28-05-2020, 11:42:26
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V MPFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com consumo excessivo.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Analisamos o sinal da sonda percebemos que sempre estava em torno de 0,8V.
Removemos as velas de ignição e percebemos sinais de mistura rica.
Ao medir a pressão na linha detectamos um valor de 4,5 bar, ou seja, fora do esperado que deveria estar entre 2,8 a 3,1 bar.
Examinamos toda a tubulação de combustível e detectamos uma dobra na tubulação de retorno a uns 20 cm do vão do motor.
Eliminamos a dobra na tubulação de retorno conseqüentemente a pressão na linha de combustível e o sinal da sonda voltaram ao normal.
Solução:
Eliminação da dobra na tubulação de retorno.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V MPFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com consumo excessivo.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Analisamos o sinal da sonda percebemos que sempre estava em torno de 0,8V.
Removemos as velas de ignição e percebemos sinais de mistura rica.
Ao medir a pressão na linha detectamos um valor de 4,5 bar, ou seja, fora do esperado que deveria estar entre 2,8 a 3,1 bar.
Examinamos toda a tubulação de combustível e detectamos uma dobra na tubulação de retorno a uns 20 cm do vão do motor.
Eliminamos a dobra na tubulação de retorno conseqüentemente a pressão na linha de combustível e o sinal da sonda voltaram ao normal.
Solução:
Eliminação da dobra na tubulação de retorno.