Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpeza do carburador do Santana 3E
#1
Video 
Conserto e funcionamento de um carburador solex 3E.
a Dr auto-mecânica tá recebendo aqui hoje o Santana Quantum 2.0 equipada com carburador 13 tá lenta fica acelerado porque o eixo Enrosca acelera o carro ele Vaza na bomba de combustível e a pombinha que injeta o combustível é daquelas que o tamanho é grande essa bombinha ela costuma dar esse defeito em alguns carburador da solex um pouco maior do que os outros porque alguém coloca muita brilhante a dor começa a dar brilho no carburador ele vai perdendo a resistência as rosquinhas do carburador tudo vai se deteriorando como fazer isso popozão descarbonizante Porque esse produto aí em alguns carburador ele ele é um carburador que todo eles têm esse problema muito grande muito banho ele vai perdendo a rosca a primeira coisa que eu aprendi há muito tempo atrás que os mecânicos trazia base para mim embuchar corpo de carburador e pediu para mim passar abrilhantador que Ghost só ia para cima junto com o parafuso carburador Depois de alguns reparos queixo principal troquei a borboleta porque ele não voltava para o lugar ele gostava no meio também eu acredito que seja por algum banho forte o que ele começou enroscar são aqui para esse problema aqui é pegar não fica arrancando as buchas do carburador mas sim passar um alargador um pouquinho maior de 8,4 por um eixo de 8,4 bem justinho para não ter que ficar arrancando essas bucha original de fábrica que essas buchas ela é do material especial um corpinho no meio para absorver a caloria e aqui são três materiais isamaq imagem do latão da bomba se você fizer isso provavelmente no futuro vai acontecer com alguém depois dele para abrilhantar ou depois do calor do carro ele vai travar antes de chegar no fim da borboleta Você já viu aqui é passar um lixo mais grosso um pouquinho nas bucha original que ela tem um corpinho para mim vou ver o calor uma borboleta bem verdadeira e resolvido e a bomba aqui o problema dela aí é para ir lá ela fazer nova rosca para ir na Av também a tampinha e trocar o diafragma colocar um diafragma novo que ele vai encaixar certinho aqui na posição agora que ele foi para aí nada e vai resolver o Então tá vou terminar de montar depois eu volto a montar para vocês como ficou a montagem do carburador Vamos colocar no carro e funcionar para ver como vai ficar agora o funcionamento do carburador depois essas correções está terminado o serviço do Santana Quantum 2.0 para o carburador 3E cuidados que você tem que ter para esse carburador e nunca queria tirar os misturador procurar limpar sempre no lugar com alguma química fraca ou descarbonizante mas nunca tentar tirar aquele vai entortar de qualquer maneira não sei que você tem um igualzinho para colocar no lugar el este essa válvula Kik aqui também tem que ter um Terra bom para uma parte de 12 volts e uma parte de terra no carburador aqui para funcionar senão não funciona o principal serviço dessa marcha aqui nessa marcha lenta é bloquear do combustível na hora que você reduza o carro na descida quando você reduzir o carro na descida pressão do coletor vai puxar o pino de volta lá e vai tampar não vai passar gasolina mais pela válvula até que você não pisar no acelerador novamente ele volta sempre para tá normal baseado em pressão do coletor que ela funciona não corte Não faça isso agora o eixo que nem eu coloquei aqui um eixo de 8,4 para fazer isso você pode até fazer mas tem que ter uma ferramenta não é com uma furadeira normal é uma furadeira grande com a marcha reduzida ela tem que virar bem devagarzinho com alargador de 8,4 para que isso seja feito de maneira técnica não simplesmente enfiar a furadeira aí que não vai funcionar quando certinho com lugar falei Então vamos terminar aqui agora o vídeo e a furadeira que eu me refiro quando falo embuchamento com eixo um pouquinho mais majorado que foi montada só para isso com uma redução de velocidade que funciona bem devagarzinho alargador de se ele estragar o carburador Ela tá aqui reduzida pelo menos uns 40% a velocidade normal dela então ela está no mínimo
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Resolvendo Problema: Gol, Saveiro, Paraty, Voyagem - Carburador TLDZ 495 Sr.Big 0 1.204 19-06-2020, 17:53:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Solução de Problema: Carburador Fusca Solex Sr.Big 0 1.069 19-06-2020, 17:52:22
Última Mensagem: Sr.Big
Video Troca do Carburador do Voyage Sr.Big 0 1.061 19-06-2020, 17:51:04
Última Mensagem: Sr.Big
Video Limpeza completa do sistema de arrefecimento! Sr.Big 0 987 19-06-2020, 17:50:30
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana 2.0 - O motor apresentava oscilação da marcha lenta Sr.Big 0 1.624 19-06-2020, 16:57:14
Última Mensagem: Sr.Big
  HABILITAÇÃO DOS TELECOMANDOS: (GOL, PARATI, SAVEIRO, SANTANA) Sr.Big 0 1.337 19-06-2020, 16:52:21
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana CFI 1.8 – Queimava o fusível da bomba de combustível Sr.Big 0 1.188 19-06-2020, 14:57:00
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana (Bosch LE) – Motor amarra na aceleração rápida Sr.Big 0 1.145 19-06-2020, 14:55:50
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana a álcool com sistema de injeção EECIV Sr.Big 0 1.121 19-06-2020, 14:54:00
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana a álcool com sistema de injeção EEC-IV – Motor morrendo Sr.Big 0 998 19-06-2020, 14:53:28
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)