28-05-2020, 11:58:04
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 VHC
Versão: Multec H
Ano: 2008
Combustível: Flex
Problema: Motor apaga ao parar em sinais ou passar em "quebra-molas”.
Retorno do scanner: Sem códigos de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Reforçamos os aterramentos sem sucesso.
Fizemos limpeza de bicos injetores, trocamos filtros e velas e o defeito persistiu.
Numa análise mais detalhada percebemos que o sinal da sonda lambda ficava quase que travado em torno de 0,4V.
Constatamos também que o sensor de detonação emitia um sinal de tensão de -12V durante todo o tempo.
Causa: Interferência eletromagnética no chicote da injeção no trecho próximo à bobina de ignição.
Separamos os cabos do sensor de detonação e da sonda lambda do restante do do chicote da injeção e mudamos o trajeto normal dos cabos evitando proximidade da bobina, a partir daí, a sonda voltou a trabalhar normalmente, o sensor de detonação não mais emitiu sinal errado e o motor deixou de apagar.
Solução:
Separação dos cabos do sensor de detonação e da sonda lambda do restante do do chicote da injeção e mudança do trajeto normal dos cabos.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 VHC
Versão: Multec H
Ano: 2008
Combustível: Flex
Problema: Motor apaga ao parar em sinais ou passar em "quebra-molas”.
Retorno do scanner: Sem códigos de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Reforçamos os aterramentos sem sucesso.
Fizemos limpeza de bicos injetores, trocamos filtros e velas e o defeito persistiu.
Numa análise mais detalhada percebemos que o sinal da sonda lambda ficava quase que travado em torno de 0,4V.
Constatamos também que o sensor de detonação emitia um sinal de tensão de -12V durante todo o tempo.
Causa: Interferência eletromagnética no chicote da injeção no trecho próximo à bobina de ignição.
Separamos os cabos do sensor de detonação e da sonda lambda do restante do do chicote da injeção e mudamos o trajeto normal dos cabos evitando proximidade da bobina, a partir daí, a sonda voltou a trabalhar normalmente, o sensor de detonação não mais emitiu sinal errado e o motor deixou de apagar.
Solução:
Separação dos cabos do sensor de detonação e da sonda lambda do restante do do chicote da injeção e mudança do trajeto normal dos cabos.