Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do sensor ABS HB20
#1
Video 

[exturl=https://www.youtube.com/channel/UCmxHXEPBP0lTBXlT-i5YTGA?view_as=subscriber]Clique aqui Assine nosso canal para saber mais sobre dicas, sorteios e novidades![/exturl]
Olá pessoal do YouTube tudo bem com vocês mais uma dica hoje para você sair bem diferente hoje o que a gente tem costume de fazer a primeira coisa que eu queria dizer se você não é assinante do nosso canal se inscreva Aí clica no Sininho aí tá bom para você receber nossas dicas aí né gás tá hoje eu queria falar sobre um ABS de um HB20 tirar agora um chegou com problema aqui na loja Tá o que que acontece ele grava grava o código acende a luz do ABS e você vai procurar um deu defeito Provavelmente o seu Scania em que é bom que você trabalha ele vai te dar o código corretamente aí dizer com a roda que tá com problema certo aparelhos scanner de hoje todo faz isso com maior facilidade do mundo mostrar para vocês aqui o seguinte e sucessor tá aqui ó tá vendo a gente tem afônica dele tá chover assim para vocês na realidade isso aqui é o rolamento do cubo traseiro tá E olha só o que que acontece muita gente troca esse aqui completo para não mexer no sensor ele vai trocar esse aqui tá errado Adonai mas eu consigo trocar somente esse tô aqui sem ter que trocar o conjunto completa não peça aqui tá em média aí acima de 500 tá fabricante Aí então você tem acesso a esse sensor aqui ó vai tirar ele aqui ó você vai deslacrar na lateralzinha aqui é só encaixado observa isso aqui é só encaixada aí você tira sem quebrar chama aqui sem quebrar não tem nenhum danificado nada tá uma ferramenta Zinha e você pode tirar na lateral dele por exemplo as faltas vendo essa aqui tá vendo tirar ele aqui vizinho dele vou tirando na hora que você encaixar ele novamente precisar colocar por igual uma ferramenta que encaixa aqui em cima tá vendo aqui ó você pode colocar essa ferramenta que ela encaixa aqui em cima Aí você coloca aqui vai no torno e encaixa por igual ela na beleza mas eu queria mostrar para você isso agora lá agora olha lá o esquema elétrico de ligar para você observar lá tá a gente tem os quatro sensores aqui ó como você pode ver um dois três quatro oque é o sensor da roda dianteira esquerda direita traseira esquerda traseiro direito a gente tem duas no pino 13 e no pino 38 e a gente tem alimentação direto no pino 1 e a gente tem mais outra alimentação no pino 25 tem dois fusíveis de proteção e a gente tem mais um a gente tem mais um aqui também que é ignição Aquino 29 Aline que a gente tem comunicação através da 26 ou 14 vocês podem observar vai para tomada diagnóstico direto que tem aqui ou então tô de luz de freio que é importante checar esse aqui também tá para saber se ele tá mandando informação para dentro do módulo aqui do comando que a gente diz que é esse fio que faz a ligação interliga com o módulo no m39 não chegou isso aqui tudo normal porque muitas vezes disse que é o sensor com problema e pode ser uma fiação cortada então se você desligar essa conexão daqui das tomadas da central do módulo ABS essa fiação consegue testar o sensor testar fiação vezes alimentações e ver se tem o defeito conferir para realmente se o defeito é no sensor do da roda do ABS ou não tá bom de campina Gal aí eu sei que talvez tem muita informação sobre isso aí mas interessante que você tem opção de você trocar ele o sensor separado que vende ele separadamente opção de você trocar inteira peça completa com rolamento com tudo até a próxima dica vizinho Se você assinar para o nosso canal Eu gosto do nosso material então dá um alôzinho aí Dizendo OK aí para nós um abraço e até a próxima
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Hyundai Hb20 defeito no Abs. Diagnóstico do Sistema Abs Via Scanner.o Que Pode Ser? admin 0 154 23-01-2024, 23:20:18
Última Mensagem: admin
Video Troca da bandeja do Azera. Sr.Big 0 1.434 15-06-2020, 13:37:57
Última Mensagem: Sr.Big
Video Onde Fica a Peça? - Válvula Termostática Hb20 3 Cilindros Sr.Big 0 1.221 15-06-2020, 13:36:47
Última Mensagem: Sr.Big
Video Onde Fica a Peça? - Sensor de Temperatura de Arrefecimento Hb20 3 Cilindros Sr.Big 0 1.305 15-06-2020, 13:35:42
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)