08-06-2020, 16:41:53 
		
	
	
		Sistema: Sistema de injeção Marelli IAW 4GF
Combustível: Gasolina /álcool
Problema: O motor "cortava" com o veículo em movimento
Veículo: Palio 1.0 - 8 válvulas
Componente: Relé principal
Causa: O relé de potência estava defeituoso
Procedimentos e solução: O scanner sempre informava um defeito relacionado ao circuito primário da bobina de ignição. Realmente, quando o defeito se manifestava, parecia uma falha de ignição: cabo, bobina, velas, etc. Entretanto, tudo havia sido substituído na concessionária, e o defeito não foi solucionado. Rodamos intensamente com o veículo. Em certo momento, após desligar o motor, ele não funcionou mais. Ao inspecionar a alimentação das válvulas injetoras, notamos que a tensão estava abaixo de 10,5 VDC. Resolvemos verificar essa queda de tensão e chegamos ao relé de alimentação das válvulas injetoras.
Ao retirá-lo, observamos algo estranho:uma solda fria na placa do seu circuito. Trocamos o relé por outro original e o defeito foi solucionado.
	
	
	
	
Combustível: Gasolina /álcool
Problema: O motor "cortava" com o veículo em movimento
Veículo: Palio 1.0 - 8 válvulas
Componente: Relé principal
Causa: O relé de potência estava defeituoso
Procedimentos e solução: O scanner sempre informava um defeito relacionado ao circuito primário da bobina de ignição. Realmente, quando o defeito se manifestava, parecia uma falha de ignição: cabo, bobina, velas, etc. Entretanto, tudo havia sido substituído na concessionária, e o defeito não foi solucionado. Rodamos intensamente com o veículo. Em certo momento, após desligar o motor, ele não funcionou mais. Ao inspecionar a alimentação das válvulas injetoras, notamos que a tensão estava abaixo de 10,5 VDC. Resolvemos verificar essa queda de tensão e chegamos ao relé de alimentação das válvulas injetoras.
Ao retirá-lo, observamos algo estranho:uma solda fria na placa do seu circuito. Trocamos o relé por outro original e o defeito foi solucionado.

 
 

 

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