20-01-2022, 09:03:12
um rolamento danificando frequentemente
certo você coloca um rolamento teto e
pouco tempo ela já danifica novamente
certo sempre quando for fazer a
substituição dos Rolamentos tem que
analisar o espaçador e peça que fica
entre os dois rolamentos que fica no
meio do corpo certo então vamos lá
observação aqui até os rolamentos que
estava no canto e observe ou o desgaste
que tenham o espaçador aqui do meio do
rolamento Observe ó muito gasto né ela
tem muita folga no rolamento
e olha aí certo é o seguinte esse
espaçador fica entre os dois rolamentos
tem espaçador que algo você já
visualizar ele você consegue identificar
o desgaste que tem Observe aqui que ele
tem que ser reto certo de Fora a fora e
observe que aqui na parte de cal ele tá
muito mais largo do que aqui no meio
certo Observe aí ó como essa parte Cau
ele está amassada então isso faz com que
diminua o tamanho dele comprimento daqui
para carro certo e isso faz com que
quando você coloca os rolamentos no
canto ao você apertar essa parte do meio
né a parte interna do rolamento ele vá
para dentro é aonde essa base ela estava
ali ó esse local ó
e aqui ela fica Fixa aqui como espaçador
Está curto ao você apertar a parte do
meio aqui vai entrar ao encontro ou
espaçador é aonde vai danificar
rapidamente ou rolamento certo às vezes
quando você aperta o eixo da roda tanto
dianteiro quanto traseiro a roda não
gira livre gira com um pouco de peso
então isso é muito das vezes é por
motivo desse espaçador Então como você
vai fazer o análise se esse espaçador
está de acordo com o seu cubo no local
do lamento aqui ó tem a base de encosto
do rolamento tanto de um lado como do
outro certo então você vai pegar o pai
químico encostar aqui a base de um para
quinto a base Fixa aqui desse lado de cá
ou do lado de lá
e a vareta para o outro lado até chegar
esse ressalto em cima aqui ó vai ter que
ter alinhado com ele ao você alinhar com
ele você vai tirar medição e vai
aumentar no tamanho que você fazer a
medição 1mm certo então vamos lá para o
análise ó que é o desenho do cubo perto
e aqui é o seguinte ó esse local aqui ó
tem um rolamento aqui é um rolamento
certo que o rolamento e aqui é a base 71
de o rolamento vai esbarrar vai entrar
no máximo aqui então daqui para cá vai
ficar o espaçador aqui que justamente
essa peça Então como é que você vai
fazer cujo rolamento fora do local se
vai pegar o parquinho e
e vai abrir aqui ó
e para fazer o teste de profundidade
certo Aí vai encostar aqui a base fixa
certo do lado de cá Aonde eles/o
rolamento certo e vai com a vareta até o
outro lado até alinhar
E aí
e aqui ó ó
e dessa forma aqui ó até alinhado e
tá certo aí aqui você vai tirar a
medição esse aqui é só um exemplo aí deu
Aqui ó 46mm aí você vai aumentar
e somente Um milímetro
e na soma que você tirou dessa diferença
daqui para cá então esse aqui vai ser o
tamanho do espaçador que você vai
colocar certo no local 47mm por exemplo
aqui é só um exemplo mas vamos lá para o
para poder fazer essa medição lá no cubo
obra o cheque a base fixa do lado de cá
certo para químico e no outro lado a
vareta ele vai ficar aqui Observe ó ó
é alinhada com a outra base do rolamento
então aqui eu vou tirar medição ó ó
a 56mm de um uma base para outra Onde
fica o rolamento então aqui eu vou
aumentar no tamanho Um milímetro Esse
vai ser o tamanho do espaçador que eu
vou precisar colocar aqui para não
danificar rolamento quando eu apertar
57mm perto então é dessa forma que
analisamos certo o tamanho do espaçador
Isso serve para qualquer roda qualquer
motocicleta Ok então Sempre quando um
rolamento estiver frequentemente
danificando tem que analisar esse ponto
também existe outros pontos que a gente
tem que analisar como o desalinhamento
de regulagem dos indicadores da corrente
certo eu tô indo pode causar Mas como
você analisar Ultra do espaçador é dessa
forma Ok E caso você vá
como excluir esse espaçador certo caso
não tenha o mesmo da motocicleta perto
se procure na sua cidade nas oficinas e
não tenha o específico da sua
motocicleta você vai pegar essa
referência certo de tamanho de uma base
para outra e também vai pegar a
referência da espessura que do eixo
exemplo ó quando forem fazer esse
análise perto do espaçador também tem
que levar em consideração aqui o espaço
interno certo do espaçador você pode
estar colocando esse espaçador do
tamanho correto certo que é o principal
mas também tem que ver o o espaço
interno do espaçador exemplo aqui ó
e aqui ó no eixo é 12mm tá aqui na
espaçador vai ter que ser maior e média
de meio milímetro a mais do que esse
tamanho do eixo olha aqui ó tá dando 14
milímetros então ele vai ficar folgada
aqui no eixo até só vai ficar com muita
folga aqui no eixo então não pode ficar
com essa folga demais aqui no eixo Ok
observe a diferença aqui em uma medição
correta aqui ó ó
e o eixo aqui ó 15mm e o espaçador dele
e olha aí
a 15 e meio mais ou menos tá dando 15,4
certo então aqui tem 40 centésimos de
milímetros maior do que a espessura do
eixo então pouco o espaçador vai aqui no
local ele não vai ficar com tanta fome
uma pequena folga aqui ó certo quem
então também tem que levar em
consideração esse espaço interno do
espaçador ok ok
o show
certo você coloca um rolamento teto e
pouco tempo ela já danifica novamente
certo sempre quando for fazer a
substituição dos Rolamentos tem que
analisar o espaçador e peça que fica
entre os dois rolamentos que fica no
meio do corpo certo então vamos lá
observação aqui até os rolamentos que
estava no canto e observe ou o desgaste
que tenham o espaçador aqui do meio do
rolamento Observe ó muito gasto né ela
tem muita folga no rolamento
e olha aí certo é o seguinte esse
espaçador fica entre os dois rolamentos
tem espaçador que algo você já
visualizar ele você consegue identificar
o desgaste que tem Observe aqui que ele
tem que ser reto certo de Fora a fora e
observe que aqui na parte de cal ele tá
muito mais largo do que aqui no meio
certo Observe aí ó como essa parte Cau
ele está amassada então isso faz com que
diminua o tamanho dele comprimento daqui
para carro certo e isso faz com que
quando você coloca os rolamentos no
canto ao você apertar essa parte do meio
né a parte interna do rolamento ele vá
para dentro é aonde essa base ela estava
ali ó esse local ó
e aqui ela fica Fixa aqui como espaçador
Está curto ao você apertar a parte do
meio aqui vai entrar ao encontro ou
espaçador é aonde vai danificar
rapidamente ou rolamento certo às vezes
quando você aperta o eixo da roda tanto
dianteiro quanto traseiro a roda não
gira livre gira com um pouco de peso
então isso é muito das vezes é por
motivo desse espaçador Então como você
vai fazer o análise se esse espaçador
está de acordo com o seu cubo no local
do lamento aqui ó tem a base de encosto
do rolamento tanto de um lado como do
outro certo então você vai pegar o pai
químico encostar aqui a base de um para
quinto a base Fixa aqui desse lado de cá
ou do lado de lá
e a vareta para o outro lado até chegar
esse ressalto em cima aqui ó vai ter que
ter alinhado com ele ao você alinhar com
ele você vai tirar medição e vai
aumentar no tamanho que você fazer a
medição 1mm certo então vamos lá para o
análise ó que é o desenho do cubo perto
e aqui é o seguinte ó esse local aqui ó
tem um rolamento aqui é um rolamento
certo que o rolamento e aqui é a base 71
de o rolamento vai esbarrar vai entrar
no máximo aqui então daqui para cá vai
ficar o espaçador aqui que justamente
essa peça Então como é que você vai
fazer cujo rolamento fora do local se
vai pegar o parquinho e
e vai abrir aqui ó
e para fazer o teste de profundidade
certo Aí vai encostar aqui a base fixa
certo do lado de cá Aonde eles/o
rolamento certo e vai com a vareta até o
outro lado até alinhar
E aí
e aqui ó ó
e dessa forma aqui ó até alinhado e
tá certo aí aqui você vai tirar a
medição esse aqui é só um exemplo aí deu
Aqui ó 46mm aí você vai aumentar
e somente Um milímetro
e na soma que você tirou dessa diferença
daqui para cá então esse aqui vai ser o
tamanho do espaçador que você vai
colocar certo no local 47mm por exemplo
aqui é só um exemplo mas vamos lá para o
para poder fazer essa medição lá no cubo
obra o cheque a base fixa do lado de cá
certo para químico e no outro lado a
vareta ele vai ficar aqui Observe ó ó
é alinhada com a outra base do rolamento
então aqui eu vou tirar medição ó ó
a 56mm de um uma base para outra Onde
fica o rolamento então aqui eu vou
aumentar no tamanho Um milímetro Esse
vai ser o tamanho do espaçador que eu
vou precisar colocar aqui para não
danificar rolamento quando eu apertar
57mm perto então é dessa forma que
analisamos certo o tamanho do espaçador
Isso serve para qualquer roda qualquer
motocicleta Ok então Sempre quando um
rolamento estiver frequentemente
danificando tem que analisar esse ponto
também existe outros pontos que a gente
tem que analisar como o desalinhamento
de regulagem dos indicadores da corrente
certo eu tô indo pode causar Mas como
você analisar Ultra do espaçador é dessa
forma Ok E caso você vá
como excluir esse espaçador certo caso
não tenha o mesmo da motocicleta perto
se procure na sua cidade nas oficinas e
não tenha o específico da sua
motocicleta você vai pegar essa
referência certo de tamanho de uma base
para outra e também vai pegar a
referência da espessura que do eixo
exemplo ó quando forem fazer esse
análise perto do espaçador também tem
que levar em consideração aqui o espaço
interno certo do espaçador você pode
estar colocando esse espaçador do
tamanho correto certo que é o principal
mas também tem que ver o o espaço
interno do espaçador exemplo aqui ó
e aqui ó no eixo é 12mm tá aqui na
espaçador vai ter que ser maior e média
de meio milímetro a mais do que esse
tamanho do eixo olha aqui ó tá dando 14
milímetros então ele vai ficar folgada
aqui no eixo até só vai ficar com muita
folga aqui no eixo então não pode ficar
com essa folga demais aqui no eixo Ok
observe a diferença aqui em uma medição
correta aqui ó ó
e o eixo aqui ó 15mm e o espaçador dele
e olha aí
a 15 e meio mais ou menos tá dando 15,4
certo então aqui tem 40 centésimos de
milímetros maior do que a espessura do
eixo então pouco o espaçador vai aqui no
local ele não vai ficar com tanta fome
uma pequena folga aqui ó certo quem
então também tem que levar em
consideração esse espaço interno do
espaçador ok ok
o show