Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HONDA FIT TRANCOS FALHA CONSUMO
#1
Video 
Honda Fit Honda Fit 1.4 é um carro econômico Então vamos para um caso de falha de injeção aqui na motortech manutenção automotiva estamos aqui com um Honda Fit 1.4 2008 no auge dos 90 mil quilômetros cliente reclama que o carro tem portas do carro apaga e o carro tá meio instável para Aguiar não tá aquele carro liso Redondo pois bem dentro aqui com Quando é que vai ter aí presente registrado Olha aí bom Aqui tem registrado sensor de rotação problema na faixa performance problema na faixa por faixa daí avaria 4002 sensor de rotação até poderia mas não é o caso Honda Fit Jackson Esse motor aqui que não sabe ele tem quatro cinco seis sete oito bobinas de ignição motor 4 cilindros com duas bobinas e duas velas por cilindro vale a pena frisar que a bobina as bobinas do lado da admissão são diferentes das bobinas do lado do escapamento tá em Tomar cuidados na hora de comprar para comprar a bobina certa a são diferentes não tem que usar no fim da certo no lugar certo tá Honda Fit com problemas dando essa Maria ID ignição da 300 de falha de efeitos efeitos de onde é centelha tá irregular aqui não tá perfeita tá então ele precisa salvar isso confunde mecânico ver se ele vai lá não funcionar compressorzinho de rotação da roda beleza original coloca alicerçar uma volta o carro continua continua o carro dele o carro continua Rua Maria bom nesse caso aqui a gente fazer uma verificação na parte das bobinas e velas qual delas está dando problema a gente troca tudo com a gente ver o que que realmente precisa e troca só o que é necessário tá bom vale a pena lembrar que são bem carinhas essas ruínas valor é bem salgado aí vamos fazer um teste agora já preparou para nós aí agora vamos jogos de pegar naquele você se apaixone só você tá no quadro de medição correta vai dar partida agora Travessa Pio XII aqui ele vai a fuga da Quina tá carregando o disparo limpar total O carregamento da da da lubina o disparo aqui no final da pregação que você gosta mesa de bobina sinal tá eu só comer fácil repensar a gente pegar os montar né sua capinha Photoshop volta cifra outra vez Curitiba congela a imagem tirou agora está congelada Audi A3 escapamento beleza e aí agora desmontar tirar todos os bugs 1kilo nos Pitty já foi removido aqui as bobinas de ignição e as velas para você parou aqui para gente ver então o que é as bobinas e velas que estavam no no na frente do motor é que são as bobinas do lado da admissão e as bobinas do lado escapamento as duas que indica o problema já foi atendido visualmente aqui ó indicando que a centelha está dando uma fuga por aqui ó restaurando problema ver as outras aqui ó tá tranquilo transmissão também não visualmente nada de errado as velas de ignição já tem o seu desgaste visual mesmo lá para ver que não tá 100% bkr6e 11d proibição legal não precisa aí queria que duas bobinas do escapamento ele é sem vergonha ele tem assim um problema ele tem uma quedinha muito problemas na bobina traseira já tá acostumado já sabe como é que é a mão de obra que vai ser empregado diferente pelo pela posição do furo que não vai ser compatível tá bom posso substituir só as bobinas do escapamento beleza filtro de ar filtro de ar Olha aí tu já tá dobrando já não tá mais passando aqui eu não consegui identificar a marca dele aqui mas não é acho que não é original consegui achar lugar em uma marca sou eu Marcos como é que o motor desse para respirar direito não tem como né o filtro de ar vocês vão ficar sabendo um carro que ele tem uma sensibilidade tá vendo a questão da regulagem de válvulas é a regulagem válvulas ele é muito precisa e não estando não ser bem feito a regulagem válvulas não estão vai dar problema ele vai apresentar alguma regularidade seja no consumo seja pequenas oscilações seja tá pagando até o carro né por causa disso também então eu contato do cliente ele não tem histórico de regulagem de válvulas é só nós vamos efetuar a regulagem de válvulas ele também tá bom para remover do coletor que é necessário para esse tipo de intervenção fazer efetuar a regulagem dica que eu recebi da do canal make Fire que é um cara sabe tudo de Honda Fit né quem quem quiser saber de Honda Fit ela tem que dar uma olhadinha no canal do Daniel em que tem muito material Honda Fit O Daniel é um cara bacana muito caprichoso e um cara que sim que eu respeito demais aí o serviço dele Então quer saber alguma coisa mais aprofundada de Honda Fit dá uma olhada lá no canal mecfire da placa da rgr tá gestante aqui ponte vai ver ela vai ficar aqui no mato muito né e ele queria muito a carbonização e sinalização atrapalha muito funcionamento do carro então a gente vai aproveitar Vou tirar e fazer limpeza tirando onda do Flamengo com calcanhar de Aquiles problema do combustível no Brasil que ataca os injetores acabamos por danificar a Viração dos dias todos ali no caso a lei a peneira né o combustível agride aquela primeira desmancha e quando começa a entupir os injetores tem o seguinte fordismo mexer no Rondo a gente tem que tirar e limpar os injetores e já trocar essas redações Nunca que eu tenho nenhuma foto que você foi mexer no injetor de um ronda tá Não não deixe de trocar as relações que vai dar problema fazer só tira bota bota no lugar de novo sem mexer no bico de frente lá dentro lá aquele dia já começa a entupir já começa a ficar todo errado o carro sítio pode ser no sítio depois vão ver ele também vou entender bem direitinho tá bom fica embutida de montagem aqui serviço autorizado pelo cliente tô aqui no nosso Fit já tudo praticamente desmontado daqui a tampa de válvulas foi removida bastante sujeira ali né vai ser feito uma boa limpeza dos bicos injetores Lembra que eu falei que A Chapeuzinho que caia daqui a tampinha preta aqui ó esse aqui não foi a gente que tirou já só não remover os bicos Janeiro que vai se quebrando cai a sujeira tá lá dentro da peneira ainda tem que sacar lá aprender a velha lá de dentro queria fazer uma equalização e masterização trocar os reparos dos bicos Olha é só puxar que ele quebra eu falei os pedaços esses pedacinhos esfarela e acabam obstruindo o bico então vai mexer injetor de Ronda tem que trocar essa versão não erra vou tá aqui a vedação da placa da placa de grp em carbonizado e c feita uma boa limpeza aqui nessa plaquinha aqui o Jefferson me retirou aqui a tampa da valvula pcv daqui a vovózinha perceber né do carro aqui onde é feito a vapor de passar vaporização dos gases é saber que tá bem engraxado bem sujo né tudo bem eu sou dela ainda está boa vai ser só uma limpeza não tá com silicone né ele original silicone Zinho mesmo ele vai resolver o problema tá no carro aqui resido aqui um pouco de conta de carbonização né Tem que avisar o cliente não sei se foi na mão dele outro cliente tá dando uma de besta dando uma travadas na troca de óleo não sei que lá ele tá usando tava me informar com ele sobre isso aí olha só tomada de ar a parte que da valvula pcv onde faz a vaporização do gás isso aqui não é problema aqui mas é uma questão de fazer uma coisa bem feita no momento não é aqui que tá dando problema do carro tá se aquela vozinha deu um problema na válvula não tava dando e o pai dela não vai dar né Aí sim pode uma oração em marcha lenta Vai que vai atrapalhar né a mistura do carro monstro acionamento mentiroso Isaac para fazer a verificação inspeção da maneira correta o vac não pode usar mesmo a própria boca mesmo só chupar aqui né ela para um lado ela vai passar para outro não vou fazer um teste aqui ó ela deixa passar o ar tá funcionando a original da válvula Tá bom então agora chega no ponto limpeza e regulagem equalizar os bicos juntas dando o c****** montagem e regulagem eu falei né que eu sou do dia 2 conjunto de peneiras nesse caso e se desmancha né isso acaba com eles tão te King e coloca no banho ultrassônico para fazer limpeza depois da limpeza que vem aqui confere ou conferi junto aqui a hora da verdade vamos ver se Lembrando que a tolerância máxima permitida são 4 ml do maior para o menor O que vem no Big tasty civilização perfeita e o resultado todos praticamente tolerância zero né ficou todos na mesma na mesma quantidade onde vende o carro ainda ficar com uma com Os Quatros vidros bico alisados aqui a química perfeita você vai dar um bom rendimento Bom desempenho no carro show de bola bacana agora a gente vai tirar o dia todo se trocar os reparos colocar as cadeiras novas e vamos lá para o carro as peças do nosso motor já tudo limpinho tudo pronto para receber os parentes falsos o cabeçote que a parte Vai sentar a junta de vedação também já está limpo os dutos de entrada de ar entrada de ar do cabeçote totalmente limpos também olha lá como é que ficou o local ali onde fica o suspiro do motor né boca de chaminé eu percebi que o Corinthians antigos usando aqui ó o nosso descarbonizantes limpa TBI da koube muito bom esse produto aí a gente dá uma aplicada passa um pitelzinho ali para dar uma soltado uma escova de dente nos cantinhos da Alma enxaguada paninho já era fica limpinho tira gordura tira a carbonização para tirar gordura e promover aderência também das partes onde vai esse cone né Comeu motor regulado quer saber o procedimento para regulagem de válvula tudo certinho Então vou dar uma para você entrar no site 7 dias totalmente grátis tá vocês vão lá selecionar lá vamos fazer o cadastro rápido e fácil a possibilidade de fazer um teste por 7 dias na faixa é só que que foi visto você viu no canal da motortec tá aí você vai ter 7 dias lá para testar tá bom vai conseguir ver se vai gostar ou não E já tem certeza que vocês vão querer assinar porque é muito bom aqui ó fica mais fácil visualização no computador tablet notebook só que agente prefere sempre me para deslizar melhor explica direitinho tá bom outra coisa importante o seguinte ó Aqui nós temos que estamos recebendo lá que o carro que vamos colocar no carro ignição da parte do escapamento que são novas aqui as bobinas de ignição da admissão que ele está limpo ou tá tudo certinho do joguinho de vela bacana 7 na referência setores como você gosta de ler livros atualizados Recebeu agora colocar no carro comprar aqui ó placa de gel limpa sem nenhuma atualização deixa dos dutos aqui totalmente desobstruído tá e a tampinha aqui achamos aqui né no suspiro limpa também muito importante vamos aqui aquisições de aperto torque das velas de ignição 18 newtons 18 newtons de torque de aperto da vela igreja próximo aqui nós temos mais aqui parafusos porcas parafusos porcas fixação parafuso da tampa de válvula aí ó a tampa de válvula que vai receber o torque de 12 newtons beleza que a regulagem de válvula aí para gente montar plantei uma surpresa durante o serviço tá bom então vamos agora para a montagem aí irmão tá tudo gostoso que você Tim fazer as devidas programações e botar esse carro para andar tudo montado E aí vamos dar partida vou ver como é que faz motor ligar o carro já tá ligado onça do espaço do carro cara pensa no motor Sereno olha só muito bom ficou tudo no seu devido lugar é conhecido por ter muitas Mangueiras e Conexões é um carro que bate vai que eu vou ficar vamos último carro foi feito aqui tá aqui ele Ronda Fit como sentar na injeção eletrônica op.gg é o 2 aí iniciar o teste falou assim apaixonado pelo pelo barulho do carro avarias 007 muito bom muito bom mesmo cansado que nós temos ativo já foi feita Então posso fazer aí para gente de não perder tempo e não perder a tomada eu vou desligar aqui lição beleza resete do J2 ativos última atualização receptores adaptativos deve ser realizado com motor desligado ignição ligada procedimento concluído com sucesso me dá um ok da partida mesa reflexões mas tem que andar com ele né mas antes de andar Vamos colocar um Perfect Clean para garantir limpeza tanto dos nossos diretores já foi lido de atores que já foram mas nós temos válvulas nós temos ainda a parte superior ali chamada cabeça do pistão que também ali sempre tem carbonização tratamento agora conforme o crente vai andando vai soltando mantendo limpo deixa no sistema perfeito tem que tá tudo bem E aí como é que tá show de bola já foi comigo na saída aí vão se amarrar personagem Carol e o carro na lenta assim tá parece que tá desligado Você vai sair que eles E aí já tava com ele dava uns solavancos algumas tarcisinho né É bem chatinha vou ligar o ar e já fica muito calor a gente vai ter que a gente não vai conseguir Cite um carro bacana cara Só que tem algumas peculiaridades peças corretas na terça no caso do motor 1.4 que ingestão de 4 bobinas de 8 velas de ignição então fica difícil de dar o diagnóstico se não tem um osciloscópio né para fazer a verificação aí tem que tá tirando botando bobinho tentando adivinhar o problema ou troca a todas e e e se for uma coisa muito cara né extremamente extremamente gostoso macio de andar onde puxar de idade o fim de um carro que é muito conhecido pela economia mesa de sinuca no automático não sei é um carro tem uma ele faz uma autonomia bem considerado só que para isso um sistema tem que dar muito bem regulado em tá tudo muito bem enterro né sem entrada de ar onde não precisa um bom fluxo de ar pelo filtro do ar as bobinas e velas é correto e condições sem falar dos diretores verificar as peças Por que é um caso se conseguir dificuldade a gente tem que funcionar aqui na região o Daniel colocar um video no YouTube beleza para todos vocês
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Honda Fit 2007 - trancos no cambio e mais. Sr.Big 0 1.203 09-06-2020, 17:13:15
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)