Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Softwares Essenciais
#1
Arquivo 
Softwares para Windows

Compactadores e Descompactadores :

7Zip - é um software totalmente grátis para compactar e descompactar arquivos utilizando os métodos de compressão LZMA e LZMA2, seu funcionamento é bem simples, ele é pequeno e fácil de instalar e depois de instalado fica totalmente integrado com seu Windows.

O 7zip pode compactar e descompactar arquivos nos seguintes formatos:

Compactar e descompactar: 7z, XZ, BZIP2, GZIP, TAR, ZIP e WIM.
Somente descompactar: AR, ARJ, CAB, CHM, CPIO, CramFS, DMG, EXT, FAT, GPT, HFS, IHEX, ISO, LZH, LZMA, MBR, MSI, NSIS, NTFS, QCOW2, RAR, RPM, SquashFS, UDF, UEFI, VDI, VHD, VMDK, WIM, XAR e Z.

Baixar versão: 

7Zip 32bits - x86 ou 7Zip 64bits - x64

Se você não sabe qual a versão do seu Windows se é 32 ou 64 bits, então baixe a versão 32bits que funciona em qualquer Windows XP/7/8/10 de 32 e 64bits.

Endereço do site: https://www.7-zip.org/download.html

Software para abrir PDF

[Imagem: homepage.png]

SumatraPDF - É um software para ler arquivos PDF, simples e leve que pode ser utilizado no lugar do Adobe Acrobat Reader, pode ser baixado em versões instaláveis ou na versão portável, que não necessita instalar e pode ser gravado até em um pendrive.
Outra grande vantagem do SumatraPDF pode ler outros formatos de arquivos como (ePub, Mobi), XPS, DjVu, CHM, Comic Book (CBZ e CBR) que são formatos muito utilizados em eBooks, gibis e etc.

Baixar versão:

Windows 32 bits - Versão com Instalador ou Versão portátil.
Windows 64 bits - Versão com Instalador ou Versão portátil.

Endereço do site: https://www.sumatrapdfreader.org/downloa...iewer.html

Outros Softwares comerciais

[Imagem: logo-winrar.png]

Winrar - O mais popular compactador e descompactador de arquivos para windows, o winrar tem um período de teste que você pode usar de 45 dias, depois desse período ele não vai parar de funcionar só que ele vai pedir para você comprar uma cópia e custa em torno de R$ 170,00 a cópia.

Formatos suportados.

Compacta e descompacta: RAR e ZIP.
Descompacta somente: (RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip).

WinRAR 6.00 Portuguese Brazilian 32 bit
WinRAR 6.00 Portuguese Brazilian 64 bit

Endereço do site: https://www.win-rar.com/download.html?L=0

[Imagem: adobe_reader_vertical.png]

Adobe PDF Reader ou Adobe Acrobat Reader DC - Software oficial da Adobe para leitura de arquivos PDF, não tem link para download, você tem que baixar diretamente do site da Adobe que vai indicar a melhor versão para o seu sistema operacional e tentar embutir um anti-vírus junto com seu download, então tome cuidado na hora de baixar.
Junto com  Adobe PDF Reader Grátis, também tem uma versão Professional o Acrobat Pro DC que é paga, não é necessário essa versão.
Um dos problemas do Acrobat é que ao contrário do SumatraPDF ele requer um computador mais potente, e só lê arquivos PDF.

Endereço do site: https://get.adobe.com/br/reader/

Windows Lite XP SPK 3  - Versão do Windows XP, para rodar softwares que só rodam em versões do Windows XP ou em computadores antigos, atenção a Microsoft não fornece mais suporte ao Windows XP então não deve atualizar senão ele para de funcionar.

Download:  
.txt   windows_xp_lite.txt (Tamanho: 80 bytes / Downloads: 1)

Windows 7 spk1 - Versão do Windows 7 para softwares legados, que não rodam em Windows 8/10. A Microsoft não fornece mais suporte ao Windows 7, o que o torna mais vulnerável.

Download: 
.txt   windows_7_spk1.txt (Tamanho: 80 bytes / Downloads: 2)

Obs: Os links dos softwares desta postagem são para sistema operacional Windows, se caso o link não estiver funcionando, nos avise ou baixe diretamente do site do desenvolvedor.
Administrador
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)