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CG150 Titan Mix 2010 ao Esquentar desliga, Testes Passo a Passo
#1
Video 
e o galera que é uma cg 150 titan mix es
2010 certo três quatro tá sendo com ela
aqui ó
o que tá acontecendo com ela seguinte
quando a gente liga a ignição atende
somente a luzinha do alc perto a lc e
amigos não acende perto e o outro
problema é o seguinte quando pela manhã
quando ela está frio ela funciona
normalmente só que ao esquentar um pouco
ela já não funciona mais fica que temos
que analisar verificar a resistência do
ckp é bobina de pulso verificar a
resistência do induzido do da bomba de
combustível velho ficar resistência da
bobina de ignição verificar carga da
bateria vai ficar conector da do relé de
partida vai ficar conectado a ignição
certo e depois analisar quando ela tiver
quente quando ela desligar perto então
vamos usar para primeiro procedimento
que fazer o teste de resistência das
peças vamos lá
eu já desliguei aqui o conector do
estatuto certo aí ponta de prova
vermelha no fio azul com listra amarela
e ponta de prova preta no fio branco com
listra amarela certo branco quando
chamar ela negativa banho de pulso e
azul com listra amarela positivo da
bobina de pulso colocamos aqui na escala
de 2k naquela de 2011 ea resistência 245
anos ok está na dentro do padrão da
bobina de pulso certo
é é é o seguinte deu uma alteraçãozinha
porque ia caindo aqui aí agora irei
fazer medições agulha de ignição perto
do refil da bomba de combustível
verificar as conexões daqui da ignição e
depois analisar com ela quente quando
ela esquenta ela desligar não querer
mais pegar eu volto a fazer novamente as
medições de todos os conectores da
verificação aqui a verificação na bobina
de pulso na refil da bomba da água com
ignição por esse alguns parâmetros vão
continuar batendo igual o padrão da
motocicleta vamos lá agora já tirei aqui
o tanque já desconectei o que eu estou
da constituição aí colocamos aqui ó na
escala de 200 ohms certo aí a ponta de
prova preta em um dos terminais da
bobina
e quando vai ser essa como é essa aí já
comprou vermelha nessa aqui ok olha a
resistência dois viu lá 7 ohms então
sabendo do padrão certo agora vamos
medir essa aqui é a bobina primária nós
vamos medir a secundária deixar quando
gravo aqui certo tanto pode ser nessa
como nessa tanto faz porque uma das duas
e agora colocamos na escala de 20k aonde
se mede 20 mil anos colocamos aponta
para o vermelha que no no cabo de onde
vai para o cachimbo de vela 10,4 calmos
tem 10 mil anos aqui ok então depois a
gente vai fazer essa anotações no
caderno e aoi esquentar moto vamos ver
fazer a comparação novamente se vai
permanecer essas resistências e walter
ademais vai tentar encontrar onde está o
defeito certo agora vamos medir a
resistência do refil da bomba de
combustível
e aí
se alegra medir a resistência da vela de
ignição e depois do cachimbo de vela
supressor de ruído certo vamos lá
colocamos naquela de 20k certo ponta de
prova preta do multímetro no lado onde
vai o cachimbo de vela e a vermelha aqui
ó no eletrodo da vela tem que ficar em
média de 3 a 7 km certo então estarei da
tolerância vamos ver com ela esquentar
para ver se ela vai mudar essa
resistência certo agora vamos medir aqui
o cachimbo de vela vamos lá pronto
colocamos a ponta de prova preta em um
dos lados do cachimbo ea vermelha no
outro lá contar aqui e olha 5k ohms
certo 5,3 km em torno da tolerância
então vamos ver quando esquentar certo
agora vamos parar medir o refil da bomba
de combustível e
a obra para mim poder medir aqui a
resistência do refil da bomba coloquei
um conector certo da bomba de
combustível e conector o velho certo
mais que esteja bom a quantidade dos
fios aí colocamos com uma ponta de prova
preta no fio marrom e a vermelha no fio
azul preto quando jesus um
o ok colocamos na escala de 200 comos ea
resistência aqui ó tá dando 3,5 anos
certo então essa recente tá muito alta
para esse refil esse modelo timóteo
certo agora eu vou medir a regência de
se refere original certo ele está em
perfeito funcionamento isso é feio é
meio de teste ou desconectar aqui ó e
vamos colocar aqui
g1
o ok aprontou perita do meu time no fio
preto o refil e a vermelho não fio
vermelho observe tem que dar emenda de
dois a 2,7 vamos beleza esse refil da
moto já apresenta avaria na resistência
dela certo então vão almoço fazer outros
testes funcionar moto e ver se ela vai
alterar essa resistência desse refil
para a gente tentar encontrar lá vou
descer vamos parar mais teste vamos lá
olha que a ignição ignição já foi
substituída por outra festa já foi
trocada por outra vamos ver que há
conexão visual está ok tem um texto
interrompendo beleza aqui no conector do
retificador aqui no conector do red car
oi gente tudo ok em ao vivo se
compreendo no conector só alguma sujeira
vou fazer a limpeza certo agora vamos
verificar o porquê essa lanzinha não
está acendendo a luzinha do do mix certo
ou fio do a lc é o fio rosa é o pulso
negativo que vem no modo esse fio preto
é o fio de alimentação positiva ou no
outro lado também ó rio preto elas são
positivas e o fio amarelo do pino 33 lá
do módulo é esse fio amarelo esse aqui é
do pino 28 certo e vamos fazer o teste
aqui quando a gente ligar a ignição para
ver se vai dar o pulso no fio amarelo
ver se vai dar quantidade para o terra
primeiro vou fazer aqui no fio rosa que
realmente essa planta que está sendo
depois faz
e aí para poder gente identificar se o
defeito vai estar na fiação do esse
rabicho zinho ou se na lâmpada vamos lá
pronto com tudo conectado já certo agora
desse conectivo conectivo que vai para o
rabicho das lampadinhas e esse fio rosa
aqui é do que ascende alan tá ele sexta
que é um pulso negativo colocando na
escala de continuidade ponta de prova
preta no aterramento da moto certo é a
vermelha no fio rosa quando eu ligar a
ignição ela vai ter que dar continuidade
durante dois segundos certo e depois vai
parar continuidade vamos lá liga a
ignição ó eu continuidade ok vou
desligar a ignição agora vou colocar no
fio amarelo
e agora vou voltar novamente ligar a
ignição para ver se vai dar continuidade
para o teto certo pronto de continuidade
ok então quer dizer que a fiação é e o
modo tá mandando os cursos certinho
então defeito vai estar daqui para cá
certo poderia ser aqui com alguma
sujeira e o seu rompendo o mesmo a
lâmpada aqui então vamos desconectar e
visualizar vamos lá agora já retirei ali
e realmente a lâmpada está queimada
certo deixa queimar observe a outra ela
está com filamento zinho inteiro essa
aqui ela está com filamento rompido
beleza então vamos substituir lá vamos
lá obra já substitui a lâmpada agora
vamos ligar a ignição e observá-la
e acendeu certo apagou e voltou a
acender novamente isso quer dizer o que
quer dizer que tem acima de cinquenta
por cento de álcool no combustível certo
pode ter sido por cento sim é tenta
certo aí isso aqui quer dizer que tem
muito álcool no combustível só que às
vezes um sistema trabalhando inregula
essa planta vai atender não quer dizer
que tenha álcool no combustível certo
pode ser uma bomba de gasolina com a
pressão baixa pode ser que injetou uma
sonda peças ou é você então várias
coisas que causa a sala cozinha e ficar
vocês assim beleza vamos lá para os
testes galera aqui no conector do filho
de partida só alguma sujeira certo fazer
uma limpeza quando eu tô contato aqui
também ó observe que esse aqui brilha e
esse não certo ó tá com a paz
e limpa esse juiz aqui não está certo
mas vamos fazer uma limpeza bom até mais
que estão apertados ok mas agora
queremos fazer vamos fazer o já pequeno
deve ser e ver se ela mostra algum
código de falha armazenado na central
vamos lá
o prefeito aqui o jardim deve ser entre
o fio verde quando está preta e o fio
azul claro certo agora vamos ligar a
ignição e ver se ela vai acreditar algum
código de falha armazenadas e legal
vamos lá
é um map
17 iate sensor é ok desculpe
[Música]
o cpf
oi e a p a
o bico injetor do
e aí
a sonda lambda lambda
o atuador de marcha lenta e a cv voltou
novamente o mar certo então com esses
dados iremos analisar todo o sistema
certo mas como deu muitos códigos então
provavelmente esse esporte foi
armazenado ao ter alguém despesas
conectados conectores e ter ligado a
ignição com eles é desconectar aí faz
com que armazena aqui na central mas
mesmo assim iremos analisar alguns
pontos beleza vamos lá pronto com todas
esse processo que a gente já fez já
medições vamos anotar todas as medições
que a gente já analisou o sistema iremos
passo a passo é tentar descobrir o
defeito vamos lá
a obra na zona é que o chicote elétrico
pode colocar da sonda lambda certo é
saber que esse gênio só que foi
conectada sem o conector e as pinagem
invertida certo você colocar a sinais de
que a que seria o seguinte ó esse fio
preto com listra azul certo ele vai para
um dos fio branco certo que a
alimentação do aquecedor da sonda
redoxon das ondas e o outro fio branco
vai para o rio branco um fio branco do
lado da sonda vai para o fio preto com a
lixa azul e outro fio branco vai para o
fio branco daqui ó certo e esse fio
preto com listra branca é o sinal que
seria nesse fio preto e esse fio verde
com listra branca vai para o cinza então
tá invertido aqui conector o cinza está
no branco observa 1
e ela está investindo então vamos fazer
essa reparação e continuar os testes
vamos lá pra galera coloquei aqui um
conector zinho esse mesmo conector esse
conector aqui ó o deve ser e tirei os
fios e conectar aqui ó cinza que o cinza
com o fio verde com a lista branca certa
fio preto com azul e
e o preto com a lixa azul com fio branco
rio branco com outro fio branco certo e
fio preto com listra branca com fio
preto que é o sinal certo que o preto é
o sinal da sonda rio cinza é o
aterramento da sonda um dos branco é o
aterramento do aquecedor da sonda e o
outro fio branco e alimentação de 11 a
12 volts da sonda do aquecedor da som
beleza então aqui já está corre
corretivo já o conector da sonda então
vamos continuar os testes ó galera como
está com a regência do refil irregular e
como a luz da mix está acesa direto
então vamos medir aqui a pressão do
combustível certo então vamos ligar aqui
ignição
e aí
e olha aí vou desligar e ligar novamente
observe ela chega a três lá só que caem
rapidamente então aqui já tem defeito no
refil da bomba de combustível certo ou
algumas borrachas internas ou mangueira
dobrada ou mangueira furada certo então
ela tem que subir permanecer e média
aqui de 2 by e-mail a três barras
correto 3/52 barra certo mas mesmo assim
eu vou funcionar mas ela vai funcionar
corretamente botar uma nunca nem
combustível e fazer os testes vamos lá
mas aqui já tem defeito na bomba de
combustível ou no refil nas borrachas
algo de errado na bomba certo vamos lá
para os testes ó galera antes de
funcionar a moto vamos apagar aqui os
códigos de falha certo fiz aqui o jogo
deve ser beleza
se liga a ignição
e aí assim segundo a gente desconecta e
conecta novamente certo vamos ligar a
ignição desligar e ligar novamente tem
que ficar acesa é constante pronto acesa
constante então quer dizer que foi feito
o reset beleza nós vamos funcionar moto
e depois vai ficar todos os parâmetros
de resistência ó galera tá funcionando
agora aqui no meu nome estava ta medindo
os três baixo certinho certo do jeito
ela estava lá naquela pressão caindo ela
dá uma dificuldade para funcionar em
todas as partidas por causa que a gente
combustível não está com uma pressão de
três barras para que ela está
funcionando ok é doidinho certo aí e só
que amigos aqui ó ele está acesa então
vou deixar aqui funcionando em torno de
uns 10 a 20 minutos para ver se ela vai
alterar alguns sintomas certo se ela vai
desligar vamos ficar em monitoramento se
ela vai baixa
a pressão em funcionamento beleza depois
iremos medir a resistência sábio de
curso e volta tu fazer todos os testes
novamente depois que ela ficar quente e
ela ficar desligando a mole tá ok vamos
ficar em monitoramento aqui vamos ver se
vamos ver se ela paga sozinha essa
lâmpada beleza que só tem gasolina no
tanque ok então vamos ficar e
monitoramento aqui e fazer os anápolis ó
galera na estou aqui analisando o
sistema certo de vez em quando ela está
alterando aceleração vamos aqui esperar
para ver se ela vai dar alteração
novamente só que mesmo ela alterando a
aceleração ela não altera a pressão da
escola sozinha certo sozinha alterou a
aceleração e depois ela volta a estar
melhor aceleração e não altera a pressão
da linha de combustível aqui pode ser o
ator
tá certo também não dá código certo mas
ela fica doente quando alterando
aceleração vamos esperar aqui novamente
ela alterar aceleração pra gente
visualizar o
oi oi
e para guardar impressão permanece em
festival tem que ficar analisando certo
e na hora da aceleração que ela vai dar
o funeral terá ver se ela vai baixar a
pressão olha aí ó alterou a pressão
aumentou um pouquinho pressão então
razoável então tem que analisar essa
alteração de aceleração sozinha com ela
alterando sozinha sem ninguém acelerar
ok então vamos ficar em aguardo aqui
analisando os procedimentos a galera
todo mundo orando aqui também aceleração
a retificação para a bateria a carga da
bateria certo aí eu te dou sozinha ó já
chegou acabou de noite né a
e a carga bateria está ok o módulo não
está esquentando certo tem que também
analisar esse detalhe até agora vamos
vocês contact alterando e aceleração da
moto e a pressão permanece ok é para
gasolina certo ela tá só operando
aceleração de vez em quando acaba a
bateria está ok e
a internacionalização sozinha ninguém tá
acelerando beleza você tem que ficar
contornando e a morte está apresentando
a gente tentar descobrir o real defeito
é
e aí
a demora para outra alteração só não tá
dando código nenhum certo momento falo
sami que está acesa constante indicando
que tem mais de cinquenta por cento de
álcool no combustível mas isso pode ser
objetor pode ser a bomba de combustível
pode ser assunto trabalhando errada
certo várias coisas ó
e aí
e desligou só desligou sozinho certo
agora vou tentar colocar ela para
funcionar novamente
e já funcionou beleza hein e vamos ficar
na montana doutoramento aqui certo até
ela parar de funcionar e a gente da
partida e não conta na mais nessa hora
que ela não demais ela não queira mais
funcionar iremos desconectar aqui o
cachimbo de vela e verificar se tem
centelha elétrica na moto ao era
esquentar certo se ela tivesse em teja a
iremos analisar os passo a passo ela
também não tiver as penteia e vendo
verificar passo a passo certo caso ela
tem as entrega a iremos verificar o
motor conversa do motor da educação de
folga de válvula combustível perto
verificar a pressão da linha de
combustível pela alterou o link o motivo
era o bico injetor certo e se ela ela é
e se ela não tiver centelha iremos
verificar as peças o que a bobina cht né
meu bem de curso ou de ignição módulo
ignição conexões o bico injetor registro
do bico injetor sensor eu ter mudado de
sensores peso em outros atualizar mais
vamos ficar aquele monitoramento
a google uma vez sozinha certo a carga
da bateria está razoável e aí você lendo
aqui para ver se ela não quer né aí vão
acelerando agora
a primeira de 14.4 volts então tá
alterando a mais à vontade estivesse em
torno de 15.5 chegando acima de 15.5
poderia ser vai ficar o defeito ou
estaria atrapalhando a carga ele estaria
atrapalhando aqui oh o modo trabalhar
corretamente certo não tá esquentando
módulo beleza vamos lá ficar aqui
monitoram prestando tá ok meus amigos às
vezes linda nada de código a luciana
está apagada não acendeu ainda
e aí
e vamos lá obra agora vou acelerar aqui
ó
eu vou acelerar segurança ação constante
e vão ver se ela vai falhar e
e aí
e já tá perdendo aceleração você é
melhor de novo
oi tá perdendo aceleração certo tô
acelerando aqui ó ó
e a rotação do motor ok
o cara não falha só certa como se
tivesse faltando combustível também irei
verificar o sensor tps a leitura do
sensor tps que eu estou acelerando aqui
né determinada aceleração quase
constante ela é uma falha então o tps
também pode estar defeituoso certo vou
voltar a ser aqui para verificar
novamente
e quando chega embora tá na rotação ela
vai ficar desligando que a pouca tipo
faltando combustível então pode ser o
tps defeituoso certo mas agora ela vai
conhecendo a presença lá depois que
esquentou um pouco começou a apresentar
algumas falhas curtas na lenta tipo
dando umas cortadas pequenas mas está
dando umas pequenas pequenas falhas
certo mesmo na lenta
e dá para o mais de alterar a aceleração
né de ouvir quando ele alterava tá dando
umas pequenas falhas quando está na
nessa rotação mais lenta em torno de mil
a 1.500 rpm dando mais velhas cortadas
no funcionamento do da morte até agora
nenhuma votação ela baixou a pressão em
funcionamento tem que estar
encontramento de 3 vac e certo para não
as importadas mas não diminui a pressão
e vamos ver quando esquentar né isso ela
parar de vez meses vamos ficar aqui na
tutoramento a galera e média é de 15
minutos funcionando a luzinha da mix
apagou apagou porque por causa que tem
somente da grande dentro do tanque certo
como agora a sonda está trabalhando
corretamente que ele estava longe de
hoje o fio invertido ea seu negócio vou
trabalhar corretamente e indicou para o
módulo e tá tudo normal tem muito
combustível e né muito gasolina no
tanque pelos oxigênio na concessão de
oxigênio lá no no escapamento então já
pagou a luzinha da mix beleza então
vamos custam aqui autorama ó galera
depois de uma hora com ela funcionando
certo aludido amigo já não tá mais
acendendo certo
a 15 minutos lá apagou não tá mais
cortando uma linha tu não tá mais
alterando aceleração estabilizou a pegar
essa não tá bom permanece no juízo ainda
ok com ela funcionando se desligar ela
vai cair em torno de um bar e-mail certo
vai ficar entrando com base meio tá tudo
certinho a boca as 40 ok não tá
esquentando logo até agora não desligou
mais certo então tudo leva a crer que o
defeito era a sonda lambda que foi
colocada foi investido a fiação certo
tudo leva a crer que sim que quando a
senhora está não tá acabando
corretamente ela faz com que acenda aqui
aula pela mim que sou a lc indicando
para o modo que tem algo de errado certo
mas mesmo assim iremos continuar uma
oração aqui dessa tá com uma hora 1:10
já funcionar
ou menos e até agora não desligou mais
perto agora vou dar uma volta na moto e
tô na regiões 5 a 6 km para poder ver se
ela vai voltar a apresentar a desligar
com ela quente mas aqui já tá muito
bastante quente que ataca uma hora de
funcionamento beleza valeu acelera ela
não corta mais votação melhor ó
a nossa tava falhando beleza mas vamos
ficar aqui monitorando claro que
acontece almoço
e ficar observando aqui vamos como é que
ela vai reagir em torno de uma hora e
meia a duas horas
fala galera depois de uma hora e meia
mais ou menos quase uma hora e quarenta
está funcionando corretamente a moto
acelerando correto gerando correto não
acendeu mais as lâmpadas e um
diagnóstico não acendeu não deu código
aqui em cima da gasolina está em três
valcke certo então o único defeito certo
que tinha que tinha na moto era a sonda
com a fiação invertida certo a outra
modificação que eu fiz foi a conexão da
sula que estava invertida a fiação certo
lembrando que o refil estava com a
resistência muito alta além do normal
certo e a pressão da gasolina ao
desligar o
e ela cai rapidamente ao você ligar ela
sobe para três baixo aqui já cai
rapidamente ao da partida observe agora
demora em 12 segundos vai funcionar ok
isso aqui está errado mas ela funciona
normalmente não dá falha só que isso
aqui é um defeito na bomba de
combustível tem algo de errado na bomba
combustível pode ser somente o refil
certo por ele ter sido trocado refil e
ser de uma marca paralela pode me dizer
assim ea resistência é um pouco elevada
a mais do que o normal e dá essa
diferença de pressão aula está desligada
certo ao ligar agora lá para 3 bar né e
quando perde a alimentação ela cai
rapidamente mas alça da partida ela
funciona
e não está correto esse sistema mas ela
tá funcionando corretamente quando com o
tempo que vai passando ela vai caindo
mais ainda essa pressão com ela
funcionando ela vai cair no para 2,82 de
basquete 2/2 e 62 bar certo ela vai
apresentar futuramente um defeito de
perca de pressão tá certo só explicando
aqui o porque ela tá caindo rapidamente
a pressão e aí tá funcionando
corretamente ao você está funcionando
ela beleza então o defeito da moto aqui
era a conexão da sonda com a fiação
invertida galera já deu uma volta na
moto então nós de 15 km já mostro
funcionou perfeitamente não desligou não
faz dor funcionando corretamente então
defeito da moto somente a o conector da
sonda com a fiação invertida show
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