01-06-2020, 16:19:54
Sistema: Sistema de injeção Multec EFI - 6
Combustível: Gasolina
Problema: A lâmpada da injeção permanecia acesa e o motor apresentava funcionamento irregular
Veículo: S10 EFI
Componente: Válvula EGR.
Causa: A válvula EGR estava com a Membrana furada
Procedimentos e solução: Submetemos o veículo a uma análise através do scanner e o mesmo sinalizou o seguinte erro: "Quad Driver 93 ". Esse erro se refere ao solenóide da válvula EGR.
Testamos o solenóide através do teste de atuadores e confirmamos que estava atuando perfeitamente.Entretanto, ao submeter o veículo a uma análise de gases de descarga, notamos que a concentração de C0 2 estava acima de 16%. Isso indicava uma mistura contaminada com gases residuais.No primeiro momento suspeitamos de combustível adulterado. Mas o mesmo estava correto.Retiramos a válvula EGR e notamos que o seu diafragma estava furado, deixando passar gases já queimados em excesso para o coletor de admissão.Substituímos a válvula e o motor voltou a funcionar normalmente.
Combustível: Gasolina
Problema: A lâmpada da injeção permanecia acesa e o motor apresentava funcionamento irregular
Veículo: S10 EFI
Componente: Válvula EGR.
Causa: A válvula EGR estava com a Membrana furada
Procedimentos e solução: Submetemos o veículo a uma análise através do scanner e o mesmo sinalizou o seguinte erro: "Quad Driver 93 ". Esse erro se refere ao solenóide da válvula EGR.
Testamos o solenóide através do teste de atuadores e confirmamos que estava atuando perfeitamente.Entretanto, ao submeter o veículo a uma análise de gases de descarga, notamos que a concentração de C0 2 estava acima de 16%. Isso indicava uma mistura contaminada com gases residuais.No primeiro momento suspeitamos de combustível adulterado. Mas o mesmo estava correto.Retiramos a válvula EGR e notamos que o seu diafragma estava furado, deixando passar gases já queimados em excesso para o coletor de admissão.Substituímos a válvula e o motor voltou a funcionar normalmente.