22-05-2020, 16:40:42
Diagnóstico:
• Analizado todo sistema físico do Motor Compressão / vazamento de cilindros pressão do óleo, carbonização do motor, admissão etc...
Nada foi constatado.
• Testado o sistema de alimentação do combustivel: pressão / vazão e idoneidade do combustível.
Nada foi constatado.
• Após todas essas rotinas partimos para uma alimentação suplementar de combustível com uma “bisnaga” e ao fazermos esse procedimento o motor alinhou, concluímos assim que o sistema estava “POBRE” o que também ficou comprovado pela análise de gases efetuada no momento da falha.
Causa:
• Retirado os eletro-injetores para uma análise em bancada, notamos que as mesmas estavam com uma vazão muito baixa para este motor, seguimos então na análise e constatamos que as válvulas injetoras aplicadas neste motor 1.6 eram de aplicação para Motores 1.0.
Solução:
• Troca dos eletro-injetores por outros de aplicação correta.
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• Analizado todo sistema físico do Motor Compressão / vazamento de cilindros pressão do óleo, carbonização do motor, admissão etc...
Nada foi constatado.
• Testado o sistema de alimentação do combustivel: pressão / vazão e idoneidade do combustível.
Nada foi constatado.
• Após todas essas rotinas partimos para uma alimentação suplementar de combustível com uma “bisnaga” e ao fazermos esse procedimento o motor alinhou, concluímos assim que o sistema estava “POBRE” o que também ficou comprovado pela análise de gases efetuada no momento da falha.
Causa:
• Retirado os eletro-injetores para uma análise em bancada, notamos que as mesmas estavam com uma vazão muito baixa para este motor, seguimos então na análise e constatamos que as válvulas injetoras aplicadas neste motor 1.6 eram de aplicação para Motores 1.0.
Solução:
• Troca dos eletro-injetores por outros de aplicação correta.
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