20-01-2022, 10:02:40
e
como fazer o teste de fuga de corrente
das motocicletas
com apoio aqui da Magneti com iremos
executar os testes
vamos retirar o cabo negativo
do pólo negativo da bateria vamos pegar
o multímetro colocar na escala de 10
amperes
ponto de prova vermelha sai de onde mede
voltagem e vai para onde mede amperagem
aqui ó 10 amperes vamos retirar aqui
e colocar aqui
Oi e a chave seletora iremos colocar
e em 10 amperes aqui certo e agora vou
retirar o cabo negativo do pólo negativo
da bateria certo vamos usar
cabo negativo desconectado
a ponta de prova preta do multímetro no
cabo negativo do aterramento
e ponto prova vermelha do multímetro no
polo negativo da bateria e observe a
leitura e que apresenta
0,08 milhanperes
isso quer dizer que que tem 80 milhões
de fuga de corrente elétrica certo aqui
está
com consumo de corrente elétrica certo a
mesmo com a chave desligada tá tendo
consome aqui ó de
0,08 miliamperes quer dizer que tem 80
Million pede com soma de corrente
elétrica certo em determinadas moto o
consumo pode ficar de
e a 0,15
miliamper quer dizer que pode ficar de
0,100 Million pé a 0,150 miliamperes
Ok e isso são determinando as motos aqui
é um exemplo de uma fuga de corrente
elétrica baixa e a 80 miliamperes em
alguns dias certo a moto iria
descarregar a bateria em vários dias
certo em alguns dias então vamos
apresentar aqui agora outra fuga de
corrente mais alta vamos lá
e Pronto agora vamos observar uma fuga
de corrente mais alta do que
0,8 miliamperes vamos observar agora
0,19 Million que a mesma coisa de
190
miliamperes aqui já é um consumo além do
normal das motocicletas certo então aqui
em algumas horas
a bateria já iria descarregar certo
então em média aí de uns dois a quatro
dias a bateria irá descarregar Ok então
aqui ó
0,19 uma fuga de corrente que a mesma
coisa de
190 milhões em pé de fuga de corrente
certo então dessa forma nós ficamos você
tem fuga de corrente ou não no sistema
elétrico da moto e uma fuga de corrente
dessa
0,19 miliamperes é muito alta para o
sistema elétrico da motocicleta OK agora
eu vou mostrar quando não tem fuga de
corrente nenhuma vamos lá
e Pronto agora vamos ver quando não tem
fuga de corrente nenhuma quando está
perfeito o sistema elétricos em fuga de
corrente Observe aqui ó olha aí ó Tá
certo
0,00 sem fuga de corrente nenhuma certo
Lembrando que esse teste é com a chave
de ignição desligada Ok sempre quando
terminar esse teste desconecta as pontas
de prova
e retira comprou vermelha de onde mede
amperagem coloca a onde mede voltagem e
desliga o multímetro certo pronto sempre
terminou o teste faz esse procedimento
Ok então é assim que fazemos o teste de
fuga de corrente elétrica que isso aqui
foi uma simulação para mostrar como
identificar se tem fuga de corrente
elétrica ou não com apoio da magnetron
sendo magneton devemos confiar eu confio
nas peças da magnetron show
como fazer o teste de fuga de corrente
das motocicletas
com apoio aqui da Magneti com iremos
executar os testes
vamos retirar o cabo negativo
do pólo negativo da bateria vamos pegar
o multímetro colocar na escala de 10
amperes
ponto de prova vermelha sai de onde mede
voltagem e vai para onde mede amperagem
aqui ó 10 amperes vamos retirar aqui
e colocar aqui
Oi e a chave seletora iremos colocar
e em 10 amperes aqui certo e agora vou
retirar o cabo negativo do pólo negativo
da bateria certo vamos usar
cabo negativo desconectado
a ponta de prova preta do multímetro no
cabo negativo do aterramento
e ponto prova vermelha do multímetro no
polo negativo da bateria e observe a
leitura e que apresenta
0,08 milhanperes
isso quer dizer que que tem 80 milhões
de fuga de corrente elétrica certo aqui
está
com consumo de corrente elétrica certo a
mesmo com a chave desligada tá tendo
consome aqui ó de
0,08 miliamperes quer dizer que tem 80
Million pede com soma de corrente
elétrica certo em determinadas moto o
consumo pode ficar de
e a 0,15
miliamper quer dizer que pode ficar de
0,100 Million pé a 0,150 miliamperes
Ok e isso são determinando as motos aqui
é um exemplo de uma fuga de corrente
elétrica baixa e a 80 miliamperes em
alguns dias certo a moto iria
descarregar a bateria em vários dias
certo em alguns dias então vamos
apresentar aqui agora outra fuga de
corrente mais alta vamos lá
e Pronto agora vamos observar uma fuga
de corrente mais alta do que
0,8 miliamperes vamos observar agora
0,19 Million que a mesma coisa de
190
miliamperes aqui já é um consumo além do
normal das motocicletas certo então aqui
em algumas horas
a bateria já iria descarregar certo
então em média aí de uns dois a quatro
dias a bateria irá descarregar Ok então
aqui ó
0,19 uma fuga de corrente que a mesma
coisa de
190 milhões em pé de fuga de corrente
certo então dessa forma nós ficamos você
tem fuga de corrente ou não no sistema
elétrico da moto e uma fuga de corrente
dessa
0,19 miliamperes é muito alta para o
sistema elétrico da motocicleta OK agora
eu vou mostrar quando não tem fuga de
corrente nenhuma vamos lá
e Pronto agora vamos ver quando não tem
fuga de corrente nenhuma quando está
perfeito o sistema elétricos em fuga de
corrente Observe aqui ó olha aí ó Tá
certo
0,00 sem fuga de corrente nenhuma certo
Lembrando que esse teste é com a chave
de ignição desligada Ok sempre quando
terminar esse teste desconecta as pontas
de prova
e retira comprou vermelha de onde mede
amperagem coloca a onde mede voltagem e
desliga o multímetro certo pronto sempre
terminou o teste faz esse procedimento
Ok então é assim que fazemos o teste de
fuga de corrente elétrica que isso aqui
foi uma simulação para mostrar como
identificar se tem fuga de corrente
elétrica ou não com apoio da magnetron
sendo magneton devemos confiar eu confio
nas peças da magnetron show