19-01-2022, 08:44:29
eu tava aqui é uma nxr bros 150 2009 ela
está com dificuldade para poder
funcionar então vamos verificar aqui
apresentando a linha de combustível que
queremos fazer essa mangueira que está
conectada lá no conector do bico injetor
a gente retiramos ela colocamos aqui a
e a mangueira do manômetro na linha de
entrada certo na avenida do manômetro
certo a mangueira que sai do meu número
vai lá para o local do bico injetor
certo já como é que estamos lá aí agora
vamos verificar a carga da bateria se
está ok observe aqui ó 13 volts certo
tem que analisar se tem gasolina no
tanque sem combustível no tanque e a
carga da bateria ok tem gasolina ok
tensão da bateria está ok então vamos
ligar alguém stop ia ligar a ignição
vamos lá ó
e aqui já que ignição
e olha aí duas vezes às vezes e não
chega nem a dois bar de pressão e ela
cai rapidamente então aqui já sabemos
que tem algo de errado na pressão da
bomba de combustível então vamos fazer o
quê vamos trocar essa bomba de
combustível ok vamos lá
e o galera sempre quando for trocar
peças elétrica use peças da magnetron
iremos colocar aqui uma bomba de
combustível perto da marca magno sendo
magalhães devemos confiar eu confio na
marca magnetron ok mostrar aqui a tabela
de combustível olha aqui ó
e vamos agora substituir essa bomba e
voltar a fazer o teste de pressão da
linha de combustível vamos lá então
galera depois ter trocado a bomba de
combustível certo colocado a máquina
tron show de bola pegando show de bola
agora e agora vamos verificar porque não
está gerando peça ponta de prova preta
no aterramento da bateria e contra o
vermelha no postinho da bateria 12 volts
vamos acelerar agora e não gera perto
então agora vamos a nasal sistema de
carga vamos lá ó galera primeiro teste é
aqui no estator de se conectar o fio
branco e o fio verde bota o meu tim para
escala de 200 voos alternado ponta de
prova preta no fio ver ponta de prova
vermelha no rio grand
a acelerar vamos lá e
e aí
e aí
a droga chegou em média de 1 128 volts
quadro que eu volte então está
parcialmente bom certo agora vamos fazer
o teste lá no conector do retificador
que ele tá chegando lá numeração correta
lá vamos lá ó
e aí galera ao desconectar o cantor do
retificador já tinha sido feito uma
reparação aqui ó nesse fio no fio
vermelho com listra branca que alimenta
o retificador certo e o fio vermelho
estava se rompendo ok esse fio vermelho
aqui ele vai para a ignição
é justamente alimentar o sistema de
injeção eletrônica certo e ao mesmo
tempo ele alimenta depois a ignição pelo
guiness top ou relé auxiliar de carga se
chama de carga então vamos fazer
reparação desse fio e vamos ver se volta
ao normal certo vamos fazer reparação em
verificar que as tensões corretas aqui
no conector do retificador vamos lá
e aí galera já fiz a reparação lá no
conector do retificador dessa se vem
menina do fio vermelho ok agora vamos
ver se ela vai gerar um
e aí
e pronto também não tá gerando beleza
agora vou fazer o seguinte vou fazer o
teste de aterramento certo vamos
desconectar aqui a contra vermelha e
vamos colocar no aterramento do motor ea
comprova preta permanece na no negativo
da bateria e olha aí galera é
a máscara de 20 volts outro ponto de
fuga que tem por causa do aterramento
e observe ponta de prova preta no
negativo da bateria e contra o vermelha
no aterramento do motor na na carcaça do
motor aqui no cabeçote olha aí sem
acelerar outra de fuga de corrente e
é quase quase 500 mil e volts então é
muita pulga então quer dizer aqui sua
ferramenta está irregular certo é que eu
vou fazer agora vou pegar aqui um
banhozinho aqui ou no fio e colocar para
o aterramento daqui do chicote elétrico
e o que não era agora galera
e olha aí certo então esse aterramento
aqui ó está irregular e vai para a lua
então esse caso aterramento está
defeituoso certo agora vamos voltar aqui
a contra o vermelho e colocar aqui no
postinho da bateria
a e agora vamos acelerar o
e aí
e aí
e olha aí galera os motivos do cabo de
aterramento certo a moto já partir da
ascendi de tudo só que não gera então
por motivo desse cabo de aterramento
aqui ó a moto não tava gerando então
para você descobrir o teste de
aterramento que está correto vocês pegam
né ponta de prova preta do meu tio no
negativo da bateria multímetro na escala
de 20v e a conta de prova vermelha no na
carcaça do motor agora vou tirar aqui o
aterramento que eu fiz ó
e aí olha o tanto de folga e
eu vou tá joia aí quase 500 me ligou e
bom então galera defeito da moto e o
vermelho quebrado no retificador e
aterramento do da bateria defeito o
nesse cabo de aterramento beleza show em
está com dificuldade para poder
funcionar então vamos verificar aqui
apresentando a linha de combustível que
queremos fazer essa mangueira que está
conectada lá no conector do bico injetor
a gente retiramos ela colocamos aqui a
e a mangueira do manômetro na linha de
entrada certo na avenida do manômetro
certo a mangueira que sai do meu número
vai lá para o local do bico injetor
certo já como é que estamos lá aí agora
vamos verificar a carga da bateria se
está ok observe aqui ó 13 volts certo
tem que analisar se tem gasolina no
tanque sem combustível no tanque e a
carga da bateria ok tem gasolina ok
tensão da bateria está ok então vamos
ligar alguém stop ia ligar a ignição
vamos lá ó
e aqui já que ignição
e olha aí duas vezes às vezes e não
chega nem a dois bar de pressão e ela
cai rapidamente então aqui já sabemos
que tem algo de errado na pressão da
bomba de combustível então vamos fazer o
quê vamos trocar essa bomba de
combustível ok vamos lá
e o galera sempre quando for trocar
peças elétrica use peças da magnetron
iremos colocar aqui uma bomba de
combustível perto da marca magno sendo
magalhães devemos confiar eu confio na
marca magnetron ok mostrar aqui a tabela
de combustível olha aqui ó
e vamos agora substituir essa bomba e
voltar a fazer o teste de pressão da
linha de combustível vamos lá então
galera depois ter trocado a bomba de
combustível certo colocado a máquina
tron show de bola pegando show de bola
agora e agora vamos verificar porque não
está gerando peça ponta de prova preta
no aterramento da bateria e contra o
vermelha no postinho da bateria 12 volts
vamos acelerar agora e não gera perto
então agora vamos a nasal sistema de
carga vamos lá ó galera primeiro teste é
aqui no estator de se conectar o fio
branco e o fio verde bota o meu tim para
escala de 200 voos alternado ponta de
prova preta no fio ver ponta de prova
vermelha no rio grand
a acelerar vamos lá e
e aí
e aí
a droga chegou em média de 1 128 volts
quadro que eu volte então está
parcialmente bom certo agora vamos fazer
o teste lá no conector do retificador
que ele tá chegando lá numeração correta
lá vamos lá ó
e aí galera ao desconectar o cantor do
retificador já tinha sido feito uma
reparação aqui ó nesse fio no fio
vermelho com listra branca que alimenta
o retificador certo e o fio vermelho
estava se rompendo ok esse fio vermelho
aqui ele vai para a ignição
é justamente alimentar o sistema de
injeção eletrônica certo e ao mesmo
tempo ele alimenta depois a ignição pelo
guiness top ou relé auxiliar de carga se
chama de carga então vamos fazer
reparação desse fio e vamos ver se volta
ao normal certo vamos fazer reparação em
verificar que as tensões corretas aqui
no conector do retificador vamos lá
e aí galera já fiz a reparação lá no
conector do retificador dessa se vem
menina do fio vermelho ok agora vamos
ver se ela vai gerar um
e aí
e pronto também não tá gerando beleza
agora vou fazer o seguinte vou fazer o
teste de aterramento certo vamos
desconectar aqui a contra vermelha e
vamos colocar no aterramento do motor ea
comprova preta permanece na no negativo
da bateria e olha aí galera é
a máscara de 20 volts outro ponto de
fuga que tem por causa do aterramento
e observe ponta de prova preta no
negativo da bateria e contra o vermelha
no aterramento do motor na na carcaça do
motor aqui no cabeçote olha aí sem
acelerar outra de fuga de corrente e
é quase quase 500 mil e volts então é
muita pulga então quer dizer aqui sua
ferramenta está irregular certo é que eu
vou fazer agora vou pegar aqui um
banhozinho aqui ou no fio e colocar para
o aterramento daqui do chicote elétrico
e o que não era agora galera
e olha aí certo então esse aterramento
aqui ó está irregular e vai para a lua
então esse caso aterramento está
defeituoso certo agora vamos voltar aqui
a contra o vermelho e colocar aqui no
postinho da bateria
a e agora vamos acelerar o
e aí
e aí
e olha aí galera os motivos do cabo de
aterramento certo a moto já partir da
ascendi de tudo só que não gera então
por motivo desse cabo de aterramento
aqui ó a moto não tava gerando então
para você descobrir o teste de
aterramento que está correto vocês pegam
né ponta de prova preta do meu tio no
negativo da bateria multímetro na escala
de 20v e a conta de prova vermelha no na
carcaça do motor agora vou tirar aqui o
aterramento que eu fiz ó
e aí olha o tanto de folga e
eu vou tá joia aí quase 500 me ligou e
bom então galera defeito da moto e o
vermelho quebrado no retificador e
aterramento do da bateria defeito o
nesse cabo de aterramento beleza show em