20-01-2022, 09:16:32
Oi aqui é uma CG 125 Fan KS 2009/2010
certo que está você com essa moto o
cliente falou que ela está Ela dificulta
um pouco para funcionar e quando
funciona ela fica desligando certo ao
tentar parar em um sinal quero vai parar
no sinal e uma esquina em uma lombada ao
segurar embreagem ela vai e desliga isso
não é em todos os momentos certo e
depois que ele faz um percurso da moto
ao esquentar
e ela fica alterando aceleração exemplo
amor está funcionando perfeito aqui na
lenta ela fica desligando e ele altera
um pouco aceleração ela fica estável
quando ele dar uma volta certo essa
aceleração ela aumenta isso de um
determinado tempo com ela funcionando
ele vai lá baixo aceleração fica estável
novamente até depois de quente quando
ele começa a andar horas momentos ele
vai parando a moto auxiliar embreagem A
moto vai e desliga Não mesmo instante
ele funciona moto e sai normalmente
perto mas quando vai parando em qualquer
outro local também desliga então aqui
temos dois problemas perto que queremos
analisar iremos analisar aqui a parte de
compressão de motor e na parte de
alimentação da motocicleta do motor
é perto e iremos fazer um teste no
sistema de ignição Ok como eu tenho
scanner da multiscan e ele fazer o teste
de faísca lá no cabo de vela Se tiver
tudo ok sem nenhuma falha irei verificar
o cachimbo de vela supressor de ruído e
a vela certo ok caso tem alguma falha de
sentir Ei verificar inicialmente aqui na
bobina de pulso depois irei para os
demais componentes do sistema de ignição
OK depois iremos analisar certo caso não
tenha nenhum defeito na parte de ignição
do time São iremos verificar folga de
válvula e compressão de motor
e depois de Leonardo Izar na parte do
carburador perto e visualizando aqui
estão a mangueira Solta essa mangueira
aqui ó é a mesma essa aqui certo então
que foi colocado o carburador e essa
mangueira aqui essa mesma pronto isso
que essa mangueira aqui ela vai lá para
a lateral do filtro de ar certo essa
mangueira aqui é do Suspiro do
carburador Ok então vamos fazer o
análise vamos retirar essa mangueira
Vamos conectar essa
um chouriço agir e mostrar onde é que
vai para onde vai essa mangueira certo
então vamos lá com a nas certo antes de
eu funcionar moto para verificar se tem
algo de errado no sistema de ignição
irei verificar logo aqui folga de
válvula e compressão do motor por quê
Porque ela quer está fria certo eu
deixei esfriar para poder ir hoje fazer
esse teste de folga de válvula e
compressão do motor Beleza depois que eu
analisar irei funcionar ela vamos lá
Fala galera já tirei aqui o tanque as
carenas poder facilitar aqui os testes
então o primeiro que eu queria fazer é
verificar compreensão do motor certo
tirei tirar aqui a vela e fazer o teste
com o comparecimento
e pronto já retirei aqui a vela Já
coloquei aqui o comprecimetro certo
conversa muito Zerado Ok já fiquei aqui
é carregar bateria 12.6 volte Ok então
queremos fazer agora iremos puxar o por
um total aqui do acelerador total para
poder o pistonete dizer aqui ó subir e
deixar sugar o máximo de ar possível
certo então vamos lá ligar a ignição
segurar o por um total Ok Total segura e
da partida em média de 7 a 10 segundos
certo ou até o ponteiro parar de subir
certo aqui vai ter que cair média de 200
e
a 200 205 PSI nessa faixa que amarela e
em bar ficaria em média de 14 vá certo
então vamos dar partida agora e ver qual
a leitura não vai nos apresentar vamos
lá
e pronto ponteiro parou de subir então
observem sem ps7 bar então aqui eu já
sei que é que está algo irregular mesmo
que ela esteja funcionando mesmo que ela
esteja andando certo para todo canto
certo mas está irregular aqui por esse
motivo a moto está desligando certo
quando você vai parando com Cecília
linguagem ela vai e desliga esse é o
motivo por motivo da compressão está no
mínimo aqui ó
Tá certo tá abaixo do mínimo Ok então
aqui eu sei que tá errado Não é porque a
moto está funcionando que o sistema está
correto Ok então aqui eu já vou ter que
desmontar essa parte de cima só que
antes desmontar eu tenho que verificar
aqui ó a folga de válvula por causa que
a folga de válvula pode estar incorreta
Então vamos tirar que a tampa de válvula
e verificar a folga de válvula quando eu
verificar folga de válvula estiver
especificamente como manual em 0,08 e
0,12 centésimo de milímetro de folga nas
duas válvulas perto na admissão 0,08 na
de escape 0,12 centésimo de milímetro
então iremos analisar essa folga se
realmente está correta Ok então vamos lá
e Pronto já tirei aqui a tampa de
válvula certo aí agora vamos colocar lá
no ponto no pm.sc elas iremos lá para o
outro lado colocar ela no MS no ponto
vamos lá
e pronto Observe que os ressaltos do
comando ali ó está irregular certo não
tá no ponto e aqui ó a coroa de comando
está com a linha de referência errada
ele tem que estar nessa linha da parede
do cabeçote e aquela bolinha aqui ó esse
pontinho tem que estar aqui para cima ou
então eu vou dar uma volta e parar
aquele aquela bolinha que o ponto de
referência de sincronismo da coroa de
comando para cima certo então iremos
tirar aqui ó a tampa do tempo e a tampa
do sincronismo aqui então vamos lá
retirar e pegar a chave e fazer o giro
vamos lá
a prova era já tirei aqui certo então
vamos dar um giro aqui certo vamos dar
um giro
bom então vamos colocar aqui no
sincronismo
e aqui ó está alinhado às vezes cá essa
risca e essa risca com a parede do
cabeçote e a bolinha aqui o ponto de
referência decisionismo para cima do
comando e aqui do magnésio no volante
tem que ter a letra Theo mas não está
ler vamos ver aqui ó olha aqui se estava
sincronismo de ter ali ó alinhada com
essa cavidade vim aqui ó na tampa do
magneto mas Observe aqui no comando já
fica fora de alinhamento então
recentemente Esse motor foi feito uma
reparação certo então foi montado fora
do ponto ela só funcionou por motivo que
o ponto está atrasado por isso que ela
está funcionando está funcionando
irregular por isso que a compreensão
está irregular e por motivo da válvula
que está presa tetraval de admissão
perto então vamos colocar
Tá certo corretamente e regular a
válvula certo vamos lá
e Pronto já tirei aqui o parafusinho do
meio aí agora venho com a ferramenta
para diz comprimir a mola certo pensa na
dor do ao tomada com espumando eu vou
giro no sentido horário
e até chegar no final
já voltou
e Pronto agora vamos fazer travamento
aqui ó pronto existe umas aleta sem aqui
perto
O que faz o travamento agora eu vou
tirar fora aqui para quando a gente
folgar ele não sair forçando e danificar
a rosca da parede do cilindro certo
então vamos retirar agora os parafusos
e com os parafusos já Afogados iremos
retirar aqui ó se eu não tivesse
descomprimido a mola aqui
em Sapé estaria saindo
Tá certo sozinhas e forçando aqui a
rosca do Silêncio como eu comprime a
mola aqui
Aí fica fácil de sair e não danifica a
rosca
é por isso que é bom ter a ferramenta
correta para se usar
e tirar
e pronto agora só vai estar
o ok ó com ferramenta fica fácil agora
vou soltar aqui para eu colocar no canto
e ver a distância certo Quer ficar da
parede do tensionador do automático até
a parede do cilindro certo irei soltar
aqui
E aí
o OK agora vou olhar lá no canto ó e
coloco ela no canto e vejo ó pronto
estou colocando no canto pressionando
para dentro e ela não vai até o final se
essa peça encostar essa parede do
questionador do automático até a parede
do cilindro não isso indicaria que a
corrente Comunitária gastro e poderia
fazer com que essa visão certo essa
coroa de comando voltasse para cá e
desce uma impressão estaria fora do
tempo como acostumando Está ok está boa
então realmente está fora do ponto então
iremos mudar agora essa posição pronto
observa eu a linha para tuas comando
alinhada a outra quem também alinhada
aqui ó na parede cabeçote ponto de
referência bolinha para cima
a marca te ali ó ó
é alinhada
e com a linha
Ah tá carcaça aqui ó da tampa lateral
certo então aqui agora está perfeito o
sincronismo o alinhamento o sincronismo
do ponto de ignição Ok está no tempo
perfeito agora agora o que estão
realmente está no pm-s Ok comando com os
ressalto na posição certa agora iremos
colocar o automático colocar junto a
nova faz a limpeza com a ajuda nova e
a ajustar aqui o parafuso certa já criou
uma pequena folga
a pequena folga só que ainda não está
perfeita certo a regulagem aqui ó
aumentou um pouco de folga e ele vai
fazer a verificação e agora com calibre
de lâmina a queremos regular e aqui
verificar se realmente está com a
medição de 0,12 10 20 minutos certo
vamos lá colocar o automático
e olha aqui junto assim original
Tá certo Olha aí ok já está limpa aqui
já fui o travamento com a ferramenta que
observa que a junta velha
a central não é preciso colocar a cola o
que faz a vedação é a tinta Ok então não
é preciso colocar a cola para Vamos
colocar ajuda sem original apertar
corretamente com toque certo e Ok vamos
lá
e pronto aqui já está no canto que a
junta Vamos só alinhar aqui
E aí
E aí
[Música]
e colocar os parafusos
[Música]
e pronto agora só apertar um toque
correto depois de chamar aqui e fazer
regulagem de válvula pronto tudo
apertado parafuso já no canto tudo ok
tudo show de bola e agora
Como regular as válvulas vamos lá
e pronto já fiz a regulagem aqui e a
conferência agora
é essa aqui é a 0,08 Observe ó ó
passando show e a zero,
há 13 horas andando lá apertadinho certo
que aqui é zero, zero, 12 e aqui a 0 13
horas Bastando apertadinho então ok
passa na a 0,10 correto EA 1303 passando
apertado então está com 0,12 centésimos
de milímetros e agora com aquela
folgazinha original é
e agora vamos colocar junto agora missão
para tampa de válvula e os coxinhas de
válvula novos né gente para não vazar e
tirar essa cola vamos lá depois iremos
fazer novamente a medição da compressão
da pressão da compressão do motor
e o pessoal quando eu tirei aqui os
coxim da tampa de válvula Observe como
elas estão porque aconteceu isso só
porque fez as ondulação por causa que
colocaram calça aqui ó coloca uma Ruela
de bujão de óleo para vedar quer dizer
para apertar para poder ver dar mais só
que isso danifica tanto coxim de válvula
como a junta de válvula Observe como ela
está esmagado aqui ó Muito machucada
Então em vez de ajudar faz a danificado
Onde fica mais rápida borracha ainda
então não coloque em essas arruelas para
poder fazer uma pressão maior não
coloquem coloque a junta original e o
coxim da tampa de válvula original que
vai durar muito mais tempo
e sem fazer o vazamento sem dar
vazamento certo coloque junto original e
os coxinhas vovó original não coloque
calços essas agora de alumínio bujão do
óleo que isso danifica as peças Ok vamos
agora montar com as pessoas originais
e pronto já todo montado junta Nova
original coxim tudo certinho tudo
montado Já coloquei aqui o comprecimetro
e vamos ver qual é a compreensão que vai
nos apresentar ligar a ignição ponho
Total puxado vamos a partida
e olha galera agora
a 150 psi certo próximo aqui de 200
certo então aqui está dentro perto dos
paranto desse motor Agora sim perto
agora eu posso confiar que na parte do
motor está perfeito porque por causa que
a Val não estava presa certo e estava
fora do ponto do motor certo não estava
sincronizado corretamente agora pelas
informações do manômetro a compressão
Está ok está dentro dos parâmetros de
funcionamento desse motor OK agora
iremos verificar
e o carburador iremos desmontar analisar
ele verificar o filtro de ar para
verificar em relação à Alimentação está
ok a parte dela desligar na lenta certo
já está resolvido agora vamos verificar
essa alteração de aceleração quando ela
está em movimento quando ela esquenta um
pouco ela vai ficar alterando perto
primeiro defeito já encontramos vamos
ver se tem algo de errado aqui na parte
da carburação na parte da alimentação
vamos lá
e pronto na parte aqui do carburador na
parte alimentação e eu não verificar
aqui ó tirar o coletor admissão fora
certo verificar se essa mangueira aqui ó
Observe ó ela está folgada certo isso
pode dar entrada de ar falsa Observe que
ela tá girando o livro Mente ó então
isso aqui já pode ser um dos motivos de
lá ficar desligando também na lenta
certo existe várias coisas que causa a
moto ficar desligando com pressão baixa
a válvula presa queda de A falsa certo
ficar alterando também Aceleração em
alta certo então aqui já iremos
verificar essa mangueira não é por causa
que ela está com dificuldade para sair ó
aqui prendeu por causa que chegou na
parte mais larga certo mas se eu coloco
ela no canto ó ela fica livre Observe
então aqui já pode ser
a causa também que existe várias coisas
então vamos retirar essa mangueira já
vamos analisar ela ela está ressecada
certo pronto Esse é um ponto iremos
tirar aqui o coletto papai vai ficar o
anel de vedação aqui do coletor muita
das vezes vai fazer a reparação do
carburador uma limpeza uma reparação tem
que tirar o coletor admissão fora para
substituir essa borracha de variação
certo o link que está aqui tem que fazer
sempre essa troca OK depois ele me tirar
aqui vamos tirar carburador filtro de ar
essa mangueira Zinho aqui ó que ele
também se é aquela do começo do vídeo
dali É a mangueira de ventilação certo
que a mangueira do Suspiro Ok do
carburador Nunca se deve colocar essa
mangueira certo lá para baixo se coloca
lá para baixo em época de chuva a água
vai e top
a ua certo é aonde vai desligar modo
você passa na bolsa de ar aí a água
Fecha aqui a passagem de ar certo da
série de ar Então faz com que ela
desligue a motocicleta Ok então iremos
retirar que já foi aqui a caixa do
filtro vamos retirar aqui o filtro e
fazer a verificação dele vamos analisar
aqui ó como está o filtro de ar
eu observo era como está sujo galera Ó
e olha aí olha aí como está sujo aqui ó
Tá certo então aqui o phyto já já tem
que ser substituído por
a gente não consegue visualizar o outro
lado do filtro Pela Luz Ok ó a gente não
consegue visualizar então isso quer
dizer que está com muita sujeira Ok
então filtro de ar também vai ser
trocado agora vamos retirar aqui o
carburador e analisar ele como é que tá
a altura de bóia como é que tá o gicle
de lenta de alta perto
Fala galera já Desde ontem que o
carburador e galera não coloque em Cola
certo não coca-cola no carburador na
ajuda do Trabalhador nem motor e nem
carburador pessoalmente de carburador
que esse pedacinho aqui vai para cá ou
para cá e vai entupir a passagem de
gasolina e é onde o cliente vai ficar no
prego o perto aparentemente agora está
no nível aparentemente irei fazer o
teste parafuso da mistura está irregular
para homens tentaram é regular aqui de
uma forma que compensasse lá o a
compressão do motor que estava irregular
abrir o mais poder ficar mais a como
estava sugando pouco a então abriram
mais aqui será provavelmente deixaram
assim por motivo que estava sugando
e até folgado está Olha aí tava quase
totalmente solto Ok então vou desmontar
aqui tirar o jeito para poder verificar
se está nos tamanhos originais certo
vamos desmontar fazer uma limpeza
verificar As borrachas certo vai ficar
agulha e a sede como é que estão vamos
lá
E aí
a obra era o gicle de baixa que é esse
do lado esquerdo 38 correto só que hoje
Cleide alto tá o cento e vinte e o
correto aqui é 110 certo então o giclê
de alta está errado para essa moto para
esse carburador
e observe aí ó
o rifle de baixa 38oc perfeito e o giclê
de alta 120 tem que ser o 110 Então já
vamos ter que substituir esses dickler
para ficar de acordo certo com agulha Ok
então vamos já faz assuste São desse
giclê que irei fazer o banho químico no
carburador aquele processo certo de
colocar todas as peças no banho no carro
80 Observe lá dentro ou sujeira
E aí
o ok então ele é original Então vamos
para a limpeza e depois substituir o
giclê certo
e Pronto já tirei aqui o coletor
admissão certo e observe ó o horário
vedação certo o link aqui ainda é
original certo e Observe essa marcação
aqui ó
a queimada Perto Está somente no meio
aqui do espaço do coletor de admissão
isso quer dizer que o anel está fazendo
a vedação corretamente ó observa que o
modelo dele ao redor da mancha e isso
quer dizer que a queima perto de com
gasolina está sendo queimada e não
realmente não tá passando para fora a
mesma coisa não tá entrando lá nenhum
aqui que se tivesse essa mancha aqui
estaria passando daqui para cá isso quer
dizer que o anel ainda está fazendo a
vedação corretamente Mesmo ele estando
em baixo perto aqui ó mesmo assim iremos
substituir esse anel de vedação esse
orang para fortalecer a vedação mas se
eu quisesse deixar ele deixaria Mas como
ele já está gasto e iremos substituir
ele para fazer uma vedação 100 porcento
porque se a gente deixar ele aqui certo
Logo logo irá passar a aqui e da entrada
de ar falsa mas tá fazendo a vedação
corretamente como tá gasto iremos
substituir
E aí galera conseguimos aqui ó um giclê
110 á original
e agora sim vai dar certo aqui nossa
montagem
a ge Preto 110v luz lá galera já todo
desmontado que o carburador certo
algumas peças ir aí fazer a substituição
depois ele faz limpeza essas pecinhas
pretas certo e aqui no carburador
adesivo montei todo certo agora vamos
fazer
e o banho aqui já com car80
é Aonde tiver furo iremos pulverizar ele
certo dos as peças Aonde tiver puro
iremos pulverizar perto aí iremos deixar
de molho aqui mas é de uns três minutos
e depois pegar o pincel e passar tudo
depois de lavar e depois de um jato de
ar certo para poder tirar toda essa
sujeira certo vamos lá tudo limpinho já
certo tudo OK agora vamos almoçar aqui e
fazer a verificação fico dia já está
aqui ó a diferença do filtro de ar novo
para o velho muita diferença certo a
gente coloca contra o sol a gente
consegue ver a iluminação do só esse
aqui não conseguimos ver dá para ver
nitidamente a diferença
Ah tá sujeira que tá o filtro de ar
velho certo então vamos montar o
carburador e fazer a verificação da moto
galera já colocaram calor no canto tudo
certinho agora vamos ligar
eu mostro OK já foi acertada porque o
pedacinho não esticou muito a perna
corretamente certo agora eu mexo nela e
não gira lá embaixo um gira tanto então
deixa um bom dia já comprimento um fica
nos motiva poder ver se ela vai alterar
alguma coisa aceleração tudo de novo
madeirinha do espelho aqui ó e
ventilação aqui eu acho então vamos
aguardar aqui vou ver se ela vai alterar
alguma coisa Pois devemos andar com ela
na rua para ver se ela vai ficar
alterando aceleração isso ela vai ficar
desligando quando a gente se vai
embreagem vamos aguardar então galera Ó
depois de 7 minutos na lenta ser feita
agora vou fazer o teste aqui de país é
certo e vai ficar com a rotação tá aqui
do motor
em qualquer que o capim Doutor cabo de
vela e vamos lá sério de falha mais de
100 países que já gerada e nenhuma falha
EA rotação do motor tá de 1000 e 100 a
1.200 RPM então está estável efeito que
varia de 1.200 a 1.500 RPM e tá e meia
de 1200rpm a votação então está ok certo
500 países que já gerado em uma falha
Então se chama de ignição que está ok
certo ok agora é querendo fazer é dar
uma volta nela para ver se ela vai ficar
desligando auxiliar embreagem E se ela
vai alternar aceleração depois de uma de
um percurso aí a gente anda nela certo
galera vou começar a dar uma volta nela
agora 84.000
em 1591 foto a gente fazer ou não vamos
lá galera a crônica 4701 então mudei
média de 10km certo para mais perto não
desligou quando a embreagem certo então
[Música]
galera esse é top demais ajuda de
[Música]
[Música]
bom então galera tem feito da moto
o defeito da moto motor fora do ponto de
ignição distribuidor nismo válvula de
admissão presa certo e a o giclê
irregular no carburador certo filtro
diatamente são era várias coisas
borrachinha aqui ó Estava folgado Então
tudo isso causaria essa alteração e
desligamento da moto em baixa e Alta
Rotação certo então você tendo
conhecimento certo de um de analisar
tendo as ferramentas de para fazer o
diagnóstico certo apenas informações os
parâmetros certo fica fácil de você
identificar o defeito das motocicletas
perto de qualquer motocicleta de
Qualquer veículo para você ter esse
conhecimento certo você tem que ter
acesso aos manuais de serviço certo você
tem acesso facilita
e o seu aprendizado e o seu conhecimento
então no site MS Big você fazendo a
doação lá você vai ter acesso a diversos
manuais para você estudar agora você tem
que ter o acesso e estudar perca tempo
sem perder o seu tempo estudem certo
então você tendo as ferramentas tendo
conhecimento tendo os parâmetros e
sabendo executar os testes em uma
motocicleta com os parâmetros do manual
de serviço você consegue identificar o
defeito de Qualquer veículo show
E aí
certo que está você com essa moto o
cliente falou que ela está Ela dificulta
um pouco para funcionar e quando
funciona ela fica desligando certo ao
tentar parar em um sinal quero vai parar
no sinal e uma esquina em uma lombada ao
segurar embreagem ela vai e desliga isso
não é em todos os momentos certo e
depois que ele faz um percurso da moto
ao esquentar
e ela fica alterando aceleração exemplo
amor está funcionando perfeito aqui na
lenta ela fica desligando e ele altera
um pouco aceleração ela fica estável
quando ele dar uma volta certo essa
aceleração ela aumenta isso de um
determinado tempo com ela funcionando
ele vai lá baixo aceleração fica estável
novamente até depois de quente quando
ele começa a andar horas momentos ele
vai parando a moto auxiliar embreagem A
moto vai e desliga Não mesmo instante
ele funciona moto e sai normalmente
perto mas quando vai parando em qualquer
outro local também desliga então aqui
temos dois problemas perto que queremos
analisar iremos analisar aqui a parte de
compressão de motor e na parte de
alimentação da motocicleta do motor
é perto e iremos fazer um teste no
sistema de ignição Ok como eu tenho
scanner da multiscan e ele fazer o teste
de faísca lá no cabo de vela Se tiver
tudo ok sem nenhuma falha irei verificar
o cachimbo de vela supressor de ruído e
a vela certo ok caso tem alguma falha de
sentir Ei verificar inicialmente aqui na
bobina de pulso depois irei para os
demais componentes do sistema de ignição
OK depois iremos analisar certo caso não
tenha nenhum defeito na parte de ignição
do time São iremos verificar folga de
válvula e compressão de motor
e depois de Leonardo Izar na parte do
carburador perto e visualizando aqui
estão a mangueira Solta essa mangueira
aqui ó é a mesma essa aqui certo então
que foi colocado o carburador e essa
mangueira aqui essa mesma pronto isso
que essa mangueira aqui ela vai lá para
a lateral do filtro de ar certo essa
mangueira aqui é do Suspiro do
carburador Ok então vamos fazer o
análise vamos retirar essa mangueira
Vamos conectar essa
um chouriço agir e mostrar onde é que
vai para onde vai essa mangueira certo
então vamos lá com a nas certo antes de
eu funcionar moto para verificar se tem
algo de errado no sistema de ignição
irei verificar logo aqui folga de
válvula e compressão do motor por quê
Porque ela quer está fria certo eu
deixei esfriar para poder ir hoje fazer
esse teste de folga de válvula e
compressão do motor Beleza depois que eu
analisar irei funcionar ela vamos lá
Fala galera já tirei aqui o tanque as
carenas poder facilitar aqui os testes
então o primeiro que eu queria fazer é
verificar compreensão do motor certo
tirei tirar aqui a vela e fazer o teste
com o comparecimento
e pronto já retirei aqui a vela Já
coloquei aqui o comprecimetro certo
conversa muito Zerado Ok já fiquei aqui
é carregar bateria 12.6 volte Ok então
queremos fazer agora iremos puxar o por
um total aqui do acelerador total para
poder o pistonete dizer aqui ó subir e
deixar sugar o máximo de ar possível
certo então vamos lá ligar a ignição
segurar o por um total Ok Total segura e
da partida em média de 7 a 10 segundos
certo ou até o ponteiro parar de subir
certo aqui vai ter que cair média de 200
e
a 200 205 PSI nessa faixa que amarela e
em bar ficaria em média de 14 vá certo
então vamos dar partida agora e ver qual
a leitura não vai nos apresentar vamos
lá
e pronto ponteiro parou de subir então
observem sem ps7 bar então aqui eu já
sei que é que está algo irregular mesmo
que ela esteja funcionando mesmo que ela
esteja andando certo para todo canto
certo mas está irregular aqui por esse
motivo a moto está desligando certo
quando você vai parando com Cecília
linguagem ela vai e desliga esse é o
motivo por motivo da compressão está no
mínimo aqui ó
Tá certo tá abaixo do mínimo Ok então
aqui eu sei que tá errado Não é porque a
moto está funcionando que o sistema está
correto Ok então aqui eu já vou ter que
desmontar essa parte de cima só que
antes desmontar eu tenho que verificar
aqui ó a folga de válvula por causa que
a folga de válvula pode estar incorreta
Então vamos tirar que a tampa de válvula
e verificar a folga de válvula quando eu
verificar folga de válvula estiver
especificamente como manual em 0,08 e
0,12 centésimo de milímetro de folga nas
duas válvulas perto na admissão 0,08 na
de escape 0,12 centésimo de milímetro
então iremos analisar essa folga se
realmente está correta Ok então vamos lá
e Pronto já tirei aqui a tampa de
válvula certo aí agora vamos colocar lá
no ponto no pm.sc elas iremos lá para o
outro lado colocar ela no MS no ponto
vamos lá
e pronto Observe que os ressaltos do
comando ali ó está irregular certo não
tá no ponto e aqui ó a coroa de comando
está com a linha de referência errada
ele tem que estar nessa linha da parede
do cabeçote e aquela bolinha aqui ó esse
pontinho tem que estar aqui para cima ou
então eu vou dar uma volta e parar
aquele aquela bolinha que o ponto de
referência de sincronismo da coroa de
comando para cima certo então iremos
tirar aqui ó a tampa do tempo e a tampa
do sincronismo aqui então vamos lá
retirar e pegar a chave e fazer o giro
vamos lá
a prova era já tirei aqui certo então
vamos dar um giro aqui certo vamos dar
um giro
bom então vamos colocar aqui no
sincronismo
e aqui ó está alinhado às vezes cá essa
risca e essa risca com a parede do
cabeçote e a bolinha aqui o ponto de
referência decisionismo para cima do
comando e aqui do magnésio no volante
tem que ter a letra Theo mas não está
ler vamos ver aqui ó olha aqui se estava
sincronismo de ter ali ó alinhada com
essa cavidade vim aqui ó na tampa do
magneto mas Observe aqui no comando já
fica fora de alinhamento então
recentemente Esse motor foi feito uma
reparação certo então foi montado fora
do ponto ela só funcionou por motivo que
o ponto está atrasado por isso que ela
está funcionando está funcionando
irregular por isso que a compreensão
está irregular e por motivo da válvula
que está presa tetraval de admissão
perto então vamos colocar
Tá certo corretamente e regular a
válvula certo vamos lá
e Pronto já tirei aqui o parafusinho do
meio aí agora venho com a ferramenta
para diz comprimir a mola certo pensa na
dor do ao tomada com espumando eu vou
giro no sentido horário
e até chegar no final
já voltou
e Pronto agora vamos fazer travamento
aqui ó pronto existe umas aleta sem aqui
perto
O que faz o travamento agora eu vou
tirar fora aqui para quando a gente
folgar ele não sair forçando e danificar
a rosca da parede do cilindro certo
então vamos retirar agora os parafusos
e com os parafusos já Afogados iremos
retirar aqui ó se eu não tivesse
descomprimido a mola aqui
em Sapé estaria saindo
Tá certo sozinhas e forçando aqui a
rosca do Silêncio como eu comprime a
mola aqui
Aí fica fácil de sair e não danifica a
rosca
é por isso que é bom ter a ferramenta
correta para se usar
e tirar
e pronto agora só vai estar
o ok ó com ferramenta fica fácil agora
vou soltar aqui para eu colocar no canto
e ver a distância certo Quer ficar da
parede do tensionador do automático até
a parede do cilindro certo irei soltar
aqui
E aí
o OK agora vou olhar lá no canto ó e
coloco ela no canto e vejo ó pronto
estou colocando no canto pressionando
para dentro e ela não vai até o final se
essa peça encostar essa parede do
questionador do automático até a parede
do cilindro não isso indicaria que a
corrente Comunitária gastro e poderia
fazer com que essa visão certo essa
coroa de comando voltasse para cá e
desce uma impressão estaria fora do
tempo como acostumando Está ok está boa
então realmente está fora do ponto então
iremos mudar agora essa posição pronto
observa eu a linha para tuas comando
alinhada a outra quem também alinhada
aqui ó na parede cabeçote ponto de
referência bolinha para cima
a marca te ali ó ó
é alinhada
e com a linha
Ah tá carcaça aqui ó da tampa lateral
certo então aqui agora está perfeito o
sincronismo o alinhamento o sincronismo
do ponto de ignição Ok está no tempo
perfeito agora agora o que estão
realmente está no pm-s Ok comando com os
ressalto na posição certa agora iremos
colocar o automático colocar junto a
nova faz a limpeza com a ajuda nova e
a ajustar aqui o parafuso certa já criou
uma pequena folga
a pequena folga só que ainda não está
perfeita certo a regulagem aqui ó
aumentou um pouco de folga e ele vai
fazer a verificação e agora com calibre
de lâmina a queremos regular e aqui
verificar se realmente está com a
medição de 0,12 10 20 minutos certo
vamos lá colocar o automático
e olha aqui junto assim original
Tá certo Olha aí ok já está limpa aqui
já fui o travamento com a ferramenta que
observa que a junta velha
a central não é preciso colocar a cola o
que faz a vedação é a tinta Ok então não
é preciso colocar a cola para Vamos
colocar ajuda sem original apertar
corretamente com toque certo e Ok vamos
lá
e pronto aqui já está no canto que a
junta Vamos só alinhar aqui
E aí
E aí
[Música]
e colocar os parafusos
[Música]
e pronto agora só apertar um toque
correto depois de chamar aqui e fazer
regulagem de válvula pronto tudo
apertado parafuso já no canto tudo ok
tudo show de bola e agora
Como regular as válvulas vamos lá
e pronto já fiz a regulagem aqui e a
conferência agora
é essa aqui é a 0,08 Observe ó ó
passando show e a zero,
há 13 horas andando lá apertadinho certo
que aqui é zero, zero, 12 e aqui a 0 13
horas Bastando apertadinho então ok
passa na a 0,10 correto EA 1303 passando
apertado então está com 0,12 centésimos
de milímetros e agora com aquela
folgazinha original é
e agora vamos colocar junto agora missão
para tampa de válvula e os coxinhas de
válvula novos né gente para não vazar e
tirar essa cola vamos lá depois iremos
fazer novamente a medição da compressão
da pressão da compressão do motor
e o pessoal quando eu tirei aqui os
coxim da tampa de válvula Observe como
elas estão porque aconteceu isso só
porque fez as ondulação por causa que
colocaram calça aqui ó coloca uma Ruela
de bujão de óleo para vedar quer dizer
para apertar para poder ver dar mais só
que isso danifica tanto coxim de válvula
como a junta de válvula Observe como ela
está esmagado aqui ó Muito machucada
Então em vez de ajudar faz a danificado
Onde fica mais rápida borracha ainda
então não coloque em essas arruelas para
poder fazer uma pressão maior não
coloquem coloque a junta original e o
coxim da tampa de válvula original que
vai durar muito mais tempo
e sem fazer o vazamento sem dar
vazamento certo coloque junto original e
os coxinhas vovó original não coloque
calços essas agora de alumínio bujão do
óleo que isso danifica as peças Ok vamos
agora montar com as pessoas originais
e pronto já todo montado junta Nova
original coxim tudo certinho tudo
montado Já coloquei aqui o comprecimetro
e vamos ver qual é a compreensão que vai
nos apresentar ligar a ignição ponho
Total puxado vamos a partida
e olha galera agora
a 150 psi certo próximo aqui de 200
certo então aqui está dentro perto dos
paranto desse motor Agora sim perto
agora eu posso confiar que na parte do
motor está perfeito porque por causa que
a Val não estava presa certo e estava
fora do ponto do motor certo não estava
sincronizado corretamente agora pelas
informações do manômetro a compressão
Está ok está dentro dos parâmetros de
funcionamento desse motor OK agora
iremos verificar
e o carburador iremos desmontar analisar
ele verificar o filtro de ar para
verificar em relação à Alimentação está
ok a parte dela desligar na lenta certo
já está resolvido agora vamos verificar
essa alteração de aceleração quando ela
está em movimento quando ela esquenta um
pouco ela vai ficar alterando perto
primeiro defeito já encontramos vamos
ver se tem algo de errado aqui na parte
da carburação na parte da alimentação
vamos lá
e pronto na parte aqui do carburador na
parte alimentação e eu não verificar
aqui ó tirar o coletor admissão fora
certo verificar se essa mangueira aqui ó
Observe ó ela está folgada certo isso
pode dar entrada de ar falsa Observe que
ela tá girando o livro Mente ó então
isso aqui já pode ser um dos motivos de
lá ficar desligando também na lenta
certo existe várias coisas que causa a
moto ficar desligando com pressão baixa
a válvula presa queda de A falsa certo
ficar alterando também Aceleração em
alta certo então aqui já iremos
verificar essa mangueira não é por causa
que ela está com dificuldade para sair ó
aqui prendeu por causa que chegou na
parte mais larga certo mas se eu coloco
ela no canto ó ela fica livre Observe
então aqui já pode ser
a causa também que existe várias coisas
então vamos retirar essa mangueira já
vamos analisar ela ela está ressecada
certo pronto Esse é um ponto iremos
tirar aqui o coletto papai vai ficar o
anel de vedação aqui do coletor muita
das vezes vai fazer a reparação do
carburador uma limpeza uma reparação tem
que tirar o coletor admissão fora para
substituir essa borracha de variação
certo o link que está aqui tem que fazer
sempre essa troca OK depois ele me tirar
aqui vamos tirar carburador filtro de ar
essa mangueira Zinho aqui ó que ele
também se é aquela do começo do vídeo
dali É a mangueira de ventilação certo
que a mangueira do Suspiro Ok do
carburador Nunca se deve colocar essa
mangueira certo lá para baixo se coloca
lá para baixo em época de chuva a água
vai e top
a ua certo é aonde vai desligar modo
você passa na bolsa de ar aí a água
Fecha aqui a passagem de ar certo da
série de ar Então faz com que ela
desligue a motocicleta Ok então iremos
retirar que já foi aqui a caixa do
filtro vamos retirar aqui o filtro e
fazer a verificação dele vamos analisar
aqui ó como está o filtro de ar
eu observo era como está sujo galera Ó
e olha aí olha aí como está sujo aqui ó
Tá certo então aqui o phyto já já tem
que ser substituído por
a gente não consegue visualizar o outro
lado do filtro Pela Luz Ok ó a gente não
consegue visualizar então isso quer
dizer que está com muita sujeira Ok
então filtro de ar também vai ser
trocado agora vamos retirar aqui o
carburador e analisar ele como é que tá
a altura de bóia como é que tá o gicle
de lenta de alta perto
Fala galera já Desde ontem que o
carburador e galera não coloque em Cola
certo não coca-cola no carburador na
ajuda do Trabalhador nem motor e nem
carburador pessoalmente de carburador
que esse pedacinho aqui vai para cá ou
para cá e vai entupir a passagem de
gasolina e é onde o cliente vai ficar no
prego o perto aparentemente agora está
no nível aparentemente irei fazer o
teste parafuso da mistura está irregular
para homens tentaram é regular aqui de
uma forma que compensasse lá o a
compressão do motor que estava irregular
abrir o mais poder ficar mais a como
estava sugando pouco a então abriram
mais aqui será provavelmente deixaram
assim por motivo que estava sugando
e até folgado está Olha aí tava quase
totalmente solto Ok então vou desmontar
aqui tirar o jeito para poder verificar
se está nos tamanhos originais certo
vamos desmontar fazer uma limpeza
verificar As borrachas certo vai ficar
agulha e a sede como é que estão vamos
lá
E aí
a obra era o gicle de baixa que é esse
do lado esquerdo 38 correto só que hoje
Cleide alto tá o cento e vinte e o
correto aqui é 110 certo então o giclê
de alta está errado para essa moto para
esse carburador
e observe aí ó
o rifle de baixa 38oc perfeito e o giclê
de alta 120 tem que ser o 110 Então já
vamos ter que substituir esses dickler
para ficar de acordo certo com agulha Ok
então vamos já faz assuste São desse
giclê que irei fazer o banho químico no
carburador aquele processo certo de
colocar todas as peças no banho no carro
80 Observe lá dentro ou sujeira
E aí
o ok então ele é original Então vamos
para a limpeza e depois substituir o
giclê certo
e Pronto já tirei aqui o coletor
admissão certo e observe ó o horário
vedação certo o link aqui ainda é
original certo e Observe essa marcação
aqui ó
a queimada Perto Está somente no meio
aqui do espaço do coletor de admissão
isso quer dizer que o anel está fazendo
a vedação corretamente ó observa que o
modelo dele ao redor da mancha e isso
quer dizer que a queima perto de com
gasolina está sendo queimada e não
realmente não tá passando para fora a
mesma coisa não tá entrando lá nenhum
aqui que se tivesse essa mancha aqui
estaria passando daqui para cá isso quer
dizer que o anel ainda está fazendo a
vedação corretamente Mesmo ele estando
em baixo perto aqui ó mesmo assim iremos
substituir esse anel de vedação esse
orang para fortalecer a vedação mas se
eu quisesse deixar ele deixaria Mas como
ele já está gasto e iremos substituir
ele para fazer uma vedação 100 porcento
porque se a gente deixar ele aqui certo
Logo logo irá passar a aqui e da entrada
de ar falsa mas tá fazendo a vedação
corretamente como tá gasto iremos
substituir
E aí galera conseguimos aqui ó um giclê
110 á original
e agora sim vai dar certo aqui nossa
montagem
a ge Preto 110v luz lá galera já todo
desmontado que o carburador certo
algumas peças ir aí fazer a substituição
depois ele faz limpeza essas pecinhas
pretas certo e aqui no carburador
adesivo montei todo certo agora vamos
fazer
e o banho aqui já com car80
é Aonde tiver furo iremos pulverizar ele
certo dos as peças Aonde tiver puro
iremos pulverizar perto aí iremos deixar
de molho aqui mas é de uns três minutos
e depois pegar o pincel e passar tudo
depois de lavar e depois de um jato de
ar certo para poder tirar toda essa
sujeira certo vamos lá tudo limpinho já
certo tudo OK agora vamos almoçar aqui e
fazer a verificação fico dia já está
aqui ó a diferença do filtro de ar novo
para o velho muita diferença certo a
gente coloca contra o sol a gente
consegue ver a iluminação do só esse
aqui não conseguimos ver dá para ver
nitidamente a diferença
Ah tá sujeira que tá o filtro de ar
velho certo então vamos montar o
carburador e fazer a verificação da moto
galera já colocaram calor no canto tudo
certinho agora vamos ligar
eu mostro OK já foi acertada porque o
pedacinho não esticou muito a perna
corretamente certo agora eu mexo nela e
não gira lá embaixo um gira tanto então
deixa um bom dia já comprimento um fica
nos motiva poder ver se ela vai alterar
alguma coisa aceleração tudo de novo
madeirinha do espelho aqui ó e
ventilação aqui eu acho então vamos
aguardar aqui vou ver se ela vai alterar
alguma coisa Pois devemos andar com ela
na rua para ver se ela vai ficar
alterando aceleração isso ela vai ficar
desligando quando a gente se vai
embreagem vamos aguardar então galera Ó
depois de 7 minutos na lenta ser feita
agora vou fazer o teste aqui de país é
certo e vai ficar com a rotação tá aqui
do motor
em qualquer que o capim Doutor cabo de
vela e vamos lá sério de falha mais de
100 países que já gerada e nenhuma falha
EA rotação do motor tá de 1000 e 100 a
1.200 RPM então está estável efeito que
varia de 1.200 a 1.500 RPM e tá e meia
de 1200rpm a votação então está ok certo
500 países que já gerado em uma falha
Então se chama de ignição que está ok
certo ok agora é querendo fazer é dar
uma volta nela para ver se ela vai ficar
desligando auxiliar embreagem E se ela
vai alternar aceleração depois de uma de
um percurso aí a gente anda nela certo
galera vou começar a dar uma volta nela
agora 84.000
em 1591 foto a gente fazer ou não vamos
lá galera a crônica 4701 então mudei
média de 10km certo para mais perto não
desligou quando a embreagem certo então
[Música]
galera esse é top demais ajuda de
[Música]
[Música]
bom então galera tem feito da moto
o defeito da moto motor fora do ponto de
ignição distribuidor nismo válvula de
admissão presa certo e a o giclê
irregular no carburador certo filtro
diatamente são era várias coisas
borrachinha aqui ó Estava folgado Então
tudo isso causaria essa alteração e
desligamento da moto em baixa e Alta
Rotação certo então você tendo
conhecimento certo de um de analisar
tendo as ferramentas de para fazer o
diagnóstico certo apenas informações os
parâmetros certo fica fácil de você
identificar o defeito das motocicletas
perto de qualquer motocicleta de
Qualquer veículo para você ter esse
conhecimento certo você tem que ter
acesso aos manuais de serviço certo você
tem acesso facilita
e o seu aprendizado e o seu conhecimento
então no site MS Big você fazendo a
doação lá você vai ter acesso a diversos
manuais para você estudar agora você tem
que ter o acesso e estudar perca tempo
sem perder o seu tempo estudem certo
então você tendo as ferramentas tendo
conhecimento tendo os parâmetros e
sabendo executar os testes em uma
motocicleta com os parâmetros do manual
de serviço você consegue identificar o
defeito de Qualquer veículo show
E aí