28-05-2020, 11:38:34
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade para pegar ou pega e apaga em seguida.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Todos os sensores e atuadores estavam normais.
O sistema de distribuição estava sincronizado.
Sistema de ignição em perfeitas condições.
Pressão da linha de combustível com 3,0 bar.
Vazão da bomba de combustível acima de 250 ml / 15seg.
Medimos a pressão de compressão detectamos o problema pois os valores encontrados estavam de 30 a 40Psi abaixo do especificado.
Tabela de Pressão de Compressão:
[pre]Motor Compressão
1.0 (C10YEH) 270 a 330 Psi
1.8 (C18NE) 180 a 240 Psi[/pre]
demovemos o cabeçote e constamos que não havia desgaste nos cilindros e anéis do motor.
Substituímos então os tuchos hidráulicos e promovemos o assentamento das válvulas e o defeito foi sanado
Solução:
Substituição dos tuchos hidráulicos.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade para pegar ou pega e apaga em seguida.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Todos os sensores e atuadores estavam normais.
O sistema de distribuição estava sincronizado.
Sistema de ignição em perfeitas condições.
Pressão da linha de combustível com 3,0 bar.
Vazão da bomba de combustível acima de 250 ml / 15seg.
Medimos a pressão de compressão detectamos o problema pois os valores encontrados estavam de 30 a 40Psi abaixo do especificado.
Tabela de Pressão de Compressão:
[pre]Motor Compressão
1.0 (C10YEH) 270 a 330 Psi
1.8 (C18NE) 180 a 240 Psi[/pre]
demovemos o cabeçote e constamos que não havia desgaste nos cilindros e anéis do motor.
Substituímos então os tuchos hidráulicos e promovemos o assentamento das válvulas e o defeito foi sanado
Solução:
Substituição dos tuchos hidráulicos.