Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programador ST10 Flasher - problema em utilizar pela primeira vez
#1
Video 
Bom galera hoje a gente vai apresentar o st10 alguma alguns estão tendo dificuldade de usar com a ponta obd2 vai mostrar agora usando no simulador como se fosse um carro e depois a gente vai mostrar usando com os adaptadores aqui na ponta direto no na central com obd2 aqui e ligando direto no carro só para ver a diferença de funcionamento e que ambos funciona iguais então que que a gente vai fazer agora vai tá ligando no simulador simulador vai tá ligado por obd2 e a gente vai ligar o nosso conector ST 10 no computador mainha e deu erro a gente está com a porta conectada a certa como ver Windows Break para entrar no gerenciamento dispositivo a gente veio com portas com 3 ads-b para serial Então tá tudo conectado certo a gente conecta não dá certo que muita gente tem esse problema então vamos ver aqui a gente pode fazer é tá desconectado toda alimentação e tentar novamente já leu jóia essa ligação pelo carro pelo carro conectado alimentado e mais 30 e mais 15 anos está totalmente ligado como se fosse no carro com o boot a gente já fez o boot aqui que que é o buti buti a ligação que eu preciso sempre entrar na central abrir ela fazer uma ligação zinha aqui nesse caso uma 4cfr eu preciso tá conectando esse ponto a terra e esse resistor Zinho aqui para Terra também terra ele se menciona essa parte aqui ó que é o aterramento negativo da central terra o processador ao ligar ele ele vai entrar em modo normal como se fosse funcionar no carro quando tu entra em programação quando faz recibo Tilibra Central ele não entra para funcionar no carro e sim para tu conseguir gravar e ler a central só com esse modo de programação que vai conseguir ler e gravar não consegue então a gente fez o boot Zinho aqui na central e ele tá com root ligado como se fosse no carro ligado com boot e a gente acertou agora que que a gente vai fazer a gente vai estar ligando esse st10 diretamente nessa ponta aqui que é o que a galera quer amor mas é só bd2 como é que eu vou ligar fora do carro é o que a gente vai mostrar agora então então tendo aqui tá soldado só para mostrar que tá funcionando eu vou pegar um conector qualquer obd2 fêmea que tenha o pino 16 o pino sete de Kaline e os dois aterramentos aqui e isso que eu vou precisar para ligar no 110 e ligar na central de injeção depois a gente vai ver se a gente fizer isso aí dá um erro e a gente vai mostrar que é o erro que mais acontece é então a gente vai tá ligando aqui perto agora a gente tem o extensor para ligar na central Então qual qual que é a pinagem aqui então a gente vai ler a gente vai colocar no Terra 4729 não 2728 no Terra 4729 + 1225 no Cala a n e é isso aí então a gente vai fazer essas conexões aqui então nosso Terra vou precisar ligar ele no 47 olhando aqui dentro então adiantar para ligar esse friozinho depois eu já mostro Acabou então conforme o esquema aqui supino 29 que é o positivo com o positivo no 47 do Pino 16 que vai para esses dois certo e aqui Aline Aline buchinha hino 7 jóia Então a gente vai tentar conectar aqui falou para conectar Então mas 12 conector no Terra e não Aline beleza A galera faz isso conecta no computador e instalar o software Entendi vai fazer agora então rodar o software e ao que dão mais problema é essa parte agora não tá achando esse eu acho A porta certo mas não conecta ao tentar conectar de novo como é que tá tudo certo fiz as conexões certas o que que pode ser que pode dar de errado aqui o que a galera esquece alimentação e alimentação para alimentar ele tá desligado não vai conseguir comunicar se não colocar limitação onde que eu coloco alimentação junto com o negativo e o 12 volts 90% me telefona pedindo ajuda para a utilização do st10 na primeira vez e esquecem da alimentação Então a gente vai pegar então positivo 16 alimentação meu caso então positivo vindo do Pina 16 eu vou ligar impositiva e vou ligar O negativo Joy toca bem ligando só uma alimentação negativa positiva vindo lá do simulador ligar e tentar novamente conector Qual que é o principal problema que a galera pega não tem alimentação galera liga o S T 10 alimentados funcionando certinho liga o ST10 anos na central mas não liga alimentação daí não vai ter não vai funcionar não vai processar a informação aqui que eu não esqueço coloque alimentação em paralelo com a central e para alimentar o aparelho Os dois têm que ter alimentação da fonte 14 volts de preferência 14 bem estabilizado aqui daí é para melhor funcionar então não esqueçam alimentação na central e no ST 10 e vai funcionar 100% e o galera esse aí é uma solução que a galera esquece muito Valeu bom final de semana galera video vídeo dica dicas eletrônica embarcada youtube ecu simulador de central iaw 4cfr
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)