28-05-2020, 11:43:42
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa Classic.
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando, rotação oscilando muito.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Durante um teste no sensor de posição da borboleta apenas com a chave ligada, com a borboleta em repouso o valor do sinal medido foi 60mV, ao ligarmos a chave o valor “saltou” para 1,3V indicando um problema.
Trocamos o sensor do posição da borboleta e o defeito persistiu.
Fizemos um teste comparando a tensão medida sobre os bornes da bateria e entre o positivo da bateria e o motor e constatamos que havia uma queda de tensão de 2,3 V.
Substituímos o cabo massa e o defeito foi resolvido.
Resolvido o defeito, o cliente nos relatou que o referido cabo massa havia sido “forçado” durante uma remoção da bateria!
Solução:
Substituição do cabo negativo da bateria.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa Classic.
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6
Versão: Multec H
Ano: 2006
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando, rotação oscilando muito.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Durante um teste no sensor de posição da borboleta apenas com a chave ligada, com a borboleta em repouso o valor do sinal medido foi 60mV, ao ligarmos a chave o valor “saltou” para 1,3V indicando um problema.
Trocamos o sensor do posição da borboleta e o defeito persistiu.
Fizemos um teste comparando a tensão medida sobre os bornes da bateria e entre o positivo da bateria e o motor e constatamos que havia uma queda de tensão de 2,3 V.
Substituímos o cabo massa e o defeito foi resolvido.
Resolvido o defeito, o cliente nos relatou que o referido cabo massa havia sido “forçado” durante uma remoção da bateria!
Solução:
Substituição do cabo negativo da bateria.