26-05-2020, 15:06:20
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Ômega
Fabricante: Bosch
Motor: 3.0
Versão: Motronic M1.5.1
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade nas partidas a quente (após 15 minutos parado).
Retorno do scanner: Sem falhas registradas.
Histórico/Causa do Problema:
A frio o motor pegava bem.
A bomba de combustível era nova, velas de ignição e cabos novos.
Os testes de pressão indicaram valores entre entre 2,8 e 3,2 bar e vazão acima de 1200 ml/minuto.
Durante o teste de estanqueidade do sistema, verificamos que a pressão caía em menos de 15 minutos para valores a baixo de 1 bar.
Como a bomba de combustível era nova, os bicos injetores não estavam “gotejando”, não haviam vazamentos, removemos a mangueira de vácuo do regulador de pressão e verificamos uma pequena umidade e cheiro de gasolina, não aparentava ser suficiente para causar tal sintoma, mas ao substituir o regulador de pressão o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do regulador de pressão.
Sistema: Injeção
Modelo: Ômega
Fabricante: Bosch
Motor: 3.0
Versão: Motronic M1.5.1
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade nas partidas a quente (após 15 minutos parado).
Retorno do scanner: Sem falhas registradas.
Histórico/Causa do Problema:
A frio o motor pegava bem.
A bomba de combustível era nova, velas de ignição e cabos novos.
Os testes de pressão indicaram valores entre entre 2,8 e 3,2 bar e vazão acima de 1200 ml/minuto.
Durante o teste de estanqueidade do sistema, verificamos que a pressão caía em menos de 15 minutos para valores a baixo de 1 bar.
Como a bomba de combustível era nova, os bicos injetores não estavam “gotejando”, não haviam vazamentos, removemos a mangueira de vácuo do regulador de pressão e verificamos uma pequena umidade e cheiro de gasolina, não aparentava ser suficiente para causar tal sintoma, mas ao substituir o regulador de pressão o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do regulador de pressão.