente fechado certo sim tá acionando a corrente comando Ok então DVD que é corrente comando para saber sim pelo válvula não certo teria que desmontar mas observa em que um indicador posição da coroa de comando as setas vem aqui ó para baixo indicando que ele a corrente comando caiu na hora que ela estava acionando perto a válvula de escape estacionando e aqui já estava daqui para cá tava retrocedendo a válvula válvula para necessaire ela já começar abrir a de escape tivesse acontecido rompido mais ou menos aqui é do time penada válvula de escape então aqui ela não empinou nenhuma válvula um exemplo seria aqui eu vou girar aqui ó tirei certo essa válvula que tivesse com folga tem uma pequena folga que justamente está em média aí de 0,05 centésimos de milímetro então está ok que aqui é 0,05 a 0,095 mm eaq afogadinha época 0,08 a 102 centésimos de milímetros então a válvula Não empenou nenhuma das duas motivo da Comando torrent.com ter quebrado ter saído daqui do Pião de comando na hora que ele estava seu Nando a válvula de escape e já vim aqui ela já estava dando ao ponto de fechamento conhece de ontem pênalti você então aqui é só trocar corrente comando fazer a montagem e funcionar a motocicleta O problema é que certo aqui vamos ter que desmontar o cabeçote e o cilindro para poder colocar o guia por esse motivo que vamos ter que desmontar certo caso tivesse ficado muita folga na válvula de admissão ou de escape Aí sim iria desmontar desmontar para poder fazer a sugestão de válvula caso não tivesse quebrado aqui o guia nesse caso aqui como não empenou válvula não precisava a gente desmontar somente trocar corrente comando vamos desmontar aqui e vocês vão ver que as válvulas não estão empenadas certo como desmontar somente para trocar o guia corrente comando vamos lá que cabeçote quebrado certo vamos verificar aqui se empenou válvula ou não a lógica da parada do comando que a alinhamento estava na hora da do fechamento da válvula certo ela abre e meu ciclo completo Ela fecha verificar se realmente igual certo as duas estou falando aqui na demissão depois vamos Observar se ela vai vazar aqui colocar Não tá vazando certo não gasolina Ok retirar gasolina A Carta vamos fazer o teste agora aqui e observe a Não tá vazando Então realmente as válvulas fazer uma limpeza mas não empenou válvula não vai ser preciso substituir as válvulas caso não tivesse quebrado o guia aqui a gente poderia somente colocar corrente de comando e já botar para funcionar tem que ter que desmontar aqui a fazer uma limpeza comando automático tensionador aqui ó acionado corretamente certo então código manter a calma estava muito gasto você pressionar aqui ó e ele voltasse sozinho certo apressa naquele voltasse tu quer dizer aqui a moto que ele dizer que amola certo ele estaria todo recolhido para dentro gravado aqui dentro causando não apertar Corrente Comando certo somente Corrente Comando muito gasta e caiu do Pião de comando Então pessoal sempre quando chegar a motocicleta na sua certo faça os testes passo-a-passo os as ferramentas para poder analisar o diagnóstico correto tá funcionando para você ter uma base de Onde irá os novos testes exemplo aqui falei e vi que tava sem o pedal Livre no motor e vi que estava sem né tivesse sem compressão ou mesmo tivesse com pressão baixa seria saber que tinha algo de errado aqui no pistão ou no cabeçote é um dia ele vai ficar o tempo da moto colocar no tem verificar folga de válvula certo então é isso sempre fazer o diagnóstico passo a passo que fica mais fácil de se encontrar o defeito e realmente encontrar o defeito correto Então é isso galera somente a corrente comando muito gasta e caiu do Pião de comando motivo de desgaste comando show mostra aqui agora como foi que aconteceu de não tem pena do válvula certo eu vou girar aqui ó lembram que a linha de alinhamento do comando estava aqui momento observa saindo daqui gente vir aqui ó nessa posição como tava girando e nessa hora discap estava abrindo certo essa hora nessa posição aqui ó estava totalmente aberta Corrente Comando caio nessa posição nessa hora pistão tinha batido na Walmart empenado só que acorde comando caiu nesse momento aqui ó vai girando e na hora que ela Fecha aqui ó fechou comando a marcação da coroa de romano tava fechando a válvula de escape e abrindo válvula de admissão fechando a ração Discamp e abrindo a válvula admissão certo então por isso que não empenou as válvulas quem