22-05-2020, 15:00:43
Marca: Audi
Sistema: Injeção/ABS
Modelo: A4
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8
Versão: Motronic ME 7.1/ ABS
Ano: 2000 5.3
Combustível: Gasolina
Problema: Luz do ABS acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha de comunicação entre módulo ABS e o módulo da Injeção / condutor MM I rompido.
Histórico/Causa do Problema:
Durante a diagnose ativada com o scanner era possível comandar todos os atuadores do ABS.
O módulo do ABS havia sido trocado em outra oficina e havia indícios de haviam trabalhado no chicote.
Ao analisarmos o conector do ABS, constatamos que o os fios dos pinos 13 e 30 estavam invertidos, esses são exatamente os fios que comunicam a central ABS com a central de injeção.
Corrigimos a inversão da ligação a luz do ABS deixou de acender.
Solução: Correção da ligação invertida entre os pinos 13 e 30 no módulo do ABS.
Sistema: Injeção/ABS
Modelo: A4
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8
Versão: Motronic ME 7.1/ ABS
Ano: 2000 5.3
Combustível: Gasolina
Problema: Luz do ABS acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha de comunicação entre módulo ABS e o módulo da Injeção / condutor MM I rompido.
Histórico/Causa do Problema:
Durante a diagnose ativada com o scanner era possível comandar todos os atuadores do ABS.
O módulo do ABS havia sido trocado em outra oficina e havia indícios de haviam trabalhado no chicote.
Ao analisarmos o conector do ABS, constatamos que o os fios dos pinos 13 e 30 estavam invertidos, esses são exatamente os fios que comunicam a central ABS com a central de injeção.
Corrigimos a inversão da ligação a luz do ABS deixou de acender.
Solução: Correção da ligação invertida entre os pinos 13 e 30 no módulo do ABS.