Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mitsubishi Dakar 3.2 , defeito nos injetores.
#1
Video 

Olá meus amigos mais um vídeo aí falando sobre mecânica aqui com a Mitsubishi Dakar veículo não funciona complete na estrada você tenta funcionar ela da partida é é só tem fumaça veículo não pega mas antes de iniciar esse vídeo para que primeiramente parabenizar Terra do Sol Nascente como todos sabem a gente tá vendo aí no noticiário que o Japão tapou uma cratera de mais de 30 metros em 48 horas o que dizer de um povo desse altamente disciplinado técnico o que dizer do prefeito da cidade onde aconteceu o fato que ainda pediu aos o povo da sua cidade ele pediu perdão por demorar tanto tempo para reconstruir a cratera para tapar a cratera melhor dizendo Então antes de começar esse vídeo aqui eu quero parabenizar o povo japonês pela disciplina pela educação já deu muito exemplo quando veio aqui é o Brasil durante a copa do mundo um povo disciplinado eu não tenho palavras quero parabenizar o povo japonês pela sua disciplina pelo seu caráter e de fato Só nos resta aplaude tomara que um dia os nossos prefeitos e governantes dos donos das nossas cidades aprendam também aqui na Bahia tem um prefeito não vou citar o nome dele não que eu não vou dar asa à cobra mas eu nunca vi dizer que moleque criado fosse homem então fica aqui uma desculpa o termo que eu vou usar mas fica aqui na minha cidade que é Salvador Bahia uma verdadeira putaria entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado vendo estado que é responsável pela Embasa buraco a cidade inteira Embasa tapa os buracos e nem a prefeitura tapar buracos fica um jogando então preciso aprender com o povo japonês Mas vamos ao que interessa sem mais delongas cheiro tá fumaçando não pega E aí a gente tá aqui com o nosso amigo você vai fazer aqui vai tirar o Rodrigo esse aqui é o rapaz de confiança meu aqui ó que faz serviço de bombeiro lista Aí Paulinho Fala aí o nome da empresa telefone lá em Praia de Ipitanga Lauro de Freitas Bahia telefone 3288-0508 35 É isso aí fazer a manutenção aqui em cima de injeção né vai se possível for vai verificar também a bomba aí vocês vão acompanhando aí trabalho aqui já foi removido estamos aqui dá para flauta né que vai para CG aqui que e a outra entrada aqui e aqui estão eles 2 Paulinho analisando já constatou assim que a turbina já era tem folga aqui no Extra tá jogando óleo para para dentro do do Intercooler é por isso que às vezes me liga e fala assim meu carro tá assim você acha que é o que eu sempre gosto de bater naquela tecla que eu não acho nada a gente tem que examinar chamei Paulinho que ele especializados nessa área aí e falou para mim olha Telma vão mexer com a bomba não vamos primeiro analisar os BIOS Eletrosom os bicos Primeiro vamos primeiro examinais já tirou aqui primeiro segundo tiro para tirar agora que o quarto entender o que acontece assim esse carro não funciona quando funciona sai muita fumaça medir o óleo do motor Olha onde é que tá o óleo tá aqui onde está meu dedo aqui tudo isso aqui é óleo devia estar aqui nessa segunda bolinha aí ó Qual a quantidade de óleo quanto de excesso no motor quando a gente vai observar a diesel muito diesel no lubrificante Dom Paulinho tirou aqui Já consegui já começou a constatar problemas aqui tirando a que ordem Qual o tamanho do rombo no bico aí Qual tamanho do buraco os furos são muito desproporcional um do outro não tem um padrão a pontinha ele foi o único Olha esse aqui é o único que não quebrou não dá nisso não está danificada a ponta o tamanho do furinho aí ó vou tentar posicionar a câmera aqui para ver se consegue visualizar melhor aqui a pontinha aí Qual os outros como estão aqui Qual o tamanho da cratera dá para passar um boi dentro Então vamos começar por aqui pelos ejetores também tem a turbina né Paulinho tirar turbina aí tá uma folga danada aqui É como diz aquele personagem mistério Aí galera vamos acompanhar o serviço aí os bicos aqui acabaram de chegar Olha a diferença aí nova daí trocou o que é aqui Paulina essas ponteira né 8 Então já tá colocando os bicos aqui novos separados eu vou baixar o óleo do motor que faz muito diesel trocar o quê print funcionar pai da Valentina mandou colocar diz que é pequena por aí não é problema não a gente vai essa mensagem aí após colocarmos os injetores no lugar Paulinho colocou os bicos da padaria do carro nós tiramos aqui o tanque de combustível vendo aqui o tanque combustível fizer limpeza nele né tubulação aí porque Paulinho nos aconselhou fazer isso né Por uma questão de manter a integridade dos dos injetores Salmos filtro novo removemos o tanque todo diz o resto de diesel que tava aí empresa agora como instalar de volta aqui no lugar bota 19 funcional Veículos um tanque que mesmo vazio ele é pesado pelo fato de ser um tanque metálico essa proteção é muito pesado esse tanque e agora está sendo colocado no lugar aí para a gente ver que bicho vai dar é uma coisa importante também esse estabilizador traseiro tem essa bieleta aqui os parafusos ver essas buchas né chegando na concessionária da Mitsubishi essas buchas são muito caras só vende a bieleta é muito cara e Aqui conseguiu se aqui em Salvador rapaz que faz essas borrachas aqui corta direitinho e coloca e fica bem legal aí não é ruim não viu gente economizar usar a cabeça a de cá também nós trocamos o quê e cobra na concessionária um absurdo por por 4 borrachinhas dessa com parafuso aqui ação de dinheiro as coisas o nosso foco aqui é funcionar essa máquina vamos ver como é que ela vai ficar tem que ficar queimando cinza nada de ficar com fumaceiro no escapamento aqui tem que ficar Como diz aqui filé pronto diesel novo terminando de colocar o diesel pode tirar a mangueira colocamos diesel novo dela aqui e agora a gente vai dá na partida aí filtro cheio já filtro de combustível aqui a gente já deixou ele cheio para poder a gente funcionar e ver limpamos o motor né para tirar toda a sujeira que tinha aqui até porque quando a gente vai trabalhar no sempre Derrama o óleo pinga e tal suja a nós lavamos aqui colocamos óleo novo no motor Militec também jogo no bicho Maravilha que maravilha mas o cara trabalhando é bonito viu é gostoso e sai aqui me deixa louco como é canjica tudo Como diz na gíria do Nordeste bota as tripas do cara para fora cortar o pedaço de tão ruim joga fora e emendar novamente Olha a diferença trabalho muito bom do Paulinho viu Olha que não tem fumaça bola anotar criatura na rua agora nada com ela aí de teste Depois de pronta colocamos aqui o selo telmave de qualidade aí É isso aí tá na rua agora vamos sair com ela para testar mas antes disso para vocês aqui o negócio é essa aqui eu tô com esse cara aqui tô apanhando desse veículo não vou mentir é um Kia 2 e quinhentos chegou para gente aqui de inchado esse carro não funciona não pega ele não tem O negativo do relé das velas de pré-aquecimento não tem sinal nos injetores para a gente põe o carro liga a ignição a luz da injeção não acende e nem acende a luz do da para aquecimento não tem vela queimada testamos O módulo já verificamos todo o material aqui ó na caixa de fusíveis que vai aqui toda materia uma caixa de fusíveis aqui enfim conseguimos esquema elétrico aí os amigos aí que nos ajuda muito aí quando a gente precisa também que é um amigo Diego de Canoas né canal diegovelocímetros nosso amigo Alex da do canal Alex Car o Silvio Bock é esse do seu canal Silvio Carburadores que também ele não tinha o material mas ele correu atrás aí de quentinha para nos ajudar nosso amigo também Everton da del Mag aí no Rio de Janeiro também não é empenho aí nos ajudar aqui é porque aqui nós não trabalhamos só eu até o balde até o mar vi nós não aqui nós não trabalhamos só dependendo da ajuda dos companheiros agradecer aos companheiros pelo empenho né de me ajudar com informações técnicas que eu não tenho desse veículo aqui no momento Muito obrigado Deus abençoe a todos E aí o que é que acontece me resta fazer uma coisa aqui agora que eu tô cismado a comunicação de Daniel você painel tem comunicação com sistema de gerenciamento eletrônico clarividente tenho que ir lá no amigo Ricardo ver um módulo hospitalar de um outro carro vou aproveitar vou levar esse esse painel lá para ver se é Ricardo consegue me dizer alguma coisa destaque a Pajero pode entrar no SAC funcionando normal o carro bota no r de reverso Claro ególatras um dia ensolarado em Salvador hoje graças a Deus um dia bonito é bom né aqui nós vamos testando a Dakar o que eu acho interessante na mecânica é é que como é crônica as coisas funciona da seguinte forma ou não é Tá certo ou tá errado não tem meio termo carro tá perfeito aqui não tem barulho anormal no motor funciona de primeira quando dá na partida tá fumaçando Tá show de bola perfeito perfeito desempenho perfeito aqui nós estamos para quem é de fora não conhece ainda estou testando esse veículo Avenida Paralela essa avenida aqui ela ela a Bahia Salvador ao mundo Por que por aqui que é avenida principal onde tem acesso ao Aeroporto Internacional 2 de julho já sei já sei alguém vai dizer a escrever nos comentários não você está enganado não é Aeroporto Internacional 2 de julho no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães deputado Luís Eduardo Magalhães quem foi que lhe contou essa mentira eu aprendi na escola desde pequeno que ele Aeroporto Internacional 2 de julho Esse é o segundo nome que botaram aí traduza de puxa saco no saco aí de um determinado grupo político aqui da Bahia aeroporto assim sem que sem para que não fizeram uma no procurar no buscar ouvir a opinião pública Então tudo aquilo que foi ensinado na escola desde pequeno que eu aprendi foi jogado no lixo só para mim continua sendo aeroporto internacio de olho cambada de puxa saco do grupo Poli Bahia gay tudo a baiana de vocês não viu a Bahia do Povo baiano Bom enfim essa aqui é Avenida Paralela luis viana Filho ela liga só o mundo principal Como já falei a principal Avenida aqui que você tem acesso ao nosso aeroporto agora vou fazer uma crítica asinha será o aeroporto ou será um porta teco teco é porque área tem né estão fazendo uma reforma aí que já dura anos e é um dos piores aeroportos do país alô ve se a gente melhorar isso aí viu governantes dessa terra bando de puxa saco vamos lá estamos indo agora lá já tão perto viu gente somos amigo Ricardo lá dos modos para chegar lá na loja do Ricardo a gente vem aqui pelo bairro de Mussurunga mostrar o caminho para você sair para quem tiver interessado precisar de um bom serviço é módulo só procurar o nosso amigo Ricardo aí você vem pela Mussurunga passa pelo pátio tô Detran onde fica celular da que são apreendidos por irregularidades sobe um pouquinho e depois entra à direita pegando sentido São Cristóvão Porto aumente aquela Estrada Velha de estrada chamada Estrada Velha do Aeroporto não confundi aqui em Salvador tem duas estrada velha tem estrada velha de Campinas outro lado da cidade ideias aqui que a estrada velha do aeroporto chegando aqui a gente desce agora aqui à direita continua pegando a direita já estamos chegando peça Pajero Dakar carro tem uma disposição que eu vou te contar motor 3.2 turbinado Maravilha pronto estamos chegando aqui na loja do Ricardo esta loja aí a gente número 1600 posso fazer a manobra aqui tem um posto de combustível e a frente você retorna aqui e é isso aí quem precisa de conserto em módulo Ricardo aqui ó Pronto já estamos aqui agora Track General do nosso amigo Ricardo som de casa dá licença Olha aí gente meu irmão Tá fazendo o quê Tá se divertindo aí né detronic geralmente que corrompe arquivo deste modo não é o aparelho estranho quando vai fazer adaptação de jeito nenhum vai fazer quando acontece isso a gente troca o arquivo Edilma só que tem aqui uma vez 405 e tá tudo OK aí ele vai aceitar a programar adaptação novamente como é que corrompe tem que trocar o arquivo de novo e geralmente que faz esse é o aparelho scanner quando eu falo às vezes nossos scanner já tem mecânico que diz não porque você tá querendo Scania completo no dia que você só que eu não tenho me fala que eu também quero comprar Fique Alerta professores fabricando de Scania aí ó eu não estou aqui não é não é adivinhação não é voz de quem conhece ó ó E você tem quantos anos você tem 5 nacionais né então cada um faz uma coisa aí não tem jeito não adianta não existe um scanner bom ok Por que é nenhum aí quando eu falo tem gente que vai me acha errado aí ó Tem que ajudar o reparador não atrapalhar Mas enfim o meu irmão vem aqui falar de equipamento vem aqui anunciar o trabalho nosso amigo Ricardo quem precisar pode entrar em contato Ligar vem aqui você já sabe o caminho porque gente hoje o mecânico depende do desse profissional aqui mas que entenda né que fica adivinhando Papai do Céu mandou dizer que eu acho que isso aqui é uma rebimboca da parafuseta não entenda sabe o que é cada elemento resolva o problema para ajudar o reparador Então você quer mecânico tá apanhando aí tá de modo traz aqui que o Ricardo faz uma avaliação agora venha preparado porque não pode ser de graça não viu Tá certo então nosso amigo Ricardo vai analisar aquele painel para gente aí é show de bola valeu gente Senac a Pajero Dakar resolver o problema o vídeo aqui até o próximo vídeo e é isso aí aí o telefone você vira o contato aí um abraço valeu um abraço a todos aí fica com deus fica na paz
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mitsubishi Pajero TR4 - Luz ABS acesa e pedal trepidando ao acionar freio em baixa ve Sr.Big 0 1.378 15-06-2020, 14:18:17
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 EDC - Queimando fusível do sistema de ar condicionado. Sr.Big 0 1.671 15-06-2020, 14:17:47
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V - Luz do freio-de-mão acesa direto. Sr.Big 0 2.097 15-06-2020, 14:17:15
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 2.5 TD C/ HPE 141 CV - Veículo sem desempenho. Sr.Big 0 1.196 15-06-2020, 14:16:46
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 / Pajero Sport EDC - Motor sem desempenho e expelindo fumaça em exces Sr.Big 0 1.216 15-06-2020, 14:15:38
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 / Pajero Sport EDC - Motor não funciona e quando funciona expele muit Sr.Big 0 1.234 15-06-2020, 14:13:32
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 2.5 TD C/ HPE 141 CV - Motor expele muita fumaça ou não funciona. Sr.Big 0 1.172 15-06-2020, 14:12:31
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 2.5 TD - Luz injeção acende esporadicamente no painel. Sr.Big 0 1.188 15-06-2020, 14:11:24
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 2.5 TD - Faróis auxiliares não funcionam. Sr.Big 0 1.275 15-06-2020, 14:09:23
Última Mensagem: Sr.Big
  Mitsubishi L200 EDC - Dificuldade para pegar nas primeiras partidas. Sr.Big 0 1.169 15-06-2020, 14:08:41
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)