04-06-2020, 13:14:18
Marca: Fiat
Sistema:Transmissão Autom./
Modelo: Marea Injeção
Motor: 2.4 20V Fabricante: Bosch
Combustível: Gasolina Versão: ME 3.1
Problema: Luz da temperatura do óleo da transmissão acende no painel.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Defeito só ocorria após rodar entre 1 e 1,5 h com o veículo.
Quando ocorria o defeito a temperatura da transmissão atingia 110 ºC (termômetro infravermelho) e o câmbio ficava engatado na 4a marcha como estratégia de funcionamento.
O eletroventilador de arrefecimento do câmbio não estava funcionando. 1
Testado o relê do eletroventilador, verificou-se que não havia tensão (12V), disponível no pino 30.
Examinado o fusível de 7,5 A que protege o circuito, mesmo estava queimado.
Solução: Substituição do fusível F5 de 7,5 A fica na caixa de fusíveis do vão do motor, referente a proteção do eletroventilador do fluido da caixa de mudança automática Marea.
Sistema:Transmissão Autom./
Modelo: Marea Injeção
Motor: 2.4 20V Fabricante: Bosch
Combustível: Gasolina Versão: ME 3.1
Problema: Luz da temperatura do óleo da transmissão acende no painel.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Defeito só ocorria após rodar entre 1 e 1,5 h com o veículo.
Quando ocorria o defeito a temperatura da transmissão atingia 110 ºC (termômetro infravermelho) e o câmbio ficava engatado na 4a marcha como estratégia de funcionamento.
O eletroventilador de arrefecimento do câmbio não estava funcionando. 1
Testado o relê do eletroventilador, verificou-se que não havia tensão (12V), disponível no pino 30.
Examinado o fusível de 7,5 A que protege o circuito, mesmo estava queimado.
Solução: Substituição do fusível F5 de 7,5 A fica na caixa de fusíveis do vão do motor, referente a proteção do eletroventilador do fluido da caixa de mudança automática Marea.