02-06-2020, 15:07:51
Existem 4 possibilidades mais frequentes para que isto ocorra:
1) Presença de ar no sistema de arrefecimento;
2) Batente da borboleta de aceleração desregulado (lacre removido) ou a existência de um ‘calo’ no difusor que impeça o perfeito fechamento da borboleta de aceleração;
3) Sujeira: corpo de borboleta, injetores, corretor da marcha lenta e tomada de vácuo do sensor de pressão absoluta;
4) ‘Chupeta’ na bateria, uso direto de recarregador, substituição da bateria com motor em funcionamento ou algo similar. O relê da U.C.E. permanece armado por 10 minutos após a chave de ignição ter sido desligada, e neste período a U.C.E. obedece a estratégia de reposicionamento do corretor da marcha lenta para a próxima partida. Algum pico de tensão poderá danificar o circuito interno da U.C.E. que comanda o corretor da marcha lenta, e neste caso a solução envolve a substituição da U.C.E..
1) Presença de ar no sistema de arrefecimento;
2) Batente da borboleta de aceleração desregulado (lacre removido) ou a existência de um ‘calo’ no difusor que impeça o perfeito fechamento da borboleta de aceleração;
3) Sujeira: corpo de borboleta, injetores, corretor da marcha lenta e tomada de vácuo do sensor de pressão absoluta;
4) ‘Chupeta’ na bateria, uso direto de recarregador, substituição da bateria com motor em funcionamento ou algo similar. O relê da U.C.E. permanece armado por 10 minutos após a chave de ignição ter sido desligada, e neste período a U.C.E. obedece a estratégia de reposicionamento do corretor da marcha lenta para a próxima partida. Algum pico de tensão poderá danificar o circuito interno da U.C.E. que comanda o corretor da marcha lenta, e neste caso a solução envolve a substituição da U.C.E..