26-05-2020, 15:35:47
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.0 16V
Versão: M1.5.4
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência e trabalhando muito quente.
Retorno do scanner: Sem código de falhas
Histórico/Causa do Problema:
O veículo não tinha desempenho estava muito “amarrado” não andava, um carro “lerdo”.
Checamos o sistema de injeção e o scanner indicava temperaturas acima de 105 °C, o eletroventilador disparava com freqüência.
Medimos a pressão de compressão do motor, checamos o sincronismo do sistema de distribuição e chegamos a trocar a válvula termostática, pois o motor trabalhava muito quente.
Durante algumas acelerações com carro parado no box, percebemos um "sopro" diferente no escapamento e constatamos que o fluxo de gases de escape estava anormal.
Examinamos a tubulação de escape e detectamos que o catalisador estava obstruindo a passagem dos gases.
Solução:
Substituição do catalisador.
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.0 16V
Versão: M1.5.4
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência e trabalhando muito quente.
Retorno do scanner: Sem código de falhas
Histórico/Causa do Problema:
O veículo não tinha desempenho estava muito “amarrado” não andava, um carro “lerdo”.
Checamos o sistema de injeção e o scanner indicava temperaturas acima de 105 °C, o eletroventilador disparava com freqüência.
Medimos a pressão de compressão do motor, checamos o sincronismo do sistema de distribuição e chegamos a trocar a válvula termostática, pois o motor trabalhava muito quente.
Durante algumas acelerações com carro parado no box, percebemos um "sopro" diferente no escapamento e constatamos que o fluxo de gases de escape estava anormal.
Examinamos a tubulação de escape e detectamos que o catalisador estava obstruindo a passagem dos gases.
Solução:
Substituição do catalisador.