13-10-2023, 11:07:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2023, 11:07:45 por admin.)
O mecânico de motos Ivan realizou os seguintes procedimentos para diagnosticar e corrigir problemas elétricos em uma motocicleta:
1. **Preparação do Alicate Amperímetro:** Ivan preparou um alicate amperímetro e o posicionou nos fios amarelo e branco da motocicleta, configurando-o para medir a corrente alternada.
2. **Teste de Corrente Elétrica:** Ele ligou a moto e começou a acelerá-la para verificar se a corrente elétrica estava atingindo a faixa de 7 a 8 amperes, o que era esperado.
3. **Teste de Voltagem e Corrente:** Simultaneamente, Ivan usou o multímetro para medir tanto a voltagem quanto a corrente elétrica. Ele observou que a voltagem estava em 3,4 volts, mas a corrente não atingia o valor esperado de 7 amperes.
4. **Teste com Luzes Ligadas:** Ivan verificou se as luzes traseiras, incluindo a luz de freio, estavam ligadas corretamente. Ele também ligou o farol.
5. **Identificação do Problema:** Com base nos resultados dos testes, Ivan concluiu que o problema estava relacionado ao estator da moto. Ele explicou que o estator estava danificado, impedindo a corrente elétrica de fluir adequadamente e causando a baixa voltagem e corrente.
6. **Conclusão:** Ivan identificou o estator como a causa do problema e o ponto de falha no sistema elétrico da motocicleta. Essa é a próxima área que ele planeja abordar para corrigir o problema.
Este resumo destaca o diagnóstico inicial de Ivan e sua identificação de que o estator da moto precisa de reparo devido à baixa corrente elétrica. Ele continuará a abordar a reparação do estator como a próxima etapa do processo de solução de problemas.
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