26-05-2020, 15:30:01
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6 8V
Versão: Multec H
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem desempenho e marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A pressão e vazão da bomba de combustível estavam em torno de 2,9 bar, portanto dentro do especificado que é de 2,9 a 3,1 bar.
Examinamos todos os sensores e atuadores e estavam trabalhando normalmente.
O avanço de ignição oscilava muito, bem como a rotação de marcha lenta.
Ao examinarmos o sistema de distribuição percebemos que a correia dentada estava fora de sincronismo, e para nossa surpresa ao removê-la constatamos que a chaveta da polia do virabrequim havia "roçado" o dente provocando a perda de sincronismo do sistema de distribuição.
Solução: Substituição da chaveta da polia do virabrequim e correia dentada.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6 8V
Versão: Multec H
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem desempenho e marcha-lenta oscilando.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A pressão e vazão da bomba de combustível estavam em torno de 2,9 bar, portanto dentro do especificado que é de 2,9 a 3,1 bar.
Examinamos todos os sensores e atuadores e estavam trabalhando normalmente.
O avanço de ignição oscilava muito, bem como a rotação de marcha lenta.
Ao examinarmos o sistema de distribuição percebemos que a correia dentada estava fora de sincronismo, e para nossa surpresa ao removê-la constatamos que a chaveta da polia do virabrequim havia "roçado" o dente provocando a perda de sincronismo do sistema de distribuição.
Solução: Substituição da chaveta da polia do virabrequim e correia dentada.