Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VOYAGE 1.6 2011 FALHANDO - DIAGNÓSTICO
#1
Video 

mais uma dica mais um vídeo eu acho que é uma dica importante aí para passar para vocês tá é uma dica que pode judiar aí da gente quando não tiver o conhecimento de sistema Bacana Então vamos lá eu tô aqui com Voyage 1.6 Flex ano 2001 ele usa uma injeção Bosch motronic 7375 30 tá uma injeção Bosch e esse carro chegou até a gente através do canal chegou falhando perguntei já passei por uma outra loja apagar a memória resolveu por um tempo depois voltou a falhar trocar o vela trocar o cabo trocar bobina né como a gente pode ver bobina da Bosch original tá no cabo de vela ngk e vela ngk também Tudo Novo fizeram limpeza de injetor e o carro depois de um tempo Volta palhaço bacana E aí o que que a gente se separou ele chegou aqui falando um cilindro desequilibrado com falha de cilindro a gente entrou com osciloscópio fiz o teste de secundário desencarne de consciência e testei alimentação desses injetores com ser os próprios segundo cilindro não tinha o curso negativo do transistor da unidade de comando no segundo cilindro O que é um defeito de unidade de comando tá cilindro 1 eu tinha pulso cilindro 3 eu tinha posto o cilindro 4 tinha pulso cilindro 2 eu não tinha pulso chicote não tava interrompido unidade de comando Que resolveria só que não só que a gente tem experiência desse tipo de carro e sabe que se eu tiver qualquer outro problema de combustão tá no scanner dava o que falha de ignição cilindro 2 falha de ignição cilindro 4 e falha de ignição geral no Boulevard entender qualquer coisa mesmo depois de todos os testes feitos e tudo levando a entender que amizade comando apaguei a memória voltou a jogar O negativo oscilante no no Eletro injetor dois pessoal não tem assim até 5:20 de funcionamento dessa unidade por qualquer motivo daquele bico como ela é uma injeção que tem sensor de fase não é uma injeção sequencial eu tenho injetor de fazer então é uma injeção sequencial injeta só o bico que tá em admissão ela corta o cilindro dois porque ela tá pegando que aquele não tá funcionando bem para não dar um calço hidráulico para não estragar um catalisador que o módulo pega ele Corta aquele transistor e não deixa levando a entender que ele tá ruim apagou a memória voltou a funcionar não é um módulo tem que procurar qual é o problema e procuramos qual é o problema Eu vou mostrar para vocês então primeiro passo o scanner memória de erro depois de apagado carro ligado ele tinha falha de ignição diversas resolveu vai lá para valores reais agora com Scania vamos catar quatro medições aqui vamos lá em falha avanço soma de falhas de combustão até agora 0 tá fala de combustão cilindro 1 ele sair devido ao dois três e quatro agora até agora não deu ainda fale de combustão tá vocês vão entender onde eu quero chegar então scanner matando aqui vou conseguir os copos agora você gosta de 2 canais vamos lá Segunda eu vou usar 100 volts vou pegar o sinal de injetor tá então vou pegar aqui o canal do meu ser às 4 horas bacana uma fonte ou aterro eu vou pegar o pulso elétrico jetor vou lá no curso de elétrica Heitor não não entrou agora eu consegui aqui o sinal então isso aí eu tô testando o andamento do transistor do módulo tá tempo de injeção agora que eu tive negativo então aqui um sinal de bico injetor padrão bacana com quase 70 volts de abertura detenção vamos lá para mim que não tinha acionamento do transistor tá e depois de resetado injetor 2 voltagem da bateria tá ele me dá vontade da bateria eu não tinha esse final Então agora eu tenho o sinal quer dizer voltou a funcionar e volta a funcionar eu não tenho problema de módulo tá eu tenho um problema em alguma outra coisa aonde é o problema dela novo cabo novo turbina nova tudo trocado bico quadrado tá equalizado vamos lá então vamos desligar esse motor um teste simples aí que a gente pode pegar muito problema e minimizar a troca de pés pessoal um teste de compressão do motor como fazer um medidor de compressão mesmo deixa só minimizar a tela aqui de osciloscópio peguei uma garrafa vamos fazer agora vou meter a mão na massa Como desmontar ferramentinha aqui essa ferramenta bem legal tá uma ferramenta da ngk para esse tipo de ignição para não queimar a mão aqui não quebrar o cabo ela encaixa direitinho muito prático para soltar o cabo de vela aqui nesse tipo de ignição achei puxei bem prática penal bota bastante dela tem alguns alicates aí no mercado que vende né para ela mas ele não é tão prático começar a peça aqui tirei essas velas pegadorzinho aqui da ngk também vela do segundo para isso eu tenho que ir né o correto eu vou desligar essa bobina ou acionamento dela para mim não ter o centelhamento durante a compressão esse carro Se fosse eu ligaria fusível relé eu vou desligar os injetores tá na cara do Gol aqui ó quatro bico 4B desligado não vai injetar medidor de compressão que eu tenho medidor de compressão Valente da primax ferramenta bem antiga tem 20 anos essa ferramenta Mas ela é bem robusta gosto dela o primeiro cilindro cilindro 2 é o cilindro que nós temos o problema de combustão que o módulo tá desligando ele tá processo para medição ele vai pisar até o fim no acelerador e vai dar partida até estabilizar o relógio vamos lá agora 200/230 C 40 H 240 libras por polegada quadrada ou aproximadamente 15 16 17 bar queria um agora vamos no 2 que é o cilindro Que nós tínhamos aí o módulo entrando em estratégia e desligando o transistor para não encharcar não estragar catalisador enfim não dá calço hidráulico medidor ligado fechei vamos lá Tati 180 para 240 do outro cilindro baixo baixa compressão diferença de cilindro e um carro flex desse 220 para cima abaixo disso esse carro agora ele tá na gasolina então que que a gente tentou fazer aquele um defeito de assentamento de válvula toque um carro com 83 mil em odômetro o cliente está sem condições de fazer o serviço de cabeçote agora aqui para ele ó vamos ver o que que tem um quarto coloquei né dois Perfect Clean uma dose bem concentrada ali para quantidade de combustível que ele tá usando já filmamos esse carro com 24 e ele tem bastante sujeira na válvula então uma tentativa pode ser que uso frequente É frequente do prefeito essa sujeira do assentamento da válvula e melhora essa compressão para não entrar em emergência modo ele não ter que mexer no cabeçote agora tá mas você vê um diagnóstico aqui trocar o vela cabo bobina já tava para trocar o módulo porque o módulo módulo tá com defeito intermitente Então tem que atentar para esse tipo de coisa decompor entre emergência e desliga o transistor todo mundo vai levar creio que o módulo tá com problema apagou a memória com scanner o transitor voltou a funcionar não é módulo tá não troca o módulo vão achar o problema porque o problema não está no módulo é um problema muito comum nesse tipo de teste rápido consegue chegar aí numa 100% de confiabilidade do teste tá app que está sem condições vamos tentar o tratamento aí com Perfect Clean para tentar limpar essas válvulas aí voltar o assentamento bacana Espero que ajude a todos aí Natal tô gravando no dia 23 vai vai hoje entre hoje e amanhã ele vai para o ar e um feliz Natal para todo mundo feliz ano novo se caso não colocar essa semana que vem na bem provável que nós vamos trabalhar nós vamos trabalhar bem provável que vai ter um vídeo feliz natal feliz ano novo para todo mundo Muito obrigado aí pela audiência e pela pela presença de vocês aí durante o ano no nosso canal é por vocês que a gente tenta sempre arrumar um tempo de fazer aí um conteúdo de qualidade para tentar ajudar vocês aí bacana um abraço até o próximo dia
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Fox 1.6 - Motor Falhando e Sem Potência. o Que Fazer? admin 0 247 23-10-2023, 20:01:07
Última Mensagem: admin
Video Gol G5 Falhando em Trepidações. admin 0 1.184 03-05-2021, 12:41:56
Última Mensagem: admin
Video Fox falhando tudo q vc Precisa saber sobre secundário e cabo de vela falsificado Sr.Big 0 1.263 19-06-2020, 17:58:35
Última Mensagem: Sr.Big
Video Gol falhando com pouca potência Sr.Big 0 1.246 19-06-2020, 17:58:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Diagnóstico da junta do cabeçote queimada da Amarok Biturbo 2011 Sr.Big 0 1.254 19-06-2020, 17:55:12
Última Mensagem: Sr.Big
Video Troca do Carburador do Voyage Sr.Big 0 1.061 19-06-2020, 17:51:04
Última Mensagem: Sr.Big
Video Diagnóstico de Cabeçote - Golf Sr.Big 0 922 19-06-2020, 17:42:55
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 88: VW GOL G5 SAVEIRO E VOYAGE. Sr.Big 0 881 19-06-2020, 14:33:04
Última Mensagem: Sr.Big
Video Defeitos nos Câmbios, Voyage, e Celta. Sr.Big 0 878 18-06-2020, 14:16:10
Última Mensagem: Sr.Big
Video Retífica Completa -Diagnóstico, Desmontagem e Montagem VW Gol G4 1.0 Sr.Big 0 830 18-06-2020, 13:58:42
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)