Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
YBR FACTOR 150 2018 , sem gerar energia
#1
Video 
YBR FACTOR 150 2018 , sem gerar para a bateria , testes e diagnóstico passo a passo
O que é uma YBR Factor 150 2018 essa moto aqui ela não tá gerando para bateria certa verificar agora só tá o quanto tá mandando de voltagem para bateria sinto a ponta de prova preta no aterramento da bateria e comprou vermelha no Positivo da bateria escala de 20 volts continuo agora vamos ligar a ignição vamos funcionar moto não alterou a vontade certo vamos fazer aqui primeira coisa a fazer qualquer moto fazer verificar a voltagem que está saindo do gerador do estator depois iremos verificar é fiação retificador conexão do relé de partida bateria para os testes como fazer o teste do estator desconectamos o conector do estator certo pessoalmente dois fios aí colocamos prova 1 em cada fio tanto faz eu colocar para vermelho aqui com uma ponta vermelha que a preta aqui certo ele é um estator bifásico certo 200 volts funcionando tem que chegar em média de um 160 quem canta volte então show de bola agora o próximo teste não é porque deu a voltagem correta Tá ok vamos desconectar por favor preta e colocar aqui ó lá a ferramenta ela não pode dar voltagem nenhum vamos lá não deu voltagem nenhum então quer dizer o estator Tá OK agora vamos ali ficar idade dos fios branco queria que o tanque primeiro teste de cidade perto de ti aqui na fiação de continuidade o conector do estator e do lado do chicote elétrico coloquei ponto de prova em um dos fios Branco certo conectar aqui ó classificador coloca na escala de continuidade certo e vamos ver se vai dar continuidade tocar em um dos fios volta deu continuidade certo agora eu vou mudar aqui a ponta de prova para o outro fio e colocar do lado de cá que eu já fiz um teste nesse então lado de cá pronto OK deu continuidade beleza tá dando continuidade beleza mas temos também que fazer o teste de resistência colocamos na escala d200 vamos prova preta branco e vamos colocar aqui agora no filme Brasil número que deu continuidade Pensa aí todo de 0,1 a 0,3 anos esperando sair 10 segundos para poder dar a leitura real pronto OK agora vamos fazer no outro fio programa do frio agora nesse frio a mesma coisa então de continuidade de resistência dos fios tão o que agora eu vou fazer o teste no fio vermelho vamos lá mas conectar aqui pronto já conectei ok com o conector do relé de partida desconectado iremos colocar a ponta de prova no Rio Vermelho mas está bem conectado aqui pronto Observe em iremos fazer o teste de resistência Ei 0,3 ponto de prova que aqui é Resistência é o que beleza então o teste do fio vermelho está o quê agora vamos para o teste do fio preto que é o aterramento pronto não sei o que coloquei aí eu tanto posso usar aqui como posso usar aqui para poder fazer o teste escala de continuidade Ok e aqui ó mesma coisa perto como é terra aqui e aqui também é terra show de bola agora o teste de resistência vamos trocar aqui no negativo da bateria e observe 0,3 então O que é fiação de aterramento positivo relação a continuidade e resistência agora iremos fazer o quê fazer o teste de voltagem saindo diretamente daqui quantos votos vai dar Depois irei pegar um fio vermelho para direto para o positivo da bateria em que caso o relé de partida estiver defeituoso lá vai atrapalhar a passagem da cor vamos lá Já coloquei aqui um conector Zinho como fazer o teste de tensão saindo de certo vamos vamos lá tanque certo aqui o filme do lado do conector do retificador do fio vermelho branco do estator né escala de 20 volts continua e vamos funcionar moto e depois direito daqui a pouco Qual a positiva nasceu vermelho que vem lá do retificador certo saindo diretamente do conector ferramenta fazer o teste vamos Olha a vontade 12.83 e voltou mais alterama inventou retificador então vamos fazer o teste com outro retificador como eu não tenho verificador dessa moto fazer o teste com um retificador da CBX 200 200 x 200 XR 200 certo Então vai dar certo fazer o teste carretilha que o conector do retificador certo e vou colocar vermelho no fio vermelho amarelo no 12 Rio Branco rosa no outro fio branco Verde no fio preto perto Preto aqui e para regular tensão eu não para fazer o teste aí eu funcionar moto e ela gerar voltagem 13 volt então eu já sei que realmente o retificador está defeituoso vamos lá o que que o retificador rosa no branco amarelo no Branco Vermelho no vermelho verde no Preto escala de 20v ponta de prova preço do multímetro negativo da bateria vermelha no posto da bateria agora vamos funcionar Olha aí galera valeu Ligar Carol agora vou dormir um pouco show de bola com defeito da moto regulador retificador beleza
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Troca da Corrente de Comando da Ybr/factor 125 admin 0 145 02-03-2024, 19:51:54
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar O Retentor Embreagem Ybr/factor 125 admin 0 256 26-11-2023, 12:33:34
Última Mensagem: admin
Video Troca Embreagem Ybr/factor 125 Aula Completa admin 0 1.075 19-11-2023, 15:28:28
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar , Código 15 e 57 na Factor Ybr 125 Es 2008:09 admin 0 217 29-10-2023, 10:52:06
Última Mensagem: admin
Video Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 admin 0 677 03-09-2022, 15:44:49
Última Mensagem: admin
Video Como Montar Engrenagem Motora da Bomba de óleo da YBR 125 e 2014:15 Factor Yamaha admin 0 794 28-05-2022, 20:35:43
Última Mensagem: admin
Video Limite de Uso das Escovas de Partida da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 791 14-04-2022, 16:41:33
Última Mensagem: admin
Video Medidas do Guia do Cilindro e Cabeçote da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 842 11-04-2022, 20:19:41
Última Mensagem: admin
Video Folga Axial lateral da Biela da YBR 125 ED Factor 2010 Yamaha admin 0 1.248 10-04-2022, 12:49:05
Última Mensagem: admin
Video Teste de Resistência, voltagem e Corrente no Estator da YBR 125 Factor 2011 Yamaha Sr.Big 0 1.991 20-01-2022, 10:24:05
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)