28-05-2020, 11:37:43
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec M
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Alta voltagem sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituímos o sensor de posição da borboleta e o defeito persistiu.
Testamos continuidade do chicote e verificamos a possibilidade de curto à massa, nada de errado foi encontrado.
Ao analisarmos com mais atenção o sinal de tensão emitido pelo sensor de posição da borboleta notamos que em marcha lenta era de 4,7 Volts e a medida que se acionava o pedal do acelerador o sinal caía, ou seja, o inverso da condição correta de funcionamento.
Causa: Inversão dos fios no conector do sensor de posição da borboleta.
Solução: Correção da posição dos terminais no conector do sensor de posição da borboleta.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec M
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Alta voltagem sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituímos o sensor de posição da borboleta e o defeito persistiu.
Testamos continuidade do chicote e verificamos a possibilidade de curto à massa, nada de errado foi encontrado.
Ao analisarmos com mais atenção o sinal de tensão emitido pelo sensor de posição da borboleta notamos que em marcha lenta era de 4,7 Volts e a medida que se acionava o pedal do acelerador o sinal caía, ou seja, o inverso da condição correta de funcionamento.
Causa: Inversão dos fios no conector do sensor de posição da borboleta.
Solução: Correção da posição dos terminais no conector do sensor de posição da borboleta.