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Teste do Map do Gol GIII
#1


Passos para Testar o Sensor MAP de um Gol G3 (Gol terceira geração):

**1. Prepare o Veículo:**
  - Certifique-se de que o veículo esteja desligado e seguro para trabalhar.

**2. Medição da Pressão Atmosférica:**
  - O mecânico menciona uma pressão atmosférica de 930 milibares (ou 930 hPa). Isso não é uma etapa prática, mas uma informação importante para referência.

**3. Acessando o Sensor MAP:**
  - Localize o Sensor MAP no veículo. Ele está normalmente conectado ao coletor de admissão.

**4. Conectando a Bomba de Vácuo:**
  - Utilize uma bomba de vácuo e conecte-a ao Sensor MAP.

**5. Ligando a Chave:**
  - Ligue a chave do veículo, mas não dê partida no motor.

**6. Medição da Tensão de Sinal:**
  - Com a bomba de vácuo conectada e a chave ligada, o Sensor MAP deve registrar uma tensão de sinal. O mecânico menciona um valor de 3,8 volts.

**7. Aplicando Vácuo:**
  - Com a bomba de vácuo, aplique pressão negativa (vácuo) ao Sensor MAP. O mecânico menciona aumentar gradualmente a pressão, chegando a 20 cm de mercúrio (20 cm Hg).

**8. Monitoramento da Tensão:**
  - Enquanto você aplica vácuo, observe a tensão de sinal do Sensor MAP. O mecânico menciona que a tensão deve ser de aproximadamente 2,80 volts com 20 cm de Hg de vácuo.

**9. Medição da Pressão no Coletor:**
  - Paralelamente, meça a pressão no coletor de admissão. O mecânico menciona que deve estar entre 44 e 45 cm de pressão relativa, com 376 de pressão absoluta.

**10. Verificação Adicional com Scanner:**
  - Utilize um scanner de diagnóstico para medir o Sensor MAP. O mecânico menciona que o valor deve estar de acordo com as leituras feitas anteriormente, indicando que o sensor está funcionando corretamente.

Esses passos detalham como testar o Sensor MAP de um Gol G3 usando uma bomba de vácuo, monitorando a tensão de sinal, a pressão no coletor e verificando os resultados com um scanner. Certificar-se de que o Sensor MAP está funcionando corretamente é essencial para o desempenho do motor.


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