16-06-2020, 15:19:42
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW-4BV
Ano: 2004-2005
Combustível: Flex
Problema: Sistema de partida a frio não funciona / dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Verificação das possibilidades de falha:
1. Testar fusível 34, relé, eletrobomba e injetor da partida a frio.
2. O sistema de partida a frio só é ativado com a temperatura do líquido de arrefecimento inferior a 16 °C.
3. Como o veículo é Flex, verificar ainda se está sendo utilizado somente álcool como combustível. Considerar que devido às características do álcool, naturalmente as partidas a frio serão um pouco mais longas em relação a gasolina, avaliar também as condições de carga da bateria.
4. Se todos esses detalhes estiverem em ordem, existe a possibilidade da central de injeção estar defeituosa, visto que o controle da partida a frio e adaptação do mapa de injeção em função do tipo de combustível utilizado é feita pelo módulo da injeção, segundo informações do concessionário a correção do “AF” (air/fuel = ar/combustível) fator lâmbda pode estar travada.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW-4BV
Ano: 2004-2005
Combustível: Flex
Problema: Sistema de partida a frio não funciona / dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Verificação das possibilidades de falha:
1. Testar fusível 34, relé, eletrobomba e injetor da partida a frio.
2. O sistema de partida a frio só é ativado com a temperatura do líquido de arrefecimento inferior a 16 °C.
3. Como o veículo é Flex, verificar ainda se está sendo utilizado somente álcool como combustível. Considerar que devido às características do álcool, naturalmente as partidas a frio serão um pouco mais longas em relação a gasolina, avaliar também as condições de carga da bateria.
4. Se todos esses detalhes estiverem em ordem, existe a possibilidade da central de injeção estar defeituosa, visto que o controle da partida a frio e adaptação do mapa de injeção em função do tipo de combustível utilizado é feita pelo módulo da injeção, segundo informações do concessionário a correção do “AF” (air/fuel = ar/combustível) fator lâmbda pode estar travada.