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Manutenção Completa em Suzuki Intruder 125
#1
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mais um vídeo para mim e me deixou à vontade para fazer o serviço Então gostaria que você acompanhar seu serviço junto comigo beleza para você que não me conhece meu nome é Fabiana Araújo Eu sou especialista em mecânica e customização de motocicletas eu sou desenvolvedor de um curso um curso de mecânica em 100% online conforto da sua casa aprender a ler Canta Comigo Como eu disse aí nossa modelo de hoje é essa intro Dezinho aqui o cliente deixou ela aqui para a gente fazer uma revisão pente fino aí tanto na parte mecânica das motocicletas quanto parte elétrica de então eu já vou começar a revisão Gostaria que você acompanhar seu serviço aí comigo beleza então vai lá então aqui pessoal a revisão que que eu faço eu faço uma panhado geral aí visual certo para eu dar uma olhada Como que tá a situação da motocicleta aqui tá aquela tem pequeno vazamento aqui ou na tampa de regulagem válvula resolver isso aqui aí eu vejo aqui que as canelas estão não tem vazamento nas canelas a pastilha de freio acho que aqui não dá para você vídeo da parte dela já tá bem gasta gente eu vou desmontar e dar uma olhada dá uma olhada também na qualidade desse fluido de freio aí para ver se ele tá ok certo fora isso não tenho sim nada aqui me chame atenção assim no visual na motocicleta certo fora né esse casamento que eu mostrei para você que tem aqui na tampinha de regulagem válvula que é bem fácil de resolver só trocar esse olhinho de gente vai aqui assinar tampa resolve isso aí na hora que a gente for regular essas voltas tudo mais aí né a motinha tá nós vamos começar a desmontar hidratante vou tirar banco vou tirar as tampas laterais ver como que tá aí a situação do chassi se tem alguma coisa errada aí no chicote dessa moto tem alguma parte que tá sem proteção né no chicote se tem alguma parte que tá trincada e a gente vai começar a dar essa geral aí beleza então bora lá tem bastante serviço aí para fazer nessa tudinho aí ok pessoal vou estou vendo aqui o chassi dele tá bem inthegra nada que a gente possa se preocupar aqui que tá bem tranquilo a única coisa que eu vejo aqui é um pequeno corte aqui no chicote unpack vou dar uma olhada bacanas aqui se não tem nenhum picotado aqui nenhum com alguma trinca ou o corte e vou isolar aqui novamente isso aqui pega bastante umidade né arena bem sujo é o a fiação lá dentro e vai Entra água aí chefe água e a parte elétrica não é bom né não é uma combinação perfeita aí mas pelo que eu vejo aqui tá tudo ok só tá um pouco suja aqui mas aqui a gente resolve no instantinho pela caixa de ar aqui ó essa caixa de ar está precisando de um talento aqui dentro deve tá bem sujo porque ele quer tá sujeira bem grossa aqui vou dar um talento aqui também e a gente vai começar a fazer o quê aqui na roda traseira Então vou desmontar roda traseira balança para fazer lubrificação e lubrificar também as buchas aqui do amortecedor eu já faço a conferência aqui para ver se tem alguma folga né na na balança aqui né no nas buchas então eu vejo que ela tá bem firme eu não tenho Então vai ser desmontar fazer lubrificação e montar novamente não vai ser necessário trocar a peça à primeira vista que nem a gente tem que desmontar pelo que eu tô vendo aqui tá bem firme essa essa balança então acredito que não vai ser necessário trocar balança não ok Então bora lá começar montagem aí da roda traseira Concílio da Chaves 19 a gente retira aqui aposta do eixo da roda traseira wish saiu aquilo tá o sinal é sinal que tem manutenção aí aqui do lado aqui agora a gente faz a retirada aqui Odessa porquinha aqui né que trava o Freak regulador de freio aqui a gente tem que retirar ela para a gente poder tirar o espelho de freio aqui dessa motocicleta Filó vou tirar aqui aí eu volto ela aqui para o lugar essa pecinha que que eu tava retirando volta para o lugar prontinho retirar essa essa roda ok que tem tá vendo quebrado aqui ó tá mas aqui eu acredito que não interfiro aqui no uso da da roda da motocicleta mas a gente tem que estar sempre atenta aí porque a gente encontra no caminho para gente tá passando para o cliente porque senão ele vai em outra oficina depois que sai da sua aí o outro mecânico falar tem uma quebrado na sua roda ele vai achar que foi feito aqui na sua oficina então sempre fica de olho em todos os detalhes se possível fotografe né faça um documentário do que você tá achando quando você tá desmontando motocicleta Ok então aqui ó tô vendo aqui estão bons né não tem folga não tá saindo aqui então beleza A gente vai limpar essa roda e continuar desmontando essa balança toque agora vou começar a desmontar o que os amortecedores aqui certo aqui Chaves 17 já retire aqui a porca e arruelas aqui e do outro lado da mesma forma retira aqui a porquinha as suas arruelas aqui também beleza deixa aqui separadinho para não perder né que daí aí aqui é o seguinte tirei aqui a balança tá aí eu dou mais uma conferida aqui para ver se tem folga a gente vê que não tem folga nessa nessa balança aí vamos retirar o quê SAC do centro da balança lá também aí a gente pode retirando balança da motocicleta empada nela fazendo a limpeza bem bacana e lubrificar e fazer a remontagem dessa balança aqui ok aí aqui agora lá tirou o parafuso chave 19 a gente tira lá lá pelo outro lado da motocicleta e aqui ó mais uma vez a gente ver que tem manutenção Nascimento fala tá lubrificada aí tá a graça tá velha loja então a gente ver se a moto tem lubrificação sim ria o eixo da roda aí agora é só a gente balançando aqui e retirar essa roda aqui certo então vamos lá pronto aí ó sai aqui ó prontinho agora eu deixo ela aqui limpar tirar toda essa sujeira dela aqui certo veja só a gente vai sujeira dela lubrificar novamente as buchas certo e fazer nós vamos trocar também essa explique certo colocar uma lona de freio novo deixar um serviço aí nota 10 Como que tá a situação ainda coroa para ver se vai ser necessário substituir o ainda para gente utilizar essa coroa por um período aí é esse kit relação Lógico né Bora lá continuar a Deus montagem toque agora galera Vou começar a desmontar a parte da frente nascer motocicleta aqui uma coisa que o dono da motocicleta frisou para mim foi que o velocímetro dela parou de funcionar e teve que mexer nessa roda dianteira aqui depois que ele mexeu nela Então a gente vai se para o desmultiplicador ali para ver se tá tudo ok se o cabo tá inteiro e é na hora da desmontagem aqui que a gente consegue solucionar o problema tô aqui ó chave 17 tirar aqui a Roda vou tirar aqui também tirar esse paralama a gente dá manutenção nessa parte dianteira da sua motocicleta tirar aqui agora o o parafuso aqui da pizza já vou aí tirando esse paralama aqui também para facilitar a minha montagem aqui certo essa pia ela tá difícil de tirar aqui porque o seguinte ele tá um pouco gasto Então tem um degrauzinho aqui na ponta Eu tenho um degrauzinho aqui aí que que acontece a pastilha Ela tá toda dentro dos discos aqui certa dentro do disco Te odeio tanto de um lado quanto do outro porque os parafusos aqui e ela ainda continua pizza certo na hora que eu tô puxando aqui que que tá acontecendo agarrando nesse ressalto que tem no disco de freio Então a gente vai ter que dar abrir um pouquinho essa pastilha aqui para a gente fazer a retirada vem com a chave de fenda aqui é só torcer um pouquinho não é muita coisa não é só para ela sair desse desse ressalto aqui ok acredito que agora ela já saia com facilidade Maria pronto Vejam só como eu disse lá a pastilha está gasta aqui certo a gente vai desmontar eu vou dar uma olhada Vou conferir se fluido de freio ele tá e usa ainda ou se tá na hora da gente fazer a substituição desse fluido tá porque não é só ter nível lá na caixinha não viu gente fluído de freio ele tem validade Tá eu vou mostrar para vocês aí como que vocês fazem essa medição aí Então vamos lá vamos continuar aqui a gente vai tirando esse paralama aqui ó para ajudar a gente tirar essa rota galera depois de tirar dois parafusos otica dois de carro só tirar eu o paralama Aí sim a roda já tá livre aqui ó aí mais fácil aqui música tiro o paralama essa facilidade a roda certo tô aqui com ajuda de um pino que eu tiro essa esse eixo né então aqui lá eu vou rebatendo esse aqui com bastante facilidade a força Aí a gente vê aqui no eixo também olha só tem lubrificação no eixo então É sempre bom eu gosto sempre de ver quando eu desmonto e tem obrigação em partes que a gente geralmente não ver publicação a motocicleta tá né então vou tirar o desmultiplicador aqui ó e ver que que foi que aconteceu aqui marcando velocidade aqui ó a gente já vê prestem atenção aí ó que foi colocado errado amassou a borda da que gira a pessoa que colocou da última vez colocou e apertou a Roda sem colocar no lugar certo aqui ó Vejam Só essa peça aqui ela tem esse aqui que é esse vendaval fazem com que o marcador de velocidade pegue aqui nessa nessa chapinha aqui e na hora que a roda gire né Na hora que a roda gira aqui gira essa peça que consequentemente vai transferir essa velocidade lá para o painel moto aqui para ele Vejam Só vou ver se eu consigo retirar Tira só aqui ó vou tirar o retentor trava aqui ó maior amassou a trava tá vendo por isso que ela não tá marcando velocidade eu tenho uma que eu vou mostrar para vocês como que chapinha chapinha na vó Solta esse ressalto aqui ó aí ele pega bem lá dentro do desmultiplicador lá na hora que ele vai girar ele encosta do lado do outro e gira certo que que aconteceu colocar aqui ó que amassou completamente aí e ela não tava pegando no desmultiplicador a gente sabe que que é o problema aí já menos um problema para resolver rolamento aqui tá ok não tem folga de chover do outro lado aqui do outro lado aqui também o rolamento não tem folga algum beija aqui ele tá Vejam só aqui ó olha só a situação desse pneu aqui tá rachado em toda banda de Rodagem de ló é perigoso assim esse pneu então oriental Dona fazer a substituição desse pneu aí também beleza e a gente já vai começar a desmontar quem galera para gente tirar essas canelas aqui na Intruder Zinha ela tem ofertas sim lema frontal aqui dela logo aqui de baixo tem dois usac chave 17 aqui com a chave 17 por baixo também aqui é bem aqui em frente a chave aqui e a gente vai fazendo montagem tá aí aqui ó você não tem necessidade de tirar o parafuso só folgar ele tanto de um lado quanto do outro aqui a gente vai esse parafuso que aí a gente vai tirar o parafuso de cima aqui e a canela vai ficar livre toque pessoal para tirar esse parafuso aqui ó tiraram o negócio eu falei é só folgar descer a gente tirar essa Ok tranquilo a chave 14 e vai retirando aí parafuso viu Já saiu aqui a canela tá vendo que que eu faço aqui que eu tenho um costume de fazer deixar ela aqui embaixo nessa parte aqui e eu aperto novamente porca aqui de baixo Para quê Para ela minha auxiliar desmontagem ok apertar aqui ela vai ficar firme aqui novamente aí sim eu venho aqui em Retiro porque agora galera aprendi aqui novamente certo chave aqui em cima uma chave 22 é só você dar um pancada seca aqui ó já destravou o intuito aqui é só destravar esse parafuso desmontar essa canela Ok então eu vou fechar aqui tanto de um lado para o outro já vou retirar essas canelas aqui da motocicleta e deixar elas alí e isso quando esse fluido é esse óleo que tem aqui dentro Como que tá a situação dessa caixa direção a gente montou tá ela não tem folga antes de desmontar as canelas Liga aqui para ver se tinha folga balancei eu não filmei mostrando para vocês é só você pegar as canelas aqui aí vê se tem alguma folga nessa caixa direção que ela não tem folga recebi aqui ó Vejam Só olha só tá vendo calo nessa mentira eu só tanto para um lado quanto para o outro Cunha e essa caixa de direção contar essa frente toda aqui e a gente vai trocar essa caixa direção beleza mas antes de montar essa caixa de som eu quero ver a situação desse fluido de freio se vai ser necessário fazer substituição dele também eu vou abaixar motocicleta aqui agora a gente vai destampar lá em cima e vamos dar uma olhada aí como que tá a situação desse fluido de freio Beleza então bora lá pessoal vou fazer aqui a desmontagem da tampa aqui do de frio estive aqui esses dois parafusos chave Philips aqui minha sorte essa daqui saíram fácil tem uns que agarrou que dá trabalho tá é bem simples fazer essa conferência aqui tá tiramos aqui a a tampinha sempre quando for mexer com fluido toma cuidado com o tanque da motocicleta de vocês aí para não cair na pintura que você que é corrosivo tá quilo fez isso aqui tirou a tampinha ferramenta que é uma caneta de medir a umidade do Óleo você fazer que a conferência chega mais perto para você Vejam só ligou a caneta Verde gente coloca aqui e Olhem só que tá a situação desse olha aí hoje tá Sandra hora de fazer a troca então nós vamos fazer a substituição desse óleo aí também ok agora eu sei que eu tenho que desmontar tirar esse óleo de freio Shirley e agora a gente vai desmontar motocicleta para não perder mais nenhum vídeo dessas é porque como vocês viram aí então você não foi escrito se inscreva no canal para ajudar o nosso canal desenvolver cada vez mais então um grande abraço
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