Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GM CLASSIC 2011 Só acelera até 3000 RPM
#1
Video 

Neste vídeo da série "CarboDicas", o mecânico Sandro aborda um problema com um GM Classic 2011 que apresenta dificuldades no sistema eletrônico de controle de aceleração. Vamos detalhar o diagnóstico e a abordagem para resolver o problema:

### Descrição do Problema:
- **Modelo do Veículo**: GM Classic 2011.
- **Sintomas**:
  - A aceleração do veículo fica limitada a aproximadamente 3000 RPM.
  - Luz da injeção acesa.
  - Problemas relacionados ao sistema eletrônico de controle de aceleração.

### Diagnóstico Inicial:
1. **Análise do Módulo**:
  - Suspeita de que o módulo de controle do veículo (ECU - Unidade de Controle Eletrônico) pode estar com defeito.
  - Outro veículo (referido como "aquele carro lá") tem um módulo com problemas similares.

2. **Problema com o MAP (Sensor de Pressão do Coletor de Admissão)**:
  - O sensor MAP está travado e mostra leituras altas.
  - Ao acelerar, o MAP não muda conforme esperado, indicando um problema.

3. **Testes Realizados**:
  - Teste da resposta do MAP ao acelerar.
  - Avaliação em marcha lenta revelou que o módulo tem um problema de controle de aceleração.
  - Identificação de múltiplos códigos de erro relacionados ao atuador de borboleta e ao sistema de controle de borboleta.

### Solução Proposta:
- **Reparo do Módulo de Controle**:
  - O foco inicial é reparar o módulo do carro para resolver os problemas de controle de aceleração.
  - Solução do problema do MAP para evitar confusões adicionais no diagnóstico.

### Conclusão e Lições para Aprendizes:
- **Análise Cuidadosa**: A importância de analisar cuidadosamente os sintomas e os códigos de erro para entender a raiz do problema.
- **Uso de Referências**: Comparação com um veículo semelhante pode ser útil para identificar problemas comuns e validar diagnósticos.
- **Entendimento dos Componentes**: Conhecimento sobre como diferentes componentes, como o MAP e o sistema de controle de aceleração, afetam o desempenho do veículo.
- **Reparo Preciso**: Foco no reparo preciso do módulo e do sensor para garantir que o problema seja completamente resolvido.

Este vídeo é um excelente recurso para aprendizes de mecânica automotiva, mostrando a importância de um diagnóstico detalhado e a necessidade de entender a interação dos diferentes sistemas eletrônicos em um veículo moderno.


Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O motor girava e não entrava em funcionamento - Corsa Classic Sr.Big 0 1.168 01-06-2020, 16:36:09
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - S10 2.8D de 2007 à 2011 Sr.Big 0 2.263 01-06-2020, 15:43:49
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - S10 2.8D de 2001 à 2011 ASR Sr.Big 0 3.744 01-06-2020, 15:38:00
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - S10 2.8 D de 2007 à 2011 Sr.Big 0 2.193 01-06-2020, 13:50:30
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.8D de 2007 à 2011 rodas traseiras Sr.Big 0 1.337 01-06-2020, 13:35:30
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.8D de 2007 à 2011 ASR Sr.Big 0 1.322 01-06-2020, 13:29:50
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.80 de 2007 até 2011 Sr.Big 0 1.131 01-06-2020, 13:21:16
Última Mensagem: Sr.Big
  Kadett – Motor funciona em marcha lenta e para quando acelera Sr.Big 0 1.176 01-06-2020, 12:40:51
Última Mensagem: Sr.Big
  GM S-10 2.8 Turbo - Motor falha, “amarra” e perde potência ao atingir 3000 RPM. Sr.Big 0 3.040 28-05-2020, 11:47:13
Última Mensagem: Sr.Big
  GM Corsa Classic 1.6 - Motor apagando, rotação oscilando muito. Sr.Big 0 808 28-05-2020, 11:43:42
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)