Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diagnóstico da junta do cabeçote queimada da Amarok Biturbo 2011
#1
Video 

Aí galera Amarok 2011 é a mesma e a moral aqui dá dá bronca aí da correia dentada que tava fora do ponto que tem um vídeo aí no canal e esse carro aqui agora Apresentou um problema né vou estar retirando aí biscuit para revisar ficar com a situação o carro aí andou perdendo potência já uns dias o cliente continua rodando com o carro assim mesmo chegou o momento que perdeu mais potência ainda e depois o carro não funcionou mais carro funciona funciona no A 600 aí RPM 500 RPM motor morre funciona falhando morre então o sistema de injeção tá tudo ok já verifiquei pronto já tá normal e na hora que dá na partida o carro funciona falhando a luz da injeção paga normalmente e a luz de molinha também então não tem não tem bronca no sistema elétrico nem eletrônico de injeção verificando aí bico injetor bomba de alta e vou tá mostrando aqui viu como sacar e o bico né desses modelos aqui essas Amarok modelo 2010/2011 que não tem filtro de partícula é desse modelo não é o canil combustível pega bem em cima do bico os modelos 2012 em diante com filtro de partícula o tubo de pressão pega pelo lado do bico em cima vai né os encaixe de retorno nesse aqui o retorno na lateral Hotel do Bico já tão diferente tá aqui colocando o saco aqui no lugar da tubulação os bicos aí não estão travado mas estou um pouco duro aí né um colega meu aí essa ferramenta tá muito bom torneiro muito bom fez aí ele usou para sacar injetor do mar uma janta parece não tô lembrado conta aqui o cara fez ela rosqueável muito boa torneiro muito bom fez essa ferramenta fiz essa peça com essa rosca aqui que é a mesma rosca peguei uma folga e sou de cima né dessa peça que é a mesma rosca ali do bico injetor colocando né não na ferramenta aqui do colega e vou estar sacando os bico aí galera então É isso aí galera vamos tá colocando aí a ferramenta tem uma peça de alumínio né pega um parafuso são duas peças de alumínio e cada uma os bicos estria multidentada a mesma ferramenta aí do net caindo do Gol ela mesmo estria ali não tá aqui enroscando onde pega a tubulação no bico né difícil de tirar muito boa ferramenta tira com cuidado aqui afastado de alumínio muito cuidado segundo bico já certo já saiu junto o cuidado muito grande galera que tem que tomar marcar os bicos aí colocar uma mesma posição certo colocar tudo na mesma posição por que cada bico desse é programado no sistema a posição né é programado aí para homem saber onde está a cada bico né um negócio aqui muito medroso não tem tem um código aqui que quando você troca o bico dele completo você pega o código e programa na unidade e a posição você está no 1 no 2 no 3 e no 4 vou estar marcando marcando aí tá fazendo uma marcação Zinha simples aqui Deixa eu tirar logo o bico daqui tirar o bico da muito cuidado comigo viu galera amor só peço aqui de cima aqui é de plástico muito cuidado para não ter ferramenta aqui pico no bico tô aqui eu vou estar fazendo a marcação bem aqui é um risco fazer um risco serviço aqui vai indicar Shell bico do primeiro cilindro no segundo vou fazer também risco no terceiro no quarto não vou fazer nenhum que eu já sei aqui é o do quarto aí galera aqui é o seguinte eu tirei os bicos fora né montei aí os bicos na flauta uma forma de você você fazer um teste aí né no caso aqui a melhor bancada para fazer um teste assim né Mais ou menos e no próprio sistema aí tá 11 por fora aí montagem aí nessa posição galera até tá bem aí para tu tá ligado também eu só fiz encaixar aí para não ter medo ladeira com dizer o retorno tudo ligadinho bonitinho então o David aqui dá uma partida e a galera vai ver aí que os bicos estão injetando perfeito os 4 bico injetado motor não pega Tom tá tendo pressão suficiente né para partida né e o motor aí não não queima legal funciona falhando morre Tom já descarta Esse sistema de injeção de combustível verificar aí algum possível problema mecânico aí cabeçote válvula alguma coisa aí então aí pessoal é o seguinte eu peguei um montei né que verificou aí que que os bicos estão injetando tudo tudo parecida ali tudo igual né uniforme o carro não pega o carro não pega a gente dá na partida aí né às vezes quando quando pegava pegava falhando muito e morreu aí que que eu fiz aqui para fazer um outro teste que eu não tenho o número de compressão de cilindro e eu peguei e tirei a mangueira aqui admissão e E aí um pouco de mim para mim o contato não de anti ferrugem anti ferrugem da lotad e o motor não queima né era para queimar né se fosse um problema com injeção de combustível né você injeta aí uma coisa aí que inflamável e é para queimar vai queimar ali mais ou menos a partir de ficar mais leve e tal mas nem isso aí eu percebi que que ele tá soprando um pouquinho né o anti ferrugem ali daquela pela vaporização né e ele tá um pouco né aqui é só de missão é só para sugar o aí qualquer coisa a gente coloca aí eu percebi que ele está soprando um teste aqui que eu eu achei que tu esteja bem prático né para quem não tem manômetro de compressão de cilindro né que que eu fiz bico já tinha tirado colocado soltei um pouco o parafuso não é dos dois suporte dos bicos pedir para o David ele dá na partida para ver qual o bico que ia subir né com compressão do cilindro então só o 1 e o 2 subindo né o três o quatro continua no lugarzinho dele sair de assentamento não pode ver que tá frouxo aqui o parafuso vou pedir para o David dar na partida para vocês verem aí que só um é o dois da parte de Deus tá bom Tá ouvindo aí aqui tá injetando combustível né só um é o dois Qual a compressão do cilindro então a compreensão dos dois né tá bacana no 3 e no 4 não tem compressão lugar por isso que o motor tá tá aí com dificuldade de pegar né e o que que aconteceu isso dá para ver realmente ali a minha rosa é que ele tá com aditivo aí cor-de-rosa vermelho mais ou menos esse carro está com vazamento não é pela bomba d'água com certeza vou estar verificando aí que a água Arriou nessa direção aqui da parte da frente do motor ele comentou comigo que ele tava completando água aí de vez em quando e com certeza ele em algum momento ele deixou faltar água deixa eu faltar água motor aqueceu e ele na estrada ir para o Rio preto da Eva nosso Rio Preto Amazonas ver o carro já já tem umas duas semanas que o carro tinha perdido um pouco de potência e quando ele nessa viagem ele percebeu que o carro perdeu mais potência ele resolveu voltar só que ele continue ele continua o trajeto voltando e querendo chegar na oficina né em vez de chamar logo a plataforma né e mas já tava ferrado mesmo jeito que tinha perdido potência aí já umas duas semanas Então galera vou tá falando aí para ele tirar que eu vou remover o cabeçote e com certeza a junta do cabeçote está estourado aí né Deus e outra ali passando compressão de um para o outro aí galera cabeçote da Amarok ouvido né E aí causa e o porquê que o motor não pegava e quando pegava ela funcionava E falhando né não chegava nem a 400 RPM motor morrer não continuar o funcionamento muito lindo sem compressão é o teste que que a galera viu aí do primeiro e do segundo né subiu com a compreensão normal e do três do quatro bico nem nem se mexer do lugar ali ajunta ajunta do cabeçote né seu amolece o metal aqui que ajuda de Aço ajuda é muito grossa juntas finas e uma Grossa é muita temperatura para fazer isso aí aí o dono do carro pensa que isso aqui bora botar um carro aí bem barato Fiat Uno vamos por pesquisar um Fiat Uno um Gol um Gol Bola com motor Athena que era aquele antigo meu carro desse qualquer e tenta chegar aí na oficina ou em casa Sei lá com o carro aí falhando não é bloqueado ao invés de pagar logo uma plataforma aí olha aí a salada cabeçote também né fez um buraco no cabeçote né que a hora que aquece né que o cilindro tá aí estão subindo descendo do três do quatro qualquer cilindro aqui que banda aqui de uns indo para o o ar quente fica trocando de cilindro no vai-e-vem bate no cabeçote várias vezes indo e voltando àquele a cabeçote amolecido por causa da alta temperatura né entre a chuva mais bem quente né já agilizo um pouco o alumínio e o vai e vem do ar causa e esse buraco Aí ele vai e faz a curva aqui né no alumínio Olha o que acontece aí galera cabeçote aí concessionária se não chegar em uns 1000 chega perto a internet aí MercadoLivre em 5.000 mais ou menos 5 e 600 Então olha a salada que deu aí entendeu Então galera pessoal que tem esse carro assim qualquer barulho estranho vai na oficina verificar ou então paga uma plataforma barulho estranho já já para o carro leva na plataforma a baixar água no reservatório vai na oficina vai na oficina Verifique o que é esse aqui tá vazando pela bomba d'água carro aí com pouco menos de 90 mil km já tá vazando pela bomba d'água são os carros frágil né os carros aí então vai na oficina Verifica o que é porque tá sumindo água esses cara que também dá problema no trocador de calor aqui da válvula e GR no sistema aqui de gases só que é um trocador de calor né dá muito problema isso aqui para galera que que que que vacila aí nos aditivo né Deixa de trocar na quilometragem correta começa a oxidar aí muito cuidado se não estamos aqui para ganhar o dinheiro de vocês certo então é isso aí o bloco do motor lá risco um pouquinho o bloco deu uma uma leve riscadinha aqui né Tem casos que que acontece de fazer uma pequena Vale aqui no ferro fundido bloco né quando isso acontece o pistão danifica derrete essa área do pistão aqui quarto do terceiro ou de qualquer coisa de qualquer senha mas geralmente acontece no terceiro no quarto porque o superaquecimento né só ensina o que mais que mais aquece a água que ainda tem um pouquinho o sistema refrigera um pouco aqui o primeiro o segundo e o terceiro e quarto a água já tá muito quente a falta de água também na área do cabeçote né já já faz aí aquecer bastante o terceiro e o quarto não é o primeiro e segundo pode ser qualquer motor quatro cilindros de um motor seis cilindros mais para os últimos serão também que que dá problema mais agravado no caso por causa da temperatura então aqui como tá vazando pela bomba d'água né a tendência é qualquer vazamento em qualquer motor a tendência é esvaziar primeiro o cabeçote e é onde mais aquece Então atende bem galera para manutenção a manutenção preventiva manutenção periódica né uma tensão periódica principalmente né que que vai estar cuidando aí dessa dessa dessas coisas mais graves para evitar esses problemas mais graves aí É isso aí né esse é a primeira parte aí é a parte de desmontagem que gostou e dá aquele like top aí se inscreva no canal Compartilhe o vídeo
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video VOYAGE 1.6 2011 FALHANDO - DIAGNÓSTICO Sr.Big 0 1.407 19-06-2020, 18:00:47
Última Mensagem: Sr.Big
Video Amarok com defeito no cabeçote Sr.Big 0 1.216 19-06-2020, 17:56:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Diagnóstico de Cabeçote - Golf Sr.Big 0 902 19-06-2020, 17:42:55
Última Mensagem: Sr.Big
Video Substituição do cabeçote de VW Amarok 2.0 Turbo Sr.Big 0 870 19-06-2020, 16:37:19
Última Mensagem: Sr.Big
Video Amarok não regenera DPF, erro P2102 Será que é o corpo de borboleta Sr.Big 0 959 19-06-2020, 16:35:53
Última Mensagem: Sr.Big
Video Curso - Testes conectores A e K da Volkswagen Amarok Sr.Big 0 754 19-06-2020, 14:39:17
Última Mensagem: Sr.Big
Video Lectura VW AMAROK por can bus con K-TAG Sr.Big 0 760 18-06-2020, 17:09:31
Última Mensagem: Sr.Big
Video Retífica Completa -Diagnóstico, Desmontagem e Montagem VW Gol G4 1.0 Sr.Big 0 813 18-06-2020, 13:58:42
Última Mensagem: Sr.Big
  GOL 1.0 / 1.6 / 1.8 / 2.0 – SISTEMA EEC-IV – DIAGNÓSTICO RÁPIDO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO Sr.Big 0 791 16-06-2020, 12:00:24
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)