26-05-2020, 15:33:26
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: S10/Blazer
Fabricante: Bosch
Motor: 2.4
Versão: Motronic 7.9.9
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acende em rotações acima de 2000 RPM.
Retorno do scanner: Falha no sensor de detonação.
Histórico/Causa do Problema:
Em baixas rotações a luz não se acendia.
Ao resetar a memória de falhas o defeito sumia, reaparecendo sempre que se elevasse a rotação do motor a valores acima de 2000 RPM.
Ao testar continuidade dos fios do sensor de detonação (correspondem aos pinos 89 e 97 da central de injeção), identificamos uma descontinuidade em um dos fios na região próximo ao motor de partida.
Possivelmente o cabo se rompeu ao executar reparos no motor de partida.
Solução:
Reparo do chicote do sensor de detonação, na região próxima ao motor de partida.
Sistema: Injeção
Modelo: S10/Blazer
Fabricante: Bosch
Motor: 2.4
Versão: Motronic 7.9.9
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acende em rotações acima de 2000 RPM.
Retorno do scanner: Falha no sensor de detonação.
Histórico/Causa do Problema:
Em baixas rotações a luz não se acendia.
Ao resetar a memória de falhas o defeito sumia, reaparecendo sempre que se elevasse a rotação do motor a valores acima de 2000 RPM.
Ao testar continuidade dos fios do sensor de detonação (correspondem aos pinos 89 e 97 da central de injeção), identificamos uma descontinuidade em um dos fios na região próximo ao motor de partida.
Possivelmente o cabo se rompeu ao executar reparos no motor de partida.
Solução:
Reparo do chicote do sensor de detonação, na região próxima ao motor de partida.