Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FIESTA 1.6 FLEX 2012 - DICA DE ARREFECIMENTO
#1
Video 
Boa noite pessoal procedimento diferente e acaba enrolando estamos aí até um pouquinho mais tarde para agilizar 2012 mostrar que um defeitinho corriqueiro um pepininho extraí que deu uma eu acho que é uma pegou ficar atento que pode ajudar esse carro chegou o cliente reclamando de aquecimento ele tá a temperatura subir acima do normal um pouquinho mas tinha vazamento na carcaça da válvula termostática como é de praste Ford vazamento na carcaça vai mostrar aqui então nós trocamos a carcaça Esse carro é aquela que tem a ver né ele tem a ver te é válvula termostática eletrônica que que faz abertura da válvula com acionamento pelo módulo esse acionar ele é um acionamento pwm tá então Qualquer dia eu vou colocar em vídeo esse sim então ele usa essa caça vazamento geralmente a gente opta por colocar essa carcaça original pessoal muita gente troca só a carcaça não troca VT e depois começa a ter um problema atrás do outro então carcaça original Rafa vai mostrar aqui a gente utiliza a carcaça original bastante aí vem completa tá a gente utiliza ela aí já entra com dois adjetivo troco também todas as abraçadeiras capa ficar aí no serviço e Legal essas abraçadeiras de pressão depois que você utiliza eu não gosto de reutilizar porque já tive vazamento Em algumas ocasiões Então agora eu entro com braçadeira de apertar para evitar problemas qual era o defeito que tinha Montamos a mesmo assim a temperatura Depois tirou vazamento esse carro ele tem a primeira entra com mais ou menos 104 A 106 graus e a segunda 110 graus 109 entra bem alto bacana observamos que eu vou te ligar aqui o rasther box tecnomotor equipamento bem simples de utilizar ele tá lá dentro então aqui para selecionar o modelo Fiesta 1.6 08 a 14 camareli 4cfr de um conector Ok está comunicando rápido então que que a gente fez Qual o teste que eu fiz o Rafa fez na verdade o rato que tava cuidando desse carro ele que achou o problema ventilador velocidade ele não entrava velocidade baixa só a alta tá aí o problema porque Sia não entrava baixa tá agora abaixa entrando o Rafa vai mostrar o ventilador ativo ventilador de baixo ok muda de estado ventilador de estado parou de baixa bacana Por que que não entrava debaixo pessoal vamos ficar atenta ele tem esse né Nós temos esse resistor aqui embaixo que é o resistor que vai no ventilador Tati vai aqui na carcaça aqui no ventilador que é a carcaça aqui que tem a resistência que que o módulo sabe através da resistência para ligar primeira segunda velocidade tá para a gente testar resistência a gente desconectou que tava com agora tá bem encaixadinho Olá pessoal até para observar esse lado aqui ele tá meio queimado tá vendo ó esse aqui tá clarinho tá vendo que que aconteceu hoje na hora de plugar plug conector terminal entrou para trás ele foi um pouquinho para trás e ele ficou só encostado com mal contato por isso que ficou aqui meio escurinho a gente deu uma lixadinha tá conectamos resolver o problema como vocês viram resolver o problema porque tá acionando a primeira velocidade é a temperatura normalizou a água tudo certinho Bacana Então vamos prestar atenção nessa linha Rocam Como trocar o redentor a de repente não trocar uma peça de bobeira bacana do dia a dia aí pessoal trocar a carcaça da válvula completa foi trocado o antichama dele da muito vazamento é um motor 1.6 igual de goldfox lá né aqui então eu troco Ela completa e compro original também pessoal eu também não gosto de por Paralela onda onda que tá fazendo revisão aqui é uma outra revisão de Honda Fit do canal óleo de câmbio também aditivo arrefecimento de uma Mangueirinha furada a gente fez o reparo injeção então mais uma revisão Zinha ali do Fiat outro Fit com revisão Vamos mostrar aqui antes de mostrar os carros mostrar mais uma ferramenta que a gente adquiriu aqui para quem tiver interesse eu comprei naquele mercado do mecânico ferramenta que eu queria na loja do mecânico tava 8 vou fazer um curso depois aprender a mexer que eu ainda não sei chegou hoje não tivemos tempo de mandar uma maletinha aí de brinde TCC ele é um extrator de fluido é uma ferramenta para sangrar fluído de freio utilizado para sangrar fluído de freio assim como remover variedade de fluídos do veículo inclusive anticongelante Óleo óleo da transmissão lubrificante é uma bomba de banco aqui bacana gostei muito dela bem bacana qualidade da otc até 5 l tá até 6 vírgula é pneumática você consegue por pressão ela é pneumática tá sangrar e ela vem os acessórios Bacana aqui ó achei uma qualidade bem legal vamos tem a mangueira principal né e aqui você tem adaptação isso aqui é para você quer trocar o óleo de direção né câmbio qualquer coisa para você suga suga aquele restinho de óleo que fica na nos copinhos de Olha o que é refil só e aqui para sangrar freio ó vem uma adaptação Zinha também só que você liga lá no sangrador liga na máquina a vácuo ela puxa achei a qualidade da da ferramenta bem legal é uma qualidade bem bem bacana tá 1.0 gasolina tá fazendo uma revisão de injeção normal filtro fez empresa trocou líquido de arrefecimento fluído de freio pastilha e disco é esse aqui vai fazer agora amanhã a gente vai fazer uma revisão de uma coisa que eu queria tentar o pessoal de Honda Fit 8 válvulas câmbio CVT a mesma coisa daquele chega muito Fit atrás através do canal para fazer teste de bobina porque o carro tá tocando vibrando e geralmente o pessoal aí tá pegando muito defeito com câmbio CVT com pessoal não tá trocando óleo esse aqui trocou aquele ali trocou olha a cor do olho mostrar o óleo Preto a cozinha do Óleo a gente tira numa numa vasilha graduada 3,2 litros de óleo CVT alguns detalhes uma pegadinha aí foi puxado e a dica do festa Espero que a dica do que seja útil para vocês aí um abraço muito obrigado pela presença de vocês aí sim
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Pontos de Vazamento de água e óleo do Motor do Fiesta Zetec Rocan 1.6 Ou 1.0 admin 0 75 11-04-2024, 14:59:58
Última Mensagem: admin
Video Porque deve-se Usar Aditivo? defeito no Sistema de Arrefecimento do Fiesta Motor Zete admin 0 119 25-01-2024, 22:38:46
Última Mensagem: admin
Video Dica: Década Resistiva na Sid 208 Sa Ranger com o Pcm-flash admin 0 633 19-09-2022, 12:32:15
Última Mensagem: admin
Video Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! Sr.Big 0 1.760 09-06-2020, 15:59:40
Última Mensagem: Sr.Big
Video Como Tirar o Ar do Sistema de Arrefecimento Sr.Big 0 1.369 09-06-2020, 15:51:41
Última Mensagem: Sr.Big
Video Conserto Módulo Fiesta 2008 - IAW 4CFR.AR Pt 1 Sr.Big 0 1.271 09-06-2020, 15:44:53
Última Mensagem: Sr.Big
Video New Fiesta não comunica com o scaner. Sr.Big 0 1.489 09-06-2020, 15:42:33
Última Mensagem: Sr.Big
Video Fiesta Supercharger 1000 com Vazamento de Água Sr.Big 0 1.412 09-06-2020, 15:37:24
Última Mensagem: Sr.Big
  Fiesta 1.4 - O motor, eventualmente, ficava acelerado Sr.Big 0 1.195 09-06-2020, 15:31:58
Última Mensagem: Sr.Big
Video Motor Fervendo - 2 Soluções Top - Zetec Fiesta, Ecosport, Ka e muito mais!! Sr.Big 0 999 09-06-2020, 15:26:07
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)