Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não funciona na partida elétrica? Veja como solucionar este problema!
#1
Video 
pessoal sejam bem-vindos ao canal titi motos de hoje vou estar mostrando para vocês aqui nova Fazer 150 Yamaha Olha só o cliente relatou para mim que ao ligar a ignição e acionar a partida a mesma não vem Então vou estar colocando aqui neutro vou mostrar você vou acionar o interruptor de partida só faz o barulho do relógio relé de partida essa peça e o motor de partida não está funcionando você deve seguir um passo a passo primeiro passo a ser feito aqui fica a tensão da bateria Então vou mostrar aqui com multímetro digital na escala de 20 volts eu vou colocar aqui no Positivo e o outro aqui no negativo eu vou aqui acionar a partida 12 85 assinale a partir vou ver aqui atenção dar uma queda né Deu para dar uma queda aqui no máximo chega a 98 volts A bateria está com carga insuficiente consegue girar o motor de partida que apresentar esse valor no display e vocês agora vão conferir aí se essa ela vai dar uma queda né a partida você tem que fazer com o farol ligado não vou ligar aqui o faraó para hoje tá ligado vou assinar a partida vamos ver aqui daqui ó a partida aqui no interruptor e aquela aqui ó 4 aqui pessoal bateria está em boas condições qualquer moto partida elétrica Você sabe se a bateria tá boa não fecha a porta Então você pega o multímetro coloca na bateria e aciona a partida com farol ligado essa aqui é para cair no máximo estourando até 10 978 volts ele não vai funcionar Ok então agora vou fazer o teste e também no motor de partida verificasse tá motor de partida agora vou fazer o teste aqui no motor do partido certo para verificar se tá chegando tensão no mesmo essa capa de proteção vou ter acesso aqui é o parafuso aqui a tensão positiva até as escova do motor de partida né na parte interna então aqui é o positivo e onde tem esse cabo aqui ó é o negativo certo aterramento eu vou verificar aqui está chegando os 12 volts da bateria aqui no terminal da do motor de partida tem que estar aqui na escala de 20 volts contém certo Vou colocar aqui colocar ponta de prova positiva lá partido e no negativo aqui Que motivos e vou acionar o interruptor de partida mostra aqui no display aqui ó o pessoal verificar se está chegando a tensão AC no motor de partida não chega tá vendo você tá escutando aí o relé de partida ele tá fechando contato mas não chega então aqui tá descartado o problema de ser o motor de partida então defeito agora pode ser ou esse cabo ele pode estar corrompido aí né cortado ou mais provável defeito seja no software partida ele não tá transferindo posto da bateria motor de partida Beleza então agora vou fazer o teste vou pegar aqui ó fazer uma ligação direto aqui do Positivo da bateria para o cabo que vai para o motor de partida que esse outro aqui se no caso eu fiz essa ligação direto agora e o motor de partida funcionar Kika que o relé de partida aqui está com defeito porque pensam ligada estou aqui ó acionando estou escutando aqui o relé ele fechando o contato contato não significa que o interruptor de partida aqui ó Oque significa também que o interruptor de neutro esse lado aqui né tá mandando informação para o relé não tá tudo ok na instalação então o problema já pode ser o relé de partida ligação direta viu motor de partida vigiar e a moto funcionar significa que o defeito é no relé de partida o ambiente é um pouquinho aqui vai ser um pouquinho de faísca aconselho vocês quando for fazer esse teste pelo amor de Deus Verifique se tem algum produto inflamável combustível perto da motocicleta para não correr o risco no incêndio né Então tenha muito cuidado vamos lá você vai fazer vai danificar a bateria não O que é estamento o que acontece aqui dentro do relé certo o contato interno aqui dentro do relé ele vai fazer isso também nesse fechamento aqui então lá a motocicleta então isso vou tá trocando aqui de partida colocando novo fez agora aí como a motocicleta ficou você fosse substituir esse relé de partida conecta aqui ó para não correr o risco Positivo na hora que você for soltar aqui ó encostar né na massa algum canto aqui e provocar um curto-circuito né O negativo da bateria deixa ele fora que afastado do Polo certo aí você vai retirar aqui ó esses dois parafusos aqui ó certo desconectar aqui ó conexão aperta e puxa para cima certo que o relógio vai estar nessa forma aqui sou eu pessoal fiz a substituição do relé oxidado Lenovo já instalado no lugar já coloquei também aqui O negativo da bateria agora aqui ó como ficou na ignição ligada eu tô de partida motocicletas funcionando perfeitamente e o defeito da motocicleta foi solucionado apenas do relé de partida estava fazendo barulho fechando contato mas porém não tava aqui a transferindo a corrente aqui para o motor de partida outro detalhe muito importante aqui que eu vou mostrar você o seguinte na hora que você for trocar o relé de partida ou fusíveis do original que vem de fábrica é de 30 amperes o que vem aqui no relé de 20 amperes Então você tem que retirar que os fusíveis do velho e colocar no Renovo então muitas vezes o relé de partida paralelo isso aqui não é original tá errado certo então presta bastante atenção aí para não colocar os que vem nele né e a motocicleta depois fica queimando fusível ou até mesmo ficar derretendo fusível né acaba dando ficando relé atenção nesse detalhe mesma coisa serve Quando você vai comprar uma instalação nova paralela né na marca paralela sem ser original ela vem com fuzil de 30 ou 20 muitas vezes não é o que é apropriado pelo fabricante não presta atenção nesse detalhe então eu tô ajeitando aqui as possíveis que estão em boas condições ok espero que vocês tenham gostado do vídeo curte aí você gostou compartilhe esse vídeo com seus amigos ajudando bastante aqui o Teacher motos abraço a todos e confiram aí no próximo vídeo eu vou tar mostrando como testar o relé fora da motocicleta vou testar de fora aqui para mostrar vocês Valeu pessoal
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Sem Freio Ys 250 Fazer 2010 admin 1 51 20-04-2024, 19:24:52
Última Mensagem: admin
Video Sistema de partida da YBR 125 E 2002 admin 0 54 04-04-2024, 22:19:57
Última Mensagem: admin
Video Sistema de partida elétrica da YBR 125 E 2000 admin 0 85 02-04-2024, 16:14:34
Última Mensagem: admin
Video Teste no Conector do Regulador Retificador da moto yamaha Xtz 250 Lander 2007 admin 0 363 25-11-2023, 18:02:24
Última Mensagem: admin
Video Moto com Lanterna Traseira Tudo Apagado, CG 150 Titan Es 2009 passo a Passo admin 0 367 22-11-2023, 10:48:41
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Sem Centelha Elétrica turuna 125 ,1983 Passo a Passo admin 0 336 21-11-2023, 20:20:27
Última Mensagem: admin
Video Yamaha com Problema na Bateria - Testes de Carga, Estator admin 0 244 19-11-2023, 14:48:57
Última Mensagem: admin
Video Moto Não Funciona Luz Freio - Teste Fio Negativo e Positivo e Interruptores Freio admin 0 228 15-11-2023, 11:44:38
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Código 15 e 57 na Factor Ybr 125 Es 2008:09 admin 0 226 29-10-2023, 10:52:06
Última Mensagem: admin
Video Moto Só da Partida Segurando a Manete de Embreagem e Engatada Marcha ybr admin 0 216 19-10-2023, 16:36:53
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)