Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manual de Manutenção - Transmissão Automática AW5040LE AW5042LE
#1
Video 
Download:
.rar   20180103022142.rar (Tamanho: 8,88 MB / Downloads: 0)
Manual de Manutenção - Transmissão Automática AW5040LE AW5042LE
VECTRA
ASTRA
ZAFIRA
MAREA
VOLVO
Mostrar conteúdo

Olá meus amigos um abraço a todos aí um forte abraço vamos fazer mais um vídeo aqui falando sobre transmissão automática dessa vez vamos montar uma transmissão aw50 40 essa transmissão é fabricada pela aí sim ou Aí sim sim né então nós vamos montar estamos com ela já adquirimos o material junto aí com automático São Paulo através do seu Mário filtro discos de composite kit de reparos buchas retentores anéis de vedação e etc material preciso 7997 é r$ 1 kit k7 9 9501 quando eu vou montar essa transmissão da Biz 5040 eu gosto de começar a seguinte forma eu tenho do conversor pronto que eu vou utilizar no veículo aqui está a carcaça da bomba de óleo todo sabe o que aqui vai uma junta uma bucha aqui dentro Então pode botar bucha nova eu gosto de testar procuro ver na região de trabalho Alice tá pescoço do conversor Tá ok se tem alguma folga de regulagem montagem da bomba de óleo começamos pelas engrenagens a 5040 tem algo como muitas transmissão muitas transmissões automáticas tem algo aqui especial é muito comum pela ação de reparação quando vai instalar o câmbio vacilar dá uma bobeira com na hora de colocar o conversor de torque e acaba por quebrar essa engrenagem aqui então tem que ter todo o cuidado para ficar encaixado direitinho aqui o conversor para na hora que se apertar o câmbio lá no motor não quebrar os dentes da engrenagem quebrou aqui já era Vai Girar vai girar a louca engrenagem ou melhor dizendo o conversor Vai Girar essa engrenagem não vai rodar e não vai haver sucção de óleo do cárter para aplicar no corpo de válvulas esse pontinho para cima a carcaça tem que estar em ordem Ok para não ter folga demasiada se não compromete a o trabalho da bomba a engrenagem menor também tem um ponto que é voltado também para cima não tem como você botar errado quando colocar a bomba as duas engrenagens da carcaça colocar um pouco de óleo é para peça já e lubrificado e cuidado para não pegar trabalho nos buracos aqui dos Parafusos porque na hora você for colocar os parafusos da calça hidráulica no estourar carcaça então depois bate um ar comprimido para tirar todo resíduo de óleo aqui de dentro pistão da ser um cristão da C2 Peça já lavada pistão para ver se não tem trinca rachadura tatu-bola da segunda C2 essa ferramenta eu gosto sempre de falar foi idealizada aqui pelo Comendador da Bahia o nosso amigo Bráulio Gomes e é isso aí vamos montar agora já foi comprimido aqui vamos pôr a trava Insta trava Prontinho Prontinho prontinho se tiver ferramenta ou serviço aqui está conjunto montado e a trava instalado aqui com segurança sem dar pancada sem dar martelada sem nada C2 disco de Aço da C1 e aqui nós vamos montar o conjunto os discos de composite um disco de Aço um disco revestido e assim sucessivamente até a gente fechar o pacote aqui na C2 montadas e 2 os montão aí o conjunto C 2 nós abrimos aqui o kit e substituímos os anéis de vedação que vai aqui no pescoço da tampa do câmbio da tampa traseira onde vai entrar o eixo veio da turbina já está com óleo nós vamos instalar aqui o eixo com as novas redações vamos fazer o teste de aplicação dos pacotes eu vou tentar aproximar aqui para vocês acompanharem aí Aqui eu estou aplicando a ser um todas as duas todas dois conjuntos não sendo aplicado normal normalmente sem fuga como essa parte aqui é móvel ela tem uma pequena fuga é isso que a gente tem que entender porque aqui também tem que haver lubrificação então vai se trancar de um todo verdade ela tem que ter uma pequena pulga porque é uma vazão para que o mesmo ônibus também lubrifique o conjunto aqui vamos agora montar um conjunto da 103 pistão tambor quero falar uma coisa para vocês aqui é o seguinte o manuseio quero falar uma coisa para vocês aqui é o seguinte o manuseio reparação de uma transmissão automática eu mostrar melhor aqui não consiste em você tá trocando o disco queimado até aqui estão as peças que eu estou substituindo essa transmissão que está discos anéis de vedação e etc o trabalho não consiste apenas nisso é preciso reparador tem conhecimento da parte eletrônica desde a parte de injeção porque um defeito no sistema de injeção compromete o funcionamento da transmissão automática certo gente não tem que ter muito cuidado e quando for fazer um diagnóstico de uma avaliação muito criteriosa ok carcaça na mesa roda Livre botar trava porquê eu quero testar Esse pacote aplicação do mesmo fez o teste aqui do os pacotes desse dessa embreagem vamos agora ver aplicação da cinta se tem alguma fuga aqui vocês podem ver que aqui tá girando livre para que ela não vem por causa da roda livre que travou tá certo que Livre apliquei aí travou tirei a pressão giro Livre aí tá ok bom nessa parte central aqui nós Montamos o pistão e a trava e o prato de mola do freio do freio B3 E aí nós vamos colocar esse tão bom aqui dentro há uma roda Livre mostrar não tá lembrando que esses discos de Aço não tem como colocar errado ele tem uma parte mais larga aqui vazia e tem um dente aqui mais largo também então ele tem lugar próprio rolamento planetário agora não bota essa peça no lugar agora aqui dentro e serve para evitar que aquela primeira roda livre que nós colocamos ela fique batendo na carcaça câmbio automático daqui a tampa traseira que vai encostar aqui em cima não sair da posição onde vai ser um e ac2 ou é um e dois k1 e K2 Ah deixa eu mostrar uma coisa aqui interessante muito cuidado com esses moços aqui esses rolamentos tem pessoas que as vezes monta o câmbio pega depois do câmbio todo montado bota no lugar roda com carro aí tá lá a Bagaceira o estrago aí Tira o câmbio depois que ele vai descobrir que esqueceu um rolamento desse em cima da bancada tem que ter cuidado viu gente briga agora encaixa fazer com que os discos Encaixa certinho aqui pronto tá achado agora só colocar a tampa então para já colocar a tampa traseira do câmbio aqui colocar o diferencial colocar o filtro novo colocar no lugar corpo de válvula tanque desmontado já fiz a limpeza nele e a gente vai montando e testando o o deslocamento das válvulas dentro das gavetas do corpo eu te liguei mas as covinhas aqui para limpar Mas tem alguma coisa algo interessante eu quero falar aqui é o seguinte estou aqui é lixa lixa 800 Tem situações que eu tô fazendo esse comentário porque às vezes tem gente que já trabalha com câmbio automático e tal e aí você vai dizer que até esse procedimento errado beleza em nenhuma literatura técnica tá lá você enquanto você não vai encontrar lá indicando que você use lixa no corpo de válvulas beleza só que nós como reparadores temos que pensar eu tive um problema aqui com esta válvula moduladora e vai aqui pode observar que ela está correndo Livre esse corpo de válvula 5040 com outros corpos de válvula de outras transmissões como criar um uma um verniz na válvula e o verniz em volta da parede da gaveta e faz com que a válvula fica emperrando ela não tem esse deslocamento e às vezes as escolhas com ela você não consegue remover aí que faz pegasse uma lixa d'água usada bastante usada e dá um leve 1 leve polimento com ela na parede do do da da gaveta lá e quase sempre na maioria das vezes você acaba resolvendo o problema talvez pode ser uma procedimento errado tá tá bom vamos fazer o quê vamos trocar tudo pronto o carro chegar na oficina com câmbio automático Tem qualquer irregularidade Zinha na no corpo vamos trocar vamos trocar a gente não pode nem tentar botar a cabeça para funcionar tem que sair Trocando tudo então eu estou só comentando isso porque eu acho que não é bem por aí certo eu sei que existe alguns equipamentos da sonax mas aqui no Brasil é meio complicado você adquirir seu equipamento então a gente se vira com que tem com que pode e bota a cuca para funcionar ele é o administrador de toda a parte hidráulica da transmissão então se nós vamos dando forma ao corpo de válvulas corpo de válvula instalado colocamos agora o chicote elétrico aqui fazer as ligações colocar sensor temperatura do fluido da transmissão e o conversor de torque É verdade quando você colocar no motor ele vai chegar um pouquinho para cá mas o importante é que tá encaixado lá na engrenagem roda livre é esse barulho que tá encostado na carcaça se afastar um pouquinho aqui ele para de pegar então montado aí botar os dois sensores de rotação de entrada e de saída porque as pessoas tem que ter cuidado na hora da ligação do chicote elétrico porque se você ligar rado acabar dando irregularidade pessoalmente na ré eles são iguais não precisa se preocupar porque só iguais então e é isso aí bom é isso aí gente mais uma transmissão montada e eu só tenho aqui que agradecer a sua paciência por assistir o vídeo né e primeiramente agradecer a Deus por me dar força para trabalhar  e eu poder realizar o meu trabalho aí com sucesso então agradeço a paciência de vocês que Deus a todos os abençoe mas não encerramento desse vídeo aqui eu quero prestar homenagem aqui a duas pessoas que têm que têm sido importantes para mim nesse segmento da transmissão automática porque desde quando eu comecei a trabalhar com câmbio automático eu pude conhecer pessoas muito importantes nessa área e muito importante para mim e eu quero ver esse vídeo aqui se tá duas delas são muitas mas nesse momento eu quero citar duas pessoas aqui muito importantes a primeira Dona Amélia minha conterrânea que trabalha aí na Vital Brasil São Paulo Dona Amélia que sempre estaremos prestigiando a gente precisa de uma literatura ela corre atrás para nos fornecer esse material e a outra pessoa aí é o Carlão o carro Napolitano aí o mestre né o instrutor aí o nosso professor aí data Brasil quero mandar para todos dois aí um abraço muita felicidade e é isso aí gente precisando reparo no câmbio automático até o mapa está aqui Valeu um abraço a todos aí fique na paz valeu
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Manual de Reparações Transmissão Automática VW 01M Sr.Big 0 973 12-05-2020, 17:56:16
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual de Reparações Transmissão Automática VW - 010 Sr.Big 0 867 12-05-2020, 17:49:19
Última Mensagem: Sr.Big
Livro - PDF Transmission Manual / Manual de Transmissão - Volkswagen - Jetta - 2005 Sr.Big 0 775 12-05-2020, 17:46:29
Última Mensagem: Sr.Big
  Guia De Manutenção de Transmissão Automática Sr.Big 0 807 12-05-2020, 17:44:29
Última Mensagem: Sr.Big
Video MDB - Transmissão AL4 desmontagem e montagem passo a passo Sr.Big 0 911 12-05-2020, 11:32:33
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual Técnico Transmissão Automática V5A5 Pajero Full Sr.Big 0 824 11-05-2020, 15:17:29
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual de Reparações Transmissão Automática 6F50N Sr.Big 0 851 07-05-2020, 18:12:25
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual de Reparações Transmissão Automática 6F35 Sr.Big 0 862 07-05-2020, 18:01:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual de Reparações Transmissão Automática 6DCT450/470 Sr.Big 0 1.067 07-05-2020, 18:00:14
Última Mensagem: Sr.Big
  Manual de Reparações Transmissão Automática 4R44-E / 4R55-E Sr.Big 0 924 07-05-2020, 17:58:38
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)