18-06-2020, 13:24:48
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Golf
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6
Versão: ME7.5.10
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apaga subitamente.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Quando o defeito ocorria, dava a impressão de que a falha era elétrica.
Checamos todo o chicote da injeção nenhuma anomalia foi detectada.
Mesmo aparentando ser um defeito no sistema elétrico, decidimos instalar o manômetro no sistema de alimentação e constatamos que instantes antes do motor apagar o ponteiro oscilava muito.
Examinamos toda a tubulação do sistema de alimentação e nada foi encontrado.
Ao removermos a bomba de combustível, percebemos que a placa "quebra-ondas" estava solta no interior do tanque de combustível devido a um impacto que o tanque sofreu na parte inferior.
Substituído o tanque de combustível o defeito foi sanado.
Solução:
Substituição do tanque de combustível.
Sistema: Injeção
Modelo: Golf
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6
Versão: ME7.5.10
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apaga subitamente.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Quando o defeito ocorria, dava a impressão de que a falha era elétrica.
Checamos todo o chicote da injeção nenhuma anomalia foi detectada.
Mesmo aparentando ser um defeito no sistema elétrico, decidimos instalar o manômetro no sistema de alimentação e constatamos que instantes antes do motor apagar o ponteiro oscilava muito.
Examinamos toda a tubulação do sistema de alimentação e nada foi encontrado.
Ao removermos a bomba de combustível, percebemos que a placa "quebra-ondas" estava solta no interior do tanque de combustível devido a um impacto que o tanque sofreu na parte inferior.
Substituído o tanque de combustível o defeito foi sanado.
Solução:
Substituição do tanque de combustível.