Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JET 50 SHINERAY sem dá partida elétrica , nunca faça essa ligação direta(segurança)
#1
Video 
ô galera aqui é o sistema de partida da Jet 50 da Shineray seguinte bateria ó como negativo ou positivo vermelho aqui da da bateria passa pelo fusível até a ignição Certo ou você liga a ignição do fio vermelho certo o que eu do fio vermelho para o fio preto você fazer esse fio pós chave que eu fico preta ele já vai alimentar lá no interruptor do stop dianteiro e traseiro alimentação está bateria comprei o dianteiro ou traseiro vai fazer jampeamento com fio verde quando chamar ela certo tanto faz dianteiro como traseiro vai fazer junção certo e vai mandar essa corrente elétrica no fio vermelho verde amarelo para o conector do relé de partida vai continuar no fio Rosa então o relé de partida aqui na bobina dele a bobina com carga positiva certo e a você o interruptor de para certo vai fazer o juramento do Fio Verde aterramento para o fio amarelo com listra vermelha ao você apertar o interruptor aí vai o aterramento pelo filme Ninja vermelha e vai para o relé de partida vai armar e a corrente elétrica que tem que ano positivo que vem da bateria no relé de partida vai jampear para o fio vermelho com branco só daqui para cá e para funcionar o motor de partida o sistema elétrico de partida da Jet 50 Shineray certo então vamos ver isso aqui lá na motocicleta vamos lá O que é uma Jet 50 é que não tá dando partida na motocicleta e o cliente falou que estava dando partida normalmente de uma para outra parou de dar partida e aqui é o botãozinho já tirei dali ó certo botão e não da partida ele falou que foi feito uma alteraçãozinha aqui já apertou o botão de partida e ela funcionar sem precisar acionar o pé do freio aqui ó essas motos o Freio certo do pé damão acionar o freio para poder ela funcionar para poder ela dar partida na motocicleta e fizeram essa reparação quando liga a ignição já apertar o botão sem precisar acionar o freio e ela dá partida essas motos elas são automáticas cabo de embreagem só que existe a embreagem dela quando você aciona aqui ó meio pedal certo ela abre da masha Mas vamos lá em relação à partida quando você você pisa liga aqui nessa empresa no frio e da partida segurança porque por causa que ela não tem cabo de embreagem não tem manete embreagem venha a enganchar o cabo acelerador certo e ela vai e não vai sair porque por causa que está pisando no freio ou segurando o freio dianteiro segurança para o sistema dela Beleza então vamos lá o que foi feito aqui ó fio amarelo com listra Vermelha ou explicar o sistema vermelha perto ele sai daqui do butão conector do relé de partida O que é esse frio amarelo com listra vermelha Eliel aterramento da bobina do relé de partida e esse frio rosa ele é a alimentação positiva esse outro fio aqui ó é o fio verde com a lixa amarela é justamente do estope de freio manete de frio lá aí vai vir uma carga positiva certo para esse fio rosa para poder alimentar o relê da bobina do relé com carga positiva apertar o botão de partida Amarelo polícia verde vim o aterramento Observe que aqui é um Fio Verde Rio Verde uma junção aqui ó e olha Aonde tá ligado ele eu vou mexer aqui ó tô mexendo aqui ó e aqui ó Tô ligado ele não pode chave uma carga positiva Tá certo pós chave só que como esse filme desculpe como esse frio rosa aqui Curitiba e esse amarelo agora se tornou um positivo e agora ligaram nesse e colocaram ele aqui no pós chave funcionando agora porque estava funcionando vamos Recordar fio vermelho Ai desculpe fio verde com amarelo é do stop fio vermelho com amarelo do stop quando você pisa no freio vai vir uma carga positiva para ele o fio amarelo com listra vermelha é negativo fio interruptor ligado no pós chave para você apertar o botão aqui ó vai entrar corrente positivo e vai continuar com a gente positiva para ele esse frio aqui agora porque já tá dando partida por causa em algum canto em algum canto no chicote elétrico da moto esse fio Preto perto do pós chave estava fazendo uma resistência com o aterramento por isso que ela pegava aterramento e dava partida na motocicleta ela arrumava a bobina no fio preto em algum canto do chicote elétrico ela passava pelo uma bobina ou pelo uma resistência e aterrava ao vinho verde onde pode causar onde pode fazer uma junção 10 aonde tem um fio preto Rio Preto certo em todas as marchas ela faz uma junção com terra planta do SESC pela recente da lâmpada tá bom em todas elas faz isso tipo na primeira marcha na segunda no neutro também faz que as lâmpadas de indicação de marchas ela tem a alimentação positiva do fio preto todas elas certo o Nilson todas elas tem e também existe outro canto que tem que é a lanterna traseira Tá certo lá na traseira tem o fio verde certo e tem um fio verde com amarelo e a junção do fio verde com amarelo venda berço amarelo para o preto certo e lá na lâmpada traseira ela faz a junção para o fio preto pela resistência da lâmpada mostrar aqui aqui ó não dá nada certo não estou pisando no freio não estou pisando no frio certo o que queremos fazer vamos vamos tirar aqui e vamos vou tirar aqui fora para a gente analisar certo Oi galera olha aqui ó Verde quebrado do conector da lâmpada o aterramento da lâmpada o que que eu vou fazer eu vou pegar uns vou fazer o teste colocar aqui e agarrar Vou colocar aqui no aterramento a lâmpada para a gente ver que ela vai dar partida na motocicleta mesmo com essa Ligação Errada vamos lá peguei a garrafinha botei aqui no fio verde e a outra garra coloquei na no aterramento da balança certo ignição ó o estoque não está sendo acionada eu vou apertar o botão e vai dar partida Olha aí funcionou Beleza então tá funcionando só que não está da maneira correta nunca se pode fazer dessa maneira aqui não pode fazer dessa forma porque por causa da segurança de você acionar o freio e da partida que caso alguém enganchar no acelerador é no cabo acelerador ela não vai desenvolver e vai causar um acidente é por isso que existe esse sistema de apertar o freio ela arrumar o relê da bobina do relé com carga positiva pelo sinal do stop então desse sistema vamos tirar aqui essa emenda Vamos lá fazer ligação aqui ó ela volta ao normal e tirar Viação aqui ok vamos fazer da maneira correta também irei fazer a reparação do conector Stop do aterramento certo lá para reparação separação aqui já tirei o fio daqui então o ignição tá ligada e vou apertar aqui ó e não vai dar nada beleza não vai dar agora eu vou adicionar aqui ó freio dianteiro apertei o freio dianteiro certo e quando eu apertar aqui o filho de André tá apertado no fio intenção positiva Pronto já coloquei o multitec aprova vermelha no fio Rosa e a pomba preta no aterramento desligue a ignição porque ao acionar que acende a lâmpada do stop certo aqui ó e mesmo desligar vai dar partida Por que quando você aciona o freio dianteiro ela venha voltar para cá mesmo que a lâmpada do stop esteja queimada Vou ligar a ignição voltagem porque para estacionado aqui se eu soltar que eu se eu tirar aqui perto da voltar já Beleza vou apertar agora novamente growe já viu a voltagem para alimentar relé de partida com carga Positivo pelo fio Rosa vejo para chamar ela passa para o rosa apertar o botão de partida aterramento vai passar pelo botão e vai o aterramento pelo fio amarelo com listra vermelha e vem para cá e vai amar bobina do relé o a bateria com motor de partida Então vamos lá é o da partida agora Olha aí Então é assim que funciona esse essa alteração sempre deixa a moto Jet funcionando al você apertar o freio dianteiro ou apertar o freio traseiro e da partida na motocicleta para funcionar tem uma uma segurança para o condutor para não causar acidente Beleza então defeito da moto aqui o defeito da moto era essa que estava irregular e causou S rompe o fio do aterramento ladras Nordeste caseira certo e o fio quebrado aqui ó dá partida mas ainda bem que causou esse Se romper aqui para poder a gente reparar e deixar a instalação da maneira correta show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Chicote feito fio a fio da XY 50 Q SHINERAY admin 0 129 13-01-2024, 14:08:25
Última Mensagem: admin
Video X50q Mind 2019 Wuyang , Sem Centelha Elétrica mini Hornet admin 0 97 04-11-2023, 18:08:14
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 133 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Moto ao Esquentar Se desligasoft 50 Corta a Corrente Elétrica admin 0 143 06-10-2023, 17:39:58
Última Mensagem: admin
Video Xre 300 2010 ao Ligar a Chave de Ignição a Bomba de combustível Fica Ligada Direta admin 0 106 27-06-2023, 20:17:01
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga e Iluminação da Phoenix 50 Gold Shineray passo a Passo admin 0 172 14-04-2023, 08:17:42
Última Mensagem: admin
Video Cinquentinha descarregando Bateria , Vários defeitos Passo a Passo Xy 50 Q Shineray admin 0 124 06-03-2023, 13:55:52
Última Mensagem: admin
Video Pop 100 2008 Sem Centelha Elétrica não Funciona admin 0 114 02-02-2023, 20:53:48
Última Mensagem: admin
Video Teste de Induzido As Vezes Partida normal e As Vezes Partida Super Pesada descarregan admin 0 112 28-11-2022, 20:42:20
Última Mensagem: admin
Video Como desmontar e Montar Caixa de Marcha da Phoenix Gold 50c Shineray admin 0 168 03-09-2022, 20:26:21
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)