28-05-2020, 11:44:28
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Kadet
Fabricante: Delphi
Motor: 2.0
Versão: Multec 700
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com “buraco” nas acelerações ao engatar a 2ª marcha.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Todos os sensores e atuadores estavam OK.
O carro arrancava normalmente de 1ª marcha, mas ao engatar a 2ª o motor falhava e apresentava um “buraco” típico de falta de alimentação de combustível.
Testamos a vazão e pressão da bomba de combustível e os valores encontrados foram 2,0 bar e 1,4 L/min respectivamente, indicando um sistema normal.
Trocamos o módulo “Hey” da ignição, checamos o sincronismo do sistema de distribuição e nada foi resolvido.
Resolvemos examinar o alojamento da bomba de combustível no tanque onde constatamos a falta do copo de alojamento do pescador da bomba de combustível.
Reinstalamos novamente o copo e o defeito foi sanado.
Solução: Instalação do copo de alojamento do pecador da bomba de combustível no tanque.
Sistema: Injeção
Modelo: Kadet
Fabricante: Delphi
Motor: 2.0
Versão: Multec 700
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com “buraco” nas acelerações ao engatar a 2ª marcha.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Todos os sensores e atuadores estavam OK.
O carro arrancava normalmente de 1ª marcha, mas ao engatar a 2ª o motor falhava e apresentava um “buraco” típico de falta de alimentação de combustível.
Testamos a vazão e pressão da bomba de combustível e os valores encontrados foram 2,0 bar e 1,4 L/min respectivamente, indicando um sistema normal.
Trocamos o módulo “Hey” da ignição, checamos o sincronismo do sistema de distribuição e nada foi resolvido.
Resolvemos examinar o alojamento da bomba de combustível no tanque onde constatamos a falta do copo de alojamento do pescador da bomba de combustível.
Reinstalamos novamente o copo e o defeito foi sanado.
Solução: Instalação do copo de alojamento do pecador da bomba de combustível no tanque.