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defeito Intermitente na CG150 FAN 2012, Veja Os Procedimentos e Testes Dicas Extra
#1
Video 
galera mandaqui um alô para o marcão
motos lá da cidade de vitória da
conquista
lá na bahia show vou deixar aqui o link
do do marcão motos
a página dele do facebook marcos andrade
agora estamos aqui com uma cg 150 fan
2012 e o cliente relatou que quando
estava na moto e quando ela acende a luz
do diagnóstico certo e às vezes ela dá
algumas piscadas só que no momento agora
ela não apresenta código nenhum
funcionário que ela volte a consumir ela
observe não apresenta forte comigo
é o que queremos fazer
já mexi na sport é neto dela não tem
embaixo do tanque já mexe e não
apresenta nenhum porta e queremos fazê
los fazer o jantar lá no dalis e fazer o
jogo deles e aqui e ver se tem um código
passado aqui a gente possa com esses
código procurar um digital defeito certo
a seguir o código vamos lá fazer já que
fez o japão deve ser colocar perto do
notebook do fio preta para o fio
azul-claro certo agora vamos ligar a
ignição e ver se ela vai apresentar um
código 12 só uma longa e duas rápida
código 12 injetou agora vai além de
outras duas longa e 123
então aqui está apresentando o código do
a questão da ação da holanda certo
repetindo o código 12 e novamente
ocorpo do aquecedor da sonda lambda
então vamos primeira coisa a fazer é
verificar a pressão da bomba porque
precisa bom grado um copo do bico
então temos que seguir até chegar no
beco começa no tanque verificar
combustível do tanque se realmente tem
combustível deve ficar a pressão da
bomba de combustível e depois chegar ao
bico então vamos lá fazer o teste da
pressão de bom vamos lá começar agora
já tirei aqui a base em que segura que o
filtro regulador
então agora vou fazer a medição na
mangueira que vem da bomba de
combustível poderá se conectar aqui
certo e fazer a medição vamos lá pegar o
nome de colocar aqui pronto já coloca
que o monobloco na saída da bomba de
gasolina que o meu nome eu já fechei a
manopla zinha que a torneira e vamos
ligar a ignição e visualizar a qual a
pressão que vai dar aqui no meu nome eu
ligar a ignição e vamos lá observa ou
ligar de novo mais uma vez pronto
praticamente quase 3 bra bar de pressão
[Música]
ok
quase três barras
então está é podemos é estar
parcialmente defeituoso porque o caso
que quando é a gasolina vem direto da
bomba de gasolina
neco na gasolina vem direto então quer
dizer que tem que ser acima de 3 bar de
pressão tem que vir com 456 baixa
pressão justamente a onde o regulador
vai fazer essa regulagem certo ele vai
entrar aqui e vai deixar passar para a
causa pública e ditou somente três back
aqui dentro tem um regulador zinho
existe uma mola existe uma esfera
fazendo justamente a bola vai dar
pressão para poder deixar passar
é quando chegarem três da depressão ela
deixa passar gasolina para o retorno do
combustível para voltar para o tanque
certo ok então aqui já tem algo com
defeito aqui dentro do tanque certo
alguma borracha é secada borracha é
montado errado ou mesmo o refil com
defeito
sempre certificar que a bateria certo
vai estar com carga e 100% poder
executar esse teste que se não tiver ela
vai dar uma leitura em regular beleza
então vamos seguir próximo passo
observe que ela não
não tá descendo rapidamente observa não
desceu rapidamente
então quer dizer que o
[Música]
a válvula de retenção do refil está
trabalhando corretamente
ok mas não quer dizer que o fmi esteja
correto certo então agora fazer o teste
de pressão depois do filtro de gasolina
e depois do regulador nessa saída vamos
lá pronto a cópia que o filtro na linha
de combustível certo
tirei essa maneira linda aqui do
connectu do regulador e coloquei para o
manômetro certo então vamos ligar
novamente a ignição
vamos lá
de novo
[Música]
acho que umas três vezes pronto então
mesma medição ok agora iremos reconecta
aqui e fazer a medição aqui na saída do
regulador
vamos lá pronto diria que a mangueira
que vai lá pública injetou certo e
coloquei que na saída do regulador que o
número certo agora vamos ligar a ignição
observe olha aí depois do regulador
novamente três vezes e observe o
ponteiro o sobe e desce rapidamente se
observar o que antes do que eu colocar
na saída do regulador não acontecia isto
certo não desci rapidamente ela
permanecia que em 2009/10 certo e isso
quer dizer o que quer dizer que aqui ó a
amolar sozinhas não está fazendo a
função dela que é justamente a
pressionar a esfera para deixar somente
passar gasolina quando chegar em torno
de três barras
então eu vou fazer agora vou aprender
aqui a saída da gasolina certo vou
aprender aqui ela não deixar passar
gasolina
vamos lá colocar aqui eu já aprendi aqui
é a saída da gasolina
certo da saída do regulador para o
retorno do tanque certo
aprendi aqui e agora vamos ligar
novamente a ignição
vamos lá
recebe o novamente certa
olha o que aconteceu ao eu não deixa
passar aí não deu
aprender que a saída da gasolina para o
retorno do tanque
veja o que aconteceu
ela aumentou a pressão e estabilizou só
que mesmo com essa pressão da baixa ela
funciona com essa pressão
só que o manual diz que tem que ser três
barras
então temos que deixar a moto toda nos
parâmetros de acordo com o original do
fabricante
certo ao fazer isso eu faço a função da
mola certo com a esfera que é como se eu
pegar essa moda esticar se ela e ela
pressionasse mais ainda a esfera contra
o furo deixando passar somente a
gasolina quando chegasse àquela pressão
três barras
então aqui eu identifico que esse
regulator depressão está defeituoso
mas o refil ou a bomba de gasolina
certo tem alguma sujeira ou as borrachas
de vedação na bomba está defeituosa
então queremos desmontar a bomba de
gasolina pa fazer uma análise nela e
também trocar o réu depressão poucas que
esse jogador eu sei que está defeituoso
ok então vamos para os próximos passos
vamos lá galera já tinha aqui é o tanque
combustível
agora vou tirar bomba fora fazer a
verificação na bomba e no refil da bomba
de combustível
vamos lá e tirei aquela bomba certo
observe que a posição de cada fio certo
é bate uma foto a de desmontar ou faz a
notação botar os quatro pinos e bota fio
preto primeiro filme preto à direita
observa onde ele sob o para o recheio da
bomba um certo então o primeiro pino vai
no fio negativo do refil e assim
sucessivamente
inovações quando vocês foram desmontar a
primeira vez beleza
então vamos lá iremos tirar aqui a
borracha de vedação
essa peça em que é a presidenta que
segura a base da bomba teríamos aqui o
marcador de combustível e depois iremos
começar a desmontar
vamos lá vou desmontar aqui já tinha
aqui a borrachinha aí tivesse a brasília
para poder tirar essa outra presilha que
os guia da fiação certo pelo menos tirar
eles e depois dessa primeira e
desconectar os filhos
vamos lá pronto já retirei a fiação de
brasília aqui atingiu marca combustível
e pratinha essa peça essa cavidade vocês
encaixam aqui ó certa e pressiona ele
para o lado de lado
aí vocês conseguem retira
pronto observe certo
ela é um pouco um pouco flexível
então fica fácil de tirar a beleza
então vamos agora tirar essas presilha
que eu prefiro o review existe três
presilhas certo uma duas três ag a vamos

pronto já retirei aqui só que aqui a
presilha
ok agora vou levantar aqui observa
quinaz borrachinhas aqui é bom a china
que baixem daqui vamos lá jogar observa
olha a borrachinha porque tá no canto
a sujeira que tem um olhar o filtro
também nos retirar aqui a sujeira a
borrachinha está ok aqui também são
originais ainda ok agora vou tirar aqui
o filtro e verificar a sujeira que isso
também atrapalha na subseção lá a
gasolina certo
esse fato pode atrapalhar na pressão
final da gasolina
então vamos montar aqui fazer a
verificação somente do retiro
numa nota vamos lá pronto para coisas e
fazer medir a resistência do retiro
nesta bolina do recife
colocamos aqui ó na escala em certo
ponto de prova preta no fio de preto o
refil de prova e meia no fio vermelho
o refil em média de chocar
de 2004 a 2008 ambos segundo a média é
essa e resistência de um refúgio um
álbum combustível
então a exigência o que agora vão fazer
a medição somente do refil a pressão
dele
vamos lá jogar não faz aqui a medição da
pressão do refil
tá bom certo agora colocamos água nova
selic mergulhamos o fmi dentro colocar
uma mangueira queria silicone da saída
do refil para o manômetro certo
deixamos aqui a válvula zinha colocamos
aqui o último na bateria mas se ela
realmente está com carne nem estava
embriagado
essa mancha por ele e agora a prova
vermelha tomou tido ufpe e colocamos no
positivo da bateria e agora iremos gosta
daqui e vamos ver se a pressão vai
ultrapassar os 3 barra justamente que o
tema possa nos levar
aí o regulador quer fazer a função de
baixar essa pressão para três barras
certa agora encostar aqui o negativa que
da bateria certo na bateria e observa
eu tô com a tira do processo portucale
chega a pressão e 6/1
ela vai saltar aqui gostava de cantar
[Música]
o combate pressa
segurei a e5 bar de pressão
então eu sei agora que o refil aqui está
ok mas como deu a pressão baixa lá no
sistema de gasolina na saída da da bomba
então provavelmente de efeito vai ser
isso essa sujeira zinha aqui ó no filtro
ó tudo isso atrapalha na subseção da
gasolina certa então ele fazer uma
modificação aqui nas borrachas né
naquelas é uma questão a ver se ela vai
na saída da bomba de gasolina da pressão
correta mas provavelmente aqui vai ser a
sujeira no filtro de gasolina então
vamos lavar ele aqui ou substituir certo
vamos lá ganhar não vamos aqui montar a
bomba de combustível e sempre foi montar
colocar vaselina certo mas ele não liga
aqui nas borrachinhas quando for
reconecta nos seus devidos locais terá
33 anos para não machucar a borracha
certo aqui é quase nada ainda então
vamos lá galera com detalhes em qa aqui
no filtro existe essa cavidade a aqui ó
quem ficar alinhado com esse furo de
equipe que é justamente ele vai encaixar
que a poder descer e não ficar
a fé pegando nenhuma parte da bomba e
encaixando perfeitamente certo
observe que o detalhe senhor ele ficar
alinhado com esse furo justamente onde
ele vai passar aqui vamos la roque já
está montada agora vamos colocar no
campo de repente o teste lá vamos lá
agora tirar o regulador partirá
colocamos aqui grava maneira que eu
jogava gasolina
essa mangueira que sobe é que vai para o
tanque
temos que fazer isso galera essa
ferramenta será que é show de bola aqui
foi presente do nosso amigo marcão molde
a lei marcam a ió vamos agora retirará
que tirar brasília e puxar ele beleza
pronto já retirei a beleza
vamos colocar outro regulador
coloquei outro regulador
esse regulador é meio de teste certo que
esse eu sei que está ok beleza caso ela
fique normalmente e compressão ok eu vou
colocar um original novo e somente para
teste e beleza esse aqui é o da vamos lá
liga a ignição
observe o vou desligar de novo brigar e
observe 3 bar de pressão ea pressão
ficou ok beleza quer dizer isso que a
gasolina que está aqui pressurizada está
com a pressão 3/1 certo assim que o de
partir dessa o bico injetor vai pulsar é
que o módulo do curso para ele pelo
filme com ele vai começar por sair essa
gasolina automaticamente já vai para a
câmara de combustão gm fazia a queima
certo pronto
como eu já está ok aqui
a apreensão da gasolina está beleza e
agora vou verificar a existência de e do
bico injetor certo e tirar ele fora e
fazer uma análise é do bico na máquina
de limpeza de bico injetor analisar ele
a vazão a atualização o leque dele certo
que antes de mexer no bico injetor eu
tinha que deixar aqui o problema da raiz
do começo dos defeitos ok que se eu não
conseguisse consertar aqui eu não
poderia passar pra cá beleza eu tenho
começar primeiro de onde vem a gasolina
para depois com finalmente dele beleza
sempre assim nunca consultar primeiro o
final e sim sempre no começo como aqui
já está ok agora eu vou para o bico
injetor fazer análises nele agora já fez
a limpeza do beco caseiro fez o test
tube koné
como está tudo no procedimento correto
existência 12o - a de 12 a 15 ml kuok a
equalização 50ml então show de bola
há retenção
chique né não esta ansiedade ok não deu
o vazamento então ejetou ocorre um show
do povo então agora vamos montar a
galera como está apresentando o código
23 a criação da fota para visualizá lo
olha como tá sujo a sonda
vou fazer a limpeza que da sonda certo
observa
[Música]
olha como estações ou fazer a limpeza
fazer o teste de resistência do
aquecedor nestes dois fio em média de
seis a nove homens mais ou menos mas o
teste alimentação positivo no seu preto
com listras azul 12 volts e verificar se
esse filme está em quarto com o
aterramento a moto era fazer a limpeza
fazer o trajeto existência e depois
verificar a alimentação das do do
aquecedor assunto vamos lá
agora já fez a limpeza certo observa
agora janela vizinha
os furos né
todos o que ó deixando passar deixando
passar não de permitir navegador dos
gases né
o oxigênio para poder fazer justamente a
leitura aqui
agora iremos fazer o quê
a medição da resistência do aquecedor
nestes dois fibra entre eles relógios
alfinete que iremos colocar a ponta da
prova preta e um deles ea outra ponta da
prova
no outro na escala de 200 bons e
resistência 8,5 anos como está tem que
estar de seis a nove homens então está
ok
show de bola
agora a colocação no canto ok taxa média
recente do torcedor agora vão ver com a
alimentação pelo fio preto o azul
positivo vamos ligar a ignição
o tinto na escala de 20 volts contínuo
ponto de prova preto numa ferramenta ea
vermelha nesse pino onde vai o fio preto
quando jesus que esse pepino em cima do
lado direito
colocar nele ae
gay ea vontade deles certo
e nesse fio branco é tão
rio branco
é certo que iremos fazer o teste sentar
em curso
[Música]
vamos ele aqui não de voltar de nenhuma
certo onde trabalha nele de voltagem ok
programa jamón jamón take tudo certo
para o vôlei a moto ea chave o que dá
frangos é tinho beleza não está prevista
no código
vamos dar uma volta na liberdade de uns
dez quilômetros e verificar se ela vai
voltar ascendeu a galera já damos a
volta na moto aqui já é certo
show de bola certo não acender novamente
o código não deu nenhuma falha
então efeito selecionar show
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