Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Funciona Injeção Magneti Marelli IAW G6/G7.
#1
Esta injeção é um sistema com uma única válvula injetora de combustível, com exceção do Tempra 16V após 1995, cuja determinação da quantidade de ar admitida pelo motor se dá em função da sua rotação e da densidade do ar, calculada pela pressão absoluta no coletor de admissão.

O corpo de borboleta fica instalado no coletor de admissão no lugar do carburador tradicional. Uma válvula injetora eletromagnética, montada no corpo da borboleta, realiza a injeção do combustível. Um computador analisa as informações vendas dos vários sensores distribuidor pelo motor, processa e retorna ações de controle nos diversos atuadores como injetor de combustível, eletroválvulas de controle de ar da marcha lenta e bobina de ignição, modo a manter em condições ótimas de consumo e emissão de poluentes, adequadas a mistura ar/combustivel.

Este sistema de injeção possui autodiagnose de defeitos capacidade de identificar defeitos. Identificando um eventual problema, um sinal visual lâmpada é aceso no painel de instrumentos mostrando que existe um problema e a central adota valores preestabelecidos armazenados em sua memória para o sensor, atuado que estiver defeituoso, permitindo que o veiculo tenha condições mínimas de dirigibilidade. Este modo de emergência não atua para todos os sensores, apenas para alguns sensores considerado vitais para alguns sensores considerados vitais para o funcionamento do motor. O sistema possui ainda estratégia auto-adaptativa, permitindo a correção automáticas dos principais parâmetros tempo de injeção, avanço, marcha lenta, etc. devido a variações como, envelhecimento do motor, Qualidade do combustível, etc.[/align]

Vantagens do sistema
  • Melhor otomização do combustivel
  • Redução do efeito retorno de chama no coletor de admissão
  • Controle da mistura
  • Redução da emissão de gases poluentes pelo motor
  • Eliminação de ajustes de marcha lenta e mistura.
  • Maior economia de combustível
  • Eliminação do sistema afogador
  • Facilidade de partidas a quente e frio do motor
  • Melhor dirigibilidade
  • Eliminação do distribuidor

Elba 1.5 i.e de 1993 a 1995 MAGNETI MARELLI G7.10 ou G7.65.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Codificando Segunda Chave no Bc Magneti Mareli 503 Fiat Code 2 com Programador Upa admin 0 553 29-10-2022, 18:31:15
Última Mensagem: admin
Video PALIO FIRE 1.3 VENTILADOR NÃO FUNCIONA, MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Sr.Big 0 1.524 08-06-2020, 17:19:48
Última Mensagem: Sr.Big
  Motor virava normalmente mais logo após a luz de injeção se ascendia Sr.Big 0 1.430 08-06-2020, 17:11:22
Última Mensagem: Sr.Big
  Veículo só funciona no GNV, no combustível líquido (gasolina), ele pega e morre em se Sr.Big 0 1.030 08-06-2020, 16:57:20
Última Mensagem: Sr.Big
  Afoga e acende a luz de injeção. - Ducato 2.8 JTD Sr.Big 0 1.322 08-06-2020, 16:47:32
Última Mensagem: Sr.Big
  Lâmpada de injeção piscando intermitente Sr.Big 0 946 08-06-2020, 16:40:15
Última Mensagem: Sr.Big
  Como apagar a lâmpada de injeção que pisca intermitentemente Sr.Big 0 939 08-06-2020, 16:37:54
Última Mensagem: Sr.Big
  Fiat Palio 1.0 - Magnetti Marelli Sr.Big 0 810 08-06-2020, 16:24:22
Última Mensagem: Sr.Big
  Elba 1.5 IE Sistema de Injeção G7.10 – Gasolina, carro convertido para gás natural Sr.Big 0 996 08-06-2020, 16:21:51
Última Mensagem: Sr.Big
  Palio 1.6 8V SPI - Magnetti Marelli IAW G7 – Veículo com perda de potência acima de 8 Sr.Big 0 949 08-06-2020, 16:21:19
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)